Clube Português Motociclismo
GERAL => Quadro dedicado à mecânica no geral => Tópico iniciado por: 2low em Junho 11, 2021, 09:48:39, 09:48
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A (alemã) ABM Ergonomic Style tem entre vários produtos um sistema de avanços ajustáveis a 360º, uma alternativa mais completa aos "vulgares risers" preparado para vários estilos de moto e para várias marcas:
https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/176/clip-on-bar-kits (https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/176/clip-on-bar-kits)
(https://i.postimg.cc/X7PFzrJR/stummel-stummellenker-kit-umbau-multiclip-mg-8424-95ab3a6cbb8b4737e0fb6f61b87e14fb.jpg)
(https://i.postimg.cc/G2n6J3GY/multiclip-sport-0c2cdaac9bfe1f35142fcf93911eb80c.png)(https://i.postimg.cc/ZRmDv7zx/abm-stummellenker-abm-frontansicht-d5c06ac279b59dac69c0f84cbc216a03.jpg)
(https://i.postimg.cc/zDcVJ9rW/stummellenker-verstellung-uebersicht-3178-d361878e2d81ef5809da8f07f80648d4.jpg)(https://i.postimg.cc/kDPC2Nwr/stummellenker-verstellung-uebersicht-3196-99b8c5970626ab37fd36bec2771ee206.jpg)
(https://i.postimg.cc/3xJ8m1Y7/stummellenker-verstellung-uebersicht-3207-d65cd20940fe7738b2771571553a9084.jpg)
Os kits existem em 3 modos/modelos:
- KIT MultiClip Sport
- KIT MultiClip Tour (30mm mais alto)
- KIT raceClip (30mm mais baixo)
E ainda existem acessórios de regulação extra:
https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/105/accessories-spare-parts (https://ab-m.de/en/motorcycle-customizing-parts-webshop-start/105/accessories-spare-parts)
nota: obrigado dfelix, como não me lembrava do termo correcto foi o mais "adequado" (já corrigi) ;) :D
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339 € para um modelo "ao calhas" que configurei, bolas !!!
É claro que podemos personalizar a nossa mota e isso é um must estarmos mais confortáveis na condução da mesma.
É um investimento sério.
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É bom haver este tipo de opções, mas é pena que muita malta (diria que a grande maioria) não sabe que é possível fazer pequenos e facílimos ajustes na mota mas que fazem toda a diferença, como por exemplo ser possível ajustar rotação das manetes com um simples parafuso.
Quando fui buscar a Kawasaki reparei logo que a manete do travão estava muito para cima, que me obrigava a estender em demasia o punho sempre que queria chegar ao travão.
Ao fim de uns minutos a andar em cidade (onde tipicamente ando sempre com a mão preparada para travar) acusava uma fadiga trementa no punho. Peguei numa chave de estrela, rodei a manete para baixo e a diferença foi como da noite para o dia.
Demorou-me 3 minutos, nem tanto. No entanto há quem certamente ande a vida inteira com motas a pensar que são desconfortáveis, só porque não estão ajustadas para si.
Quem diz ajustar manetes, diz ajustar a altura do pedal do travão, ajustar o seletor das mudanças, rodar o guiador sobre si mesmo para mudar a sua curvatura, etc.
Pequenos ajustes, todos eles muito simples, e que podem transformar a 100% a experiência em cima da mota.
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Confere!!! Culpa dos maus/desatentos concessionários que deveriam primar por deixar um cliente satisfeito, e este ajuste é um dos pontos a ter em conta.
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Nem a pré carga da suspensão traseira são capazes de afinar, quanto mais... Entregam a mota a uma pessoa de 60kg com a mesma afinação que uma pessoa de 120kg.
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Bem... são avanços ajustáveis e não um guiador.
Parece uma excelente opção para quem opta por uma moto desportiva, mas procura uma posição menos radical.
E sendo ajustável.. até permite subir um pouco para quando se usa no dia-a-dia ou se pretende fazer uma viagem maior. E baixar para um trackday ou quando se está no mood de dar gatilho.
:nice: