Questionário dirigido a 3.500 motociclistas...sobre se pensam mudar para uma moto eléctrica
(https://i.postimg.cc/c151Cj95/vs-vs.png)
Foi publicado hoje (28/12/2021), ou seja, já muito perto de se mudar para um novo ano, o resultado do questionário feito pela publicação Francesa Motoservices.com.
Nesse questionário online a que responderam cerca de 3.500 motociclistas foi expressada a opinião (ou vontade...) de cada um, recaindo a resposta numa das múltiplas hipóteses colocadas ao dispor.
O objectivo era naturalmente perceber a intenção futura de compra (próxima) e se a mesma poderia vir a recair sobre uma moto/scooter eléctrica ou sobre a escolha de uma moto/scooter com motor de combustão.
O resultado que deixo já abaixo sinceramente não me espanta e por diversas razões...de entre as quais eu pessoalmente destacaria 3!
Desde logo a começar nos preços iniciais de aquisição, na questão de não haver ainda uma grande variedade (sobretudo nas marcas mais implantadas no mercado) e...a autonomia, que tem um peso muito grande na escolha de muita gente.
Mas vamos aos resultados do próprio estudo e de como se dividiu...
11% disseram que SIM, pelas seguintes razões:
7% Yes, because I don't want to pollute anymore
3% Yes, for the silence
1% Yes, because I don't want to pay for my parking
Depois 29% disseram basicamente que NEM PENSAR, sendo mesmo contra tal ideia.
Por fim a maioria (57%) disse NÃO pela seguinte razão:
"(....)waiting for better performance in terms of autonomy or price.(....)"
Sobram 3% nas contas mas que não vi no artigo relação concreta. Possivelmente os indecisos ou sem opinião formada... :)
ARTIGO NA MOTOSERVICES.COM: https://www.motoservices.com/actualite-vehicule-electrique/Sondage-2-roues-electriques-c-est-pas-encore-pour-demain.htm