Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: PBarros em Setembro 09, 2020, 09:13:16, 09:13
-
Dois locais que para mim foram uma estreia total nestas férias, foram a Sra. Da Graça e o miradouro das Fisgas de Ermelo ( ambos na zona de Mondim de Basto, que infelizmente não tive tempo de visitar..). E foram simplesmente espetaculares, trajeto, locais em si e paisagens de não querer sair dali nunca mais....


Depois de arrancar do Gerês pela manhã, pequeno almoço em Viera do Minho, passar por Cabeceiras de Basto, para chegar a Mondim de Basto, pelas N304, N205 ( já aqui referidas num outro post meu) e N210. Atenção que eu normalmente não dispenso o "GPS de papel"
Depois foi linda aquela subida á Sra. da Graça, o dia estava lindo e ajudou ao vislumbre de toda a paisagem envolvente.
Voltando depois a passar por Mondim de Basto de modo a apanhar a "mitica" N304, para começar a atravessar o Parque Natural do Alvão, e fazendo o desvio para o miradouro das Fisgas de Ermelo ( aqui o piso não era muito bom e a estrada um pouco estreita, mas a paisagem compensava, e muito ! ).
Ali chegados foi o podemos ver nas fotos, mas ao vivo....nem sei descrever.... vocês devem é ir lá...
.
Do resto da N304 infelizmente não tenho fotos, pois foi só disfrutar



.
Só como nota de rodapé ( e porque a temperatura rondava os 34°), quando por volta das 14h, entramos num restaurante na Campeã até "as cuecas pingavam água"

.
Vamos ao que interessa:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/4dc5681c6f7d756ea1bf57968dbc84e6.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/cb851b26f12f1e52b908963c9df05a5c.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/e1ffe4da4e33e3d7910125a36653ffd8.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/7a7415118d4207cbf6b368316b793aee.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/df4f5990d4ded5f2ed98ebda7823a200.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/4ef0dd57dee287d5c33bf7329f37d510.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/2f3e6d3cb36084f6be0b92edfdba94f0.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/8accc6c2f8083c8fdcc39d98becffa20.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/a7e2fd809232afd8539e4cef2de0d66a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/3df63f76a37f43318339d22c7cde7a13.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/48128a115dac47a217587883608272c9.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/ec7c0b93dc6c1a2af09201b045dbd3d1.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/6ceac9018b14234a715bf6f880ae6462.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/ac685e2f5942e0e919e2c2ad1a581b1b.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/d8c25742e3f478ff794fca93bdd72c28.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/538df20aefa7a5a6e01d80617a941565.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200909/ed41cfe42fb2d5439be35b9c6b1280bf.jpg)
Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk
-
Efectivamente essa zona tem paisagens espetaculares, a cerca de 2 semanas tb andei por ai, e é como o companheiro diz, só mesmo indo é que se consegue ter a real noção da beleza da paisagem ( no meu caso, foi a primeira vez que fiz a N 304 e ficou a vontade de repetir ).
No meu caso o trajecto foi Régua - Vila Real (N2), Lamas de Olo, Fisgas do Ermelo, Sra da Graça, Mondim de Bastos - Vila Real (N304), Regua, Lamego (N2).
-
Paisagens fantásticas e que ficam sempre gravadas na nossa memória.
Estive há poucos anos no Gerês mas para os lados do Cabril, onde por ali tem igualmente um miradouro que nos tira a respiração.
Boas partilhas que tens estado a fazer PBarros. Apetece agarrar na máquina e sair a rolar em direção ao Norte do País. :scooter:
-
Obrigado a todos 👍
Boas viagens e boas curvas 🏍️🏍️
Cumprimentos ✌️
-
Isso é que são férias,...ainda por cima bem acompanhado por uma CB500X :tornarseanjinho:
Só tiveste azar com o calor este ano :cool:
Há que tempos que ando para visitar as cascatas de Fisgas de Ermelo e tem de haver sempre um empecilho que não me deixa.
Vamos ver se a reforma que começa já em Outubro me dará alguma liberdade que o trabalho não me deu.
:convivio:
-
Isso é que são férias,...ainda por cima bem acompanhado por uma CB500X :tornarseanjinho:
Só tiveste azar com o calor este ano :cool:
Há que tempos que ando para visitar as cascatas de Fisgas de Ermelo e tem de haver sempre um empecilho que não me deixa.
Vamos ver se a reforma que começa já em Outubro me dará alguma liberdade que o trabalho não me deu.
:convivio:
Essa CB500X é minha companheira de viagens á 3 anos..😀
85% dos meus 22000 KMS foram na companhia desse meu grande amigo dono dessa 500X e a sua esposa.
Vamos sempre os 2 casais para as viagens...✌️👍✌️👍
Bolas, ainda me falta tantos anos para a reforma😭..
Só peço que consiga ter saúde e capacidades para conduzir mota ainda muitos anos😳😳
Espero que gozes bem essa reforma com saúde e muitas viagens de mota 👍👍
Grande abraço e cumprimentos ✌️
-
Obrigado :nice:
A data de nascimento é só mais um número no cartão de cidadão.
Assim como cuido da mecânica não me esqueci de mim.
:convivio: