Clube Português Motociclismo
GERAL => Espaço dos desportos motorizados (MotoGP, Enduro, Resistência, Dakar, etc.) => Tópico iniciado por: saraiva em Março 26, 2021, 15:03:20, 15:03
-
E começou...
(https://i.imgur.com/guOjRoC.jpg)
A primeira corrida é no Qatar. (Como maior parte sabe)
(https://i.imgur.com/YneMKgG.png)
Que corra tudo bem..
(Entretanto o MO fez o 10º tempo na FP1)
-
Ontem o Miguel não se saiu nada bem.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Não se esqueçam que, em virtude de se realizar 'do outro lado do Mundo', os horários são diferentes da maioria dos circuitos.
Assim, teremos para a prova de Moto3, Moto2 e a prova rainha do MotoGP os seguintes horários....
12H40 – Moto3 – Warm Up
13H10 – Moto2 – Warm Up
13H40 – MotoGP – Warm Up
15H00 – Moto3 – Corrida
16H20 – Moto2 – Corrida
18H00 – MotoGP - Corrida
-
O 'nosso' Miguel Oliveira chegou a passar pelo Top10, ainda acreditei que conseguisse segurar a sua posição ou mesmo melhorá-la, mas...terminou em 13°. :confused:
Ok...seria pior nem ter sequer terminado, como aconteceu a alguns, nomeadamente o Alex Marquez, o Nakagami ou o Petrucci.
Os parabéns ao Vinales, que levou o 1° lugar do pódio. :nice:
-
Excelente prova do Bagnaia que conseguiu segurar a liderança durante mais de metade da prova.
E ainda terminar no pódio.
Zarco esteve soberbo do principio ao fim.
E o Vinales fez uma prova fantástica. Soube esperar pelos momentos certos. E soube gerir quando obteve a vantagem.
A dupla Rins e Mir trabalhou muito bem para abrir caminho no grupo da frente.
O trabalho de Mir para chegar à segunda posição foi soberbo.
Mas... ver duas ducati desaparecerem em aceleração até cortar a meta...aposto que foi algo amargo.
-
Excelente prova do Bagnaia que conseguiu segurar a liderança durante mais de metade da prova.
E ainda terminar no pódio.
(...)
O trabalho de Mir para chegar à segunda posição foi soberbo.
Mas... ver duas ducati desaparecerem em aceleração até cortar a meta...aposto que foi algo amargo.
Ainda há bem pouco tempo fazíamos palpites a favor do Peco mas, confesso que quando o Vinales começou a fazer pressão, pensei que o Peco estragava o fato no alcatrão...
Temos de reconhecer que as Ducati melhoraram bastante em curva mas, a direito dão 10 a zero!!!
Parabéns ao Vinales fez uma corrida consistente e muito inteligente, soube tirar partido das "fraquezas" das Italianas e foi sempre a mostrar experiência até ao fim da corrida. "Vamos lá a ver se este ano a Yamaha tem motores suficientes para concluir o campeonato e se a pinças da Brembo não estouram numa qualquer reta de meta"
O Puto El Diablo na minha opinião é uma boa promessa, estou convencido que com uma mota mais cooperante vamos vê-lo muitas vezes no podium.
O Miguel, acabou a corrida :nice: mas como sempre, inicia o campeonato a apalpar terreno, faz tempos incríveis mas está convencido que a época tem 100 provas!!!
Na próxima já conhece a pista, vamos lá ver... :oops:
-
Das poucas oportunidades que tive este fim de semana, lá consegui ver o MotoGP mas à partida seria só para ir cuscando...
(atrasei um pouco o trabalho)
Sobre o Miguel Oliveira ou neste caso da KTM de fábrica... esperava muito mais!
O MO está a ter os mesmos problemas que teve no ano passado em que algumas corridas inesperadamente a moto perdeu rendimento e consecutivamente lugares...
O 8º/9º lugar teria sido possível mas o Miguel precisa mesmo de arriscar mais, ganhar mais confiança em condução acima do seu limite para conseguir puxar mais da moto!
A corrida no geral não teve grande interesse desde as primeiras voltas até as ultimas quando o Vinales lá conseguiu ultrapassar o Zarco e depois o Bagnaia...
...que dominou praticamente a corrida toda!
Quem diria que a Yamaha (do Vinales) conseguia voar mais que as Ducati...
Já nos últimos instantes, incrível como a Suzuki não tem andamento em recta para as Ducati...
Cheira que ainda vai haver investigação aos adereços aerodinâmicos da Ducati que lhes confere superioridade em determinados regimes...
Venha de lá a próxima!
Mas a KTM tem de trabalhar mesmo muito! E a Suzuki também!
-
Das poucas oportunidades que tive este fim de semana, lá consegui ver o MotoGP mas à partida seria só para ir cuscando...
(atrasei um pouco o trabalho)
Sobre o Miguel Oliveira ou neste caso da KTM de fábrica... esperava muito mais!
O MO está a ter os mesmos problemas que teve no ano passado em que algumas corridas inesperadamente a moto perdeu rendimento e consecutivamente lugares...
O 8º/9º lugar teria sido possível mas o Miguel precisa mesmo de arriscar mais, ganhar mais confiança em condução acima do seu limite para conseguir puxar mais da moto!
A corrida no geral não teve grande interesse desde as primeiras voltas até as ultimas quando o Vinales lá conseguiu ultrapassar o Zarco e depois o Bagnaia...
...que dominou praticamente a corrida toda!
Quem diria que a Yamaha (do Vinales) conseguia voar mais que as Ducati...
