Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Honda => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Outubro 21, 2020, 13:22:51, 13:22

Título: Honda MSX125 GROM (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 21, 2020, 13:22:51, 13:22
Honda MSX125 GROM (2021)




(https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/crash.net/visordown.com/styles/v2_normal/s3/21YM_MSX125_SILVER_STYLING_03.jpg?itok=1ZqoaU8o)




É mais uma das novidades hoje avançada pela imprensa...

A renovada MSX 2021 (modelo que é um sucesso internacional entre jovens condutores, com vendas acumuladas já superiores a 750.000 unidades) e que acaba por também trazer definitivamente o nome pelo que é conhecida mundialmente ("Grom"), harmonizando a sua designação.
Passa a ser MSX125 Grom.

O visual da mesma foi renovado em diversos painéis, o sub quadro foi revisto e a Grom conta com um novo motor, mais eficiente e com um pouco mais de potência do que antes. :nice:
Além disso passa a contar com cx de 5 velocidads, coisa que não tinha.

Sobre o motor, é arrefecido a ar e debita agora 7,2kW (são cerca de 9.8cv), o que deve ser mais do que suficiente tendo em conta o seu baixo peso.

O painel de instrumentos também recebeu atenção da marca, pois foi redesenhado e inclui agora conta-rotações e um indicador de mudança engrenada.

Na componente ciclística o banco foi adaptado agora ao novo bodywork, que tem a característica de estar seguro por grandes (e poucos) parafusos que a marca faz questão de destacar no próprio design, alimentando a possibilidade de uma fácil remoção e posterior customização, ao ser mais fácil usar também esses poucos pontos de fixação.

A iluminação é, sem surpresa, toda ela em LED.

Quanto à forquilha já antes era dourada, mas agora também o são as pinças de travão, a que se junta o acabamento amarelo da suspensão traseira.

Ah....e já trás ABS!!  ;)


(https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/crash.net/visordown.com/styles/v2_normal/s3/21YM_MSX125_SILVER_STYLING_01.jpg?itok=GW9_cGEv)


LINKS para vossa leitura:

https://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/312223/nova-msx125-grom-a-popular-minimoto-da-honda

https://www.visordown.com/news/new-bikes/honda-msx125-grom-gets-updated-styling-and-fifth-gear-2021
Título: Re: Honda MSX125 GROM (2021)
Enviado por: Krueger em Outubro 21, 2020, 13:47:54, 13:47
Uma mota das motas que não me importava de ter na minha garagem...Até nem ocupa muito espaço. Lol Relativamente às novidades na Honda, será que a NC75x irá sobrer algum restyling? Ainda não vi nenhuma notícia...
Título: Re: Honda MSX125 GROM (2021)
Enviado por: NFRod em Outubro 21, 2020, 17:08:53, 17:08
Ver se sai rápido para desvalorizar a versão actual para eu comprar a mais antiga
Título: Re: Honda MSX125 GROM (2021)
Enviado por: Lourenço em Maio 24, 2021, 18:55:00, 18:55
Um tipo grande que comprou uma Honda Grom  ;) . Cabe á vontade na Van (escritório móvel).