Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: TMXR em Maio 10, 2021, 10:42:35, 10:42
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Por esta altura do campeonato toda a gente ja teve contacto com as bicicletas electricas, e provavelmente quem tem uma bicicleta tradicional "a pedais" sabe que existe um sem numero de kits em que a pode "electrificar" (que termo tao 2021 :D... a par com "negacionista", "distanciamento social" e "achatar a curva" :D :D :D) usando um kit daqueles que se encontram nos sites de vendas Chinesas, ou ate mesmo, usar um kit da Swytch
(https://i.postimg.cc/Ssg0YG61/Screenshot-2.png)
E assim ficamos com uma bicicleta electrica, com um motor capaz de fazer 30 Kmh e capaz de dar "aquela" assistencia nas subidas que nos permite chegar em casa sem estar suados e mantendo a totalidade do perimetro abdominal.... algo nem sempre facil de conseguir quando o meio de transporte é a bicicleta ;)
E para os que gostam de ouvir barulho e de queimar octanas????
Temos o kit Moskito :D que também pode ser encontrado nos sites Chineses ou então no caso do Brasil é facilmente encontrado no Mercado Livre, uma espécie de Amazon Brasileira que consegue o feito de em muitas encomendas, fazer a entrega no mesmo dia em que compramos (!). A maioria dos Kits sao de 50/80cc e de 100cc
(https://i.postimg.cc/J4Pqw212/Screenshot-1.png)
Por cerca de 200€, compra-se este kit que tem adaptação universal e que transforma a velha "pasteleira" quase num motociclo
As instrucoes de montagem ate sao disponibilizadas em formato video para facilitar a vida aos menos habeis com a mecanica
Quem nao quiser sujar as maos, pode ainda comprar uma bicicleta (ou bicimoto) novo logo com o kit montada. Como o capitalistismo nao discrimina as preferências ecológicas, na mesma loja vao encontrar bicicletas com kit térmico e com kit electrico :nice:
(https://i.postimg.cc/9MY9dD0n/IMG-9509.jpg)
(https://i.postimg.cc/vT8V3G6H/IMG-9510.jpg)
E que tal é conduzir uma coisa destas????
Como é obvio, assim que consegui uma oportunidade para testar nao a deixei passar. O dono de uma padaria onde sou cliente tem uma para fazer as entregas do "iFood" e um dia que percebi nao estar a ser usada pedi o favor de testar.
Para colocar o motor em funcionamento é necessário dar uma pedaladas e depois soltar a embraiagem e assim despertar o motor para a vida. A performance é bem mais modesta do que a cilindrada do kit poderá dar ideia, no fundo é apenas uma ajuda para manter velocidade e para vencer algumas inclinações sem esforco. A velocidade nunca impressiona, nem chega aos números que sao divulgados para as bikes electricas onde se houve falar de 70/80 kmh.
Enfim, foi uma experiencia... mas continuo a preferir as bikes a pedais, sem motores... sejam elétricos ou térmicos :D :D
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Saúde!
Sobre as as bicicletas vitaminadas electricamente não sei, mas seria capaz de jurar que a colocação de um motor atmosférico auxiliar irá obrigar à matrícula amarela da "bike".
O que não será nada de novo. Não há muitos anos, uma bicicleta (a pedais) precisava de matrícula (municipal) para andar na estrada.
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Em Portugal, sim, deve ter obrigacoes legais que uma simples bicicleta nao tem :nice:
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Em Portugal, sim, deve ter obrigacoes legais que uma simples bicicleta nao tem :nice:
TMAXER, No Brasil, como se torna um veículo automotor ao fazer a instalação do kit elétrico ou a combustão, fica obrigado a seguir a legislação vigente, pertinente aos veículos automotores. Ou seja, vc é obrigado por lei, a registrar e emplacar, usar capacete e portar a CNH (carteira nacional de habilitação). Sempre que a fiscalização ou blitz acontece, geralmente esses veículos são apreendidos....mas, faz-se vista grossa....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
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Olha mesmo fixe. :nice:
Ainda a semana passada tinha a janela do gabinete aberta e ouvi o som de uma mota "pequena", olhei para a rua e vi um tipo com uma bicicleta com um "motorzito" todo satisfeito a subir a estrada.