Já nos últimos instantes, incrível como a Suzuki não tem andamento em recta para as Ducati...
Cheira que ainda vai haver investigação aos adereços aerodinâmicos da Ducati que lhes confere superioridade em determinados regimes...
Venha de lá a próxima!
Mas a KTM tem de trabalhar mesmo muito! E a Suzuki também!
@2Low, a Ducati tem mais motor ponto.
Já não é de agora. O problema da Ducati é a luta que dá aos pilotos que não lhes permite fazer curvas mais rápidas.
Quando a física joga contra as curvas, tem de ser o piloto a compensar.
Mas nas outras marcas o que não falta são bons pilotos com motas mais "mansas" vais ver as Ducati a perder a vantagem já em Espanha.
Nenhum construtor até à data produziu a mota ideal a todos os circuitos. A Honda teve foi a sorte de contratar um destemido MM que mete aquela mota a um ritmo alucinante mesmo sem já ter pneus. 
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
O MO está a ter os mesmos problemas que teve no ano passado em que algumas corridas inesperadamente a moto perdeu rendimento e consecutivamente lugares...
Perder rendimento é o que assistimos com o Rossi, o Morbidelli e até com o Miller.
Começaram muito fortes muito bem... mas não conseguiram segurar o ritmo.
Aliás, o Jorge Martin fez um arranque canhão e andou diversas voltas naquele pack de 4 ducatis na frente... até que depois perdeu o ritmo.
O Miguel até foi regular... só que não teve andamento.
Nem a mesma sorte que teve na maioria das provas o ano passado de ter pilotos na frente a cair.
Cheira que ainda vai haver investigação aos adereços aerodinâmicos da Ducati que lhes confere superioridade em determinados regimes...
Se passou nas verificações técnicas...
A última vez que tentaram algo do género foi a Yamaha a protestar pelo "deflector" na roda traseira..
E pouco tempo depois adoptaram um parecido.
:D
@2Low, a Ducati tem mais motor ponto
O Zarco na FP4 atingiu 362kmh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TREZENTOS e SESSENTA E DOIS quilómetros por hora! :megafeliz:
Nenhum construtor até à data produziu a mota ideal a todos os circuitos.
Verdade!
Ainda assim é neste campo que a Suzuki parece conseguir ser bastante polivalente.
Podem não tem as velocidades de ponta alucinantes da Ducati.
Mas têm uma excelente velocidade em curva como as Yamaha.
E parece serem as mais simpáticas no que diz respeito a conservar o pneu.
Daí que seja em que circuito for, sorrateiramente surgem no último terço das corridas a chatear o grupo da frente.
E acabam sempre bem posicionadas.
O que em campeonatos cuja regularidade conta, como foi o ano passado, isto faz imensa diferença.
-
Segundo o próprio Miguel, ao fim de 8 ou 10 voltas já não tinha borracha no lado direito do pneu da frente.
A partir daí, foi só para acabar a corrida sem cair. E de preferência com uns pontinhos.
A KTM não se tem dado bem com pneus macios à frente, precisa deles duros - palavras do melhor piloto de motos Português de todos os tempos.
E um gajo que não chora muito nem diz que a culpa é do resto do mundo.
A ducati em corrida nem se chegou muito à velocidade record que tinha feito nos treinos, 360 e qq coisa km/h.
É que a borracha e a gota têem de aguentar as voltas todas...
-
E um gajo que não chora muito nem diz que a culpa é do resto do mundo.
Não sei se isso é bom ou mau.
Sempre ouvi dizer que "quem não chora não mama".
-
Olhando o copo meio cheio, o MO conquistou os primeiros 3 de muitos pontos.
E a classificação após a corrida, é então:
(https://i.imgur.com/4C850mI.png)
É de acescentar ainda que todos os recordes foram batidos nesta corrida:
Volta mais rápida de sempre (incluindo Qualifiers e Treinos Livres) BAGNAIA 1'52.772 (recorde tirado a MARQUEZ em 2019 - 1'53'380).
Volta mais rápida em corrida: VIÑALES 1'54.624 (recorde tirado a LORENZO em 2016 - 1'54.927)
Melhor Pole: BAGNAIA 1'52.772 (recorde tirado a VIÑALES 2019 1'53.546)
Top Speed: ZARCO 362.4 Km/h (recorfe tirado a MARQUEZ 352.0 Km/h).
-
Boas,
Sem dúvida a Ducati é um canhão... nas retas porque nas curvas...hummmm... bem e quanto a curvas a última foi gritante... erro crasso com abertura de trajetória permitiu ás duas ducati por a força do motor no chão..."penso eu de que :megafeliz: " mas isto não lhe tira o mérito de subir do 10º lugar.... Bravo
Boa prova mas muito ventosa... ou não estivessem eles a correr "no meio do deserto"...
-
... erro crasso com abertura de trajetória permitiu ás duas ducati por a força do motor no chão...
Abriu a trajectória... mas não me pareceu que fosse um "erro crasso".
Porque há ali uma travagem mais tardia que resulta da passagem ao Zarco na curva anterior.
De qualquer forma entrou na recta com boa velocidade e na frente.
A suzuki foi passada em recta... e já umas boas centenas de metros à frante.
(https://i.ibb.co/RS1JTV7/ezgif-com-gif-maker.gif)
Simplesmente não teve pulmão....
-
362 km/h?
Esse valor é altíssimo. E mais 10 km/hora do que o antigo recorde...
Estou a ver que tenho de lá ir com a Tracer para colocar em 370 km/h :-)
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Também anda pelo Instagram um vídeo a destacar o arranque do Martin na partida, que é impressionante.
Depois não deu em nada..