Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Um vislumbre do futuro: Spy-Shots; Concepts; Renderings; Protótipos... => Tópico iniciado por: 2low em Setembro 15, 2020, 10:31:14, 10:31
-
Nova Ducati Monster 821
(https://i.postimg.cc/qqd0vkYz/2021-ducati-monster-821.jpg)
(https://i.postimg.cc/sDTFt9VB/duc-2-jpg.png)
A Ducati tem aparentemente estado a desenvolver uma nova Monster 821 e o quadro em treliça que foi uma novidade (cativante) quando apareceu à 30anos atrás vai ser substituído por um quadro bem mais simples, mais leve e rígido, tornando a nova Monster num conceito bem mais actual, um corte com a concorrência e por outro lado uma nova moto bem mais possante e eficaz!
Já em Julho andavam umas "fotos espia" a circularem um pouco por toda a internet que apontavam para esse novo quadro...
https://indianautosblog.com/2021-ducati-monster-spy-shot-p321079 (https://indianautosblog.com/2021-ducati-monster-spy-shot-p321079)
Este novo quadro ainda tem a vantagem para a própria Ducati por ter custos de produção bem inferiores.
-
Concerteza serámais eficiente e leve e performante e cenas, mas a Monster vai perder carisma.
De igual modo se lhe retirassem o monobraço oscilante.
E aquelas curvas de escape.
Para performance pura e dura, tá aí a linha da Streetfighter...
A meu ver é um tiro no pé, mas eu não percebo de marketing.
-
Do "boneco" até à realidade, é bem capaz de ir uma boa distância...
Mas o evoluir das coisas leva a escolhas e a marca fez as suas. Os custos de produção são importantes e, neste caso, muito provavelmente foram o motivo principal para a mudança face ao que se verificava.
Do que vejo nas 2 imagens e mesmo considerando as diferenças face ao que se tornará real, eu gosto. E em cor vermelha, como habitualmente fica muito bem. :nice:
-
De vez em quando (até acontece com mais frequência nos :enlatado: ) há alterações estéticas que deixam os fãs das versões anteriores desolados.
Mas acabam por funcionar com novos clientes ou com os mesmo que se habituam.
Faz parte da evolução do design. Ter melhor performance nunca pode ser negativo.
-
Não sou contra os rasgos que de vez em quando acontecem, atenção!
Mas o segmento naked, tem e terá sempre admiradores daquele perfil clássico (não falo dos saudosistas, Triumph e Guzzi - adorava ter uma V7), e na ducati, a treliça faz parte do ADN da Monster.
Sem treliça, vai dar ao mesmo que a Streetfighter, mas com um V2 em vez do V4.
Claro que melhorar performance será sempre bom, mas... nem sempre!
Demasiado torna-se inacessível.
Por algum motivo, o modo Off-Road das Big trails limita sempre a potência disponível.
É o meu gosto, aceito e há espaço para outros gostos - claro está!
Que seria de uma Harley sem um V2, ou uma BMW sem um Boxer...
-
A Ducati vai baixar o preco de contrucao da treliça... mas no final a nova monster ainda deve vir mais cara que a anterior :D :D :D :D
-
Mais um boneco "mais real"...
(https://i.postimg.cc/rFQs4KB2/bSznZIJ.jpg)
É um corte com a "tradição" e talvez como o Tmaxer disse, uma forma da Ducati realizar mais lucro com menos custos de produção, além de ter talvez mais componentes partilhados com outros modelos da marca...
Mas em Portugal, é uma vergonha o que as marcas no todo fazem... e o IVA não é exclusivo desses preços abusivos!
-
Mas em Portugal, é uma vergonha o que as marcas no todo fazem... e o IVA não é exclusivo desses preços abusivos!
Vergonha como assim? Não acho, é a Lei da Oferta e da Procura em conjução com a Alfândega, e o facto de quanto mais intermediários, mais caro fica.
-
Mas em Portugal, é uma vergonha o que as marcas no todo fazem... e o IVA não é exclusivo desses preços abusivos!
Vergonha como assim? Não acho, é a Lei da Oferta e da Procura em conjução com a Alfândega, e o facto de quanto mais intermediários, mais caro fica.
Estamos na Europa, a questão de Alfandega jamais se deveria colocar!
Na Ducati o exemplo só pode ser comparado se se colocar os extras mas ora vejamos o que acontece com outra Italiana da concorrência...
Aprilia Shiver 900
Preço em Portugal: 9364€ + 625,64€ (despesas de legalização)
Preço na França (IVA 20%): 8599€ (tudo incluído)
Preço na Polónia (IVA 23%): 9402€ (tudo incluído)
Aqui dá para ver que realmente estamos em Portugal perante valentes merceeiros!
9989,64€(PT) VS 9402€(PL), os tais 500€ de diferença só porque é Portugal e os Tugas são saloios em pagar!
Ultrapassa a questão da fiscalidade como se pode verificar!
Esta é a minha critica recorrente! E utilizei o exemplo da Aprilia mas é fácil de encontrar nas outras marcas...