Clube Português Motociclismo
GERAL => Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo => Tópico iniciado por: Nuno YB em Novembro 06, 2020, 10:34:06, 10:34
-
Tendo em conta o perigo que são os utilizadores da via publica quando utilizavam o telemovel, seja a pé ou ao volante ( sendo que, no caso dos automoveis, aquelas autenticas televisões que estão na consola central são mais uma distração ), não sei até que ponto é que isto é boa ideia.
Admito que a parte referente ao GPS, apesar de ser tambem uma distração, terá a sua utilidade e sempre é mais prático do que usar o telemovel. Logo á partida, elimina-se o incómodo da longevidade da bateria do telemovel, poupando carga para outras funções.
Sim, existem tomadas USB que já fazem parte do equipamento de série de algumas motos, opção noutras e tambem não é dificil montar uma numa moto que não contemple sequer essa opção. Mas tambem é um facto que, se não faz falta para carregar o telemovel, pode-se usar para outro fim.
Ainda assim, mantenho muitas reservas quanto á relação utilidade/segurança desta inovação tecnologica...
https://motorcycleonline.info/?p=26816&fbclid=IwAR0VHSeQ-xo3Rd_gB47U7TTxtuo3N4j15HrgZ_iUqu2-JJXbkfRPud-T3V0
-
Parece interessante mas, sempre achei que o futuro passará por capacetes com realidade aumentada, onde é possível apreciar o display da bike, manómetros, comunicações, navegação, etc. sem tirar os olhos da estrada.
:sportbike: :you.bet: :festa:
-
Parece interessante mas, sempre achei que o futuro passará por capacetes com realidade aumentada, onde é possível apreciar o display da bike, manómetros, comunicações, navegação, etc. sem tirar os olhos da estrada.
:sportbike: :you.bet: :festa:
Pois, tambem não acho muita graça a isso e explico porquê:
Já há tanta coisa a entrar ao mesmo no campo de visão reduzido que é a viseira do capacete ( o transito normal, o transito anormal, peões, animais, insectos, etc ), que ter mais uns bonecos e setinhas á frente dos olhos não me parece boa ideia.
Poderá ser uma questão de hábito, mas não sei...
-
Baterias com o seu respectivo peso pendurados num capacete...
-
Estimados...
Entendo o cépticismo quanto a quantidade de informação e o tamanho e o apelativo que são os tft de última geração... na verdade até entendo algumas opinioes mais conservadoras sobre o uso de Intercomunicador e de ouvir música na condução.
Mas a realidade de já 2 ou 3 anos a andar com ecrãs deste tipo (a GS tem 2) e que nunca aconteceu... e a informação prestará até e bastante útil (sobretudo o trânsito em tempo real que permite evitar as zonas mais congestionadas)