Clube Português Motociclismo
GERAL => Informação sobre lojas / concessionários / oficinas => Tópico iniciado por: 2low em Novembro 20, 2021, 10:23:41, 10:23
-
Peças e Acessórios em Carbono
Provavelmente já todos viram alguma moto que tinha algumas peças distintas em carbono ou "imitação" de carbono.
Já cá se tinha falado de uma loja/fabricante Alemã que tem uma vasta gama de acessórios e peças em carbono para várias marcas e modelos:
ILMBERGER (Alemanha) - https://ilmberger-carbon.de/Home.aspx (https://ilmberger-carbon.de/Home.aspx)
Mas como é sempre bom existir alternativas:
MotoComposites (Canadá) - https://www.motocomposites.com/ (https://www.motocomposites.com/)
Esta MotoComposites oferece além da peça 100% carbono, uma versão mais barata da mesma peça em fibra de vidro e carbono, mas conta ainda com várias opções de acabamento:
- mate/brilhante
- carbono regular ou enviesado
https://www.motocomposites.com/pages/carbon-options.html (https://www.motocomposites.com/pages/carbon-options.html)
- mistura de carbono com cor dominante da moto
https://www.motocomposites.com/pages/color-options.html (https://www.motocomposites.com/pages/color-options.html)
Não me parece ser má alternativa, tanto que não existe indicação de problemas de envio para a Europa e os custos associados não são "preocupantes":
- entre 1,5Kg e 2,0Kg são ~21$
- 7 dias úteis ou 4 dias úteis no serviço expresso
https://www.motocomposites.com/shipping/ (https://www.motocomposites.com/shipping/)
Resta dizer que no meu caso, quando não souber o que fazer ao dinheiro, vou despender quase 1600€ para tornar a moto mais leve...
(Não, não penso em vender a minha actual moto, só mesmo adicionar outras)
Será que será um problema em se ter estas peças para as inspecções às motos?
-
Existe também a FF Carbon que é muito boa.
E o AliExpress tb tem uma panoplia de peças.
Quanto as inspeções, provavelmente sim.
A minha kTM tem uns 2 mil € em carbono da ffcarbon e enviaram todos os certificados TUV das peças, só que como é sabido isso cá em Portugal não vale nada
-
Uma boa opção para restaurar carenagens já antigas que se tenham degradado, sem ter que recorrer a peças originais.
Ainda assim, como já mencionaram, se diminui o peso da moto... o que vai dizer depois o fiscal do centro de IPO? :toma: