Veículo parado e com motor ligado por 2 minutos? Multa de 100€!! (Espanha)
(https://i.postimg.cc/3rd6RYsB/Screenshot-20210904-150925.jpg)
Este tema que trago ao fórum tem gerado vários artigos na Imprensa Espanhola e já chegou mesmo ao YouTube por parte de alguns youtubers Espanhóis.
Trata-se da nova multa...quando se está parado!
Mas já adiante explicarei os detalhes...
A Câmara Municipal de Madrid será a primeira a aplicar a proibição de...manter o motor a trabalhar enquanto estamos parados, por determinado tempo e sem justificação.
Mas a medida não se ficará exclusivamente por lá, pois a DGT também a incorporará a nível nacional a seu tempo.
Trata-se de uma medida que tem por base a preocupação com o meio ambiente, mas que naturalmente (e sem surpresas) poderá constituir também uma importante fonte de receitas nas sanções de trânsito.
Sim.
A partir de agora estar parado com o motor (de combustão) ligado pode, dependendo da circunstância, dar lugar a uma multa...
E faço aqui a questão...
A quem por aqui nunca aconteceu por exemplo avistar alguém conhecido e parar junto a essa pessoa por breves momentos para cumprimentar e perguntar 'como vai a vida' e assim?
Ou então parar para ir buscar algo à top-case?
Pois agora...a proibição de manter o motor em funcionamento por dois minutos ou mais, dará por lá direito a 'prenda' de 100€.