Clube Português Motociclismo
		GERAL => Quadro dedicado à mecânica no geral => Tópico iniciado por: Baratasbg em Março 10, 2021, 10:51:38, 10:51
		
			
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				Bom dia pessoal
 
 Tenho um problemazinho na minha fera.
 
 tenho uma Yamaha dtx 50 do ano 2006. comprei uma bateria nova e uma lâmpada xenon para por na ótica de origem. o que aconteceu é que fiquei sem luz á frente e a trás e o visor (electronico) nao me conta as rotações do motor. troquei o fusivel, vi as ligações a ver se tinham verdete e tal e nada.
 
 Para experimentar mudei a otica da frente e pus aqueles porta-números com duas luzes led, só que quando faço a ligação nas duas lâmpadas continua igual mas se só ligar uma lâmpada a mota já tem luz (funciona normalmente) e conta as rotações
 
 agora queria saber o que pode ser e o que fazer
 
 Ajudem-me!!!!!
 
 
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				bom dia 
 
 problema estranho... o esquema eletrico da mota poderia ajudar a perceber esse comportamento. Assim de helicóptero, pela descrição parece algo relacionado com a intensidade da corrente que percorre a lâmpada. Imagino que com a lâmpada original também continua a funcionar bem, certo?
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				não. também experimentei com a lâmpada original e nada. só dá mesmo com o led.
			
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				O melhor e levar a uma oficina  ;)
			
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				Acho que é frequente que os kits xenon rebentem os retificadores em especial  quando já  não são  novos e "cansados" pelas baterias que já  andam nas tima também.
 Pela descrição acho todavia que não  é  mesmo xenon mas uma lampada de efeito xenon porque montar e desmontar não  é tão fácil...
 Parece o regulador/retificador pelos sintomas... melhor ir a uma oficina mesmo que se for peça comum podem arranjar no momento.
 
 
 
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				olá boa noite
 
 acham que esse retificador de corrente vai custar uma nota preta?
 
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				É como todas as peças existe para todos os preços. 10Eur ou 20Eur 30Eur... procura na net para o teu motor específico.... depois existe custo montagem que numa DT não deve ser nada de especial...
 Pode não ser do retificador e ser outro problema mais simples como um mau contacto ou pior como o estator do "alternador" que é mais caro à volta de 50Eur e têm que abrir a tampa do motor.
 Os mecânicos estão habituados a fazer ease diagnóstico e dizem te logo.
 
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				por acaso já tinha ido ao mecânico a explicar a situação. ele perguntou-me se o contador das rotações era analógico. quando eu respondi que era digital desistiu logo e mandou-me ir pesquisar na net. BOM MECÂNICO!!!!! 
 
 eu assustei-me quando pesquisei na net quanto custava um regulador de corrente e não encontrava nenhum abaixo dos 80 paus
 
 
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				por acaso já tinha ido ao mecânico a explicar a situação. ele perguntou-me se o contador das rotações era analógico. quando eu respondi que era digital desistiu logo e mandou-me ir pesquisar na net. BOM MECÂNICO!!!!! 
 
 eu assustei-me quando pesquisei na net quanto custava um regulador de corrente e não encontrava nenhum abaixo dos 80 paus
 
 
 
 Se for o rectificador tens de ter un 13,8 a 14,5 a chegar a bateria
 
 Desliga a ficha do rectificador e vê se chega 40 a 100v AC do alternador/estator