Royal Enfield Himalayan 450
(https://i.postimg.cc/MTVWjPTf/IMG-20220113-203517.jpg)
Há algum tempo que correm rumores sobre uma subida de cilindrada e potência para um dos principais modelos da Royal Enfield...a Himalayan.
Chegou a dizer-se a dada altura que seria com o motor de 650cc, bicilíndrico, que equipa as Interceptor e Continental GT.
Pois passado este tempo de rumores, o mais recente (vindo da Índia, onde se fabrica) aponta para que uma parte dos antigos rumores até estaria correcto...ou seja, o novo modelo terá mesmo uma subida de potência e cilindrada.
Aquilo que algumas publicações do sector estão a avançar é a de que se vai manter com um motor monocilíndrico, mas com um pouco mais de cilindrada do que o actual 411cc.
Existem já websites indianos a avançar com uma potência acima dos 40cv (a existente actualmente terá +/- 25cv), além de que a marca terá desenvolvido um novo quadro para a mesma, que tem a designação 'código K1'.
É mencionada como Himalayan 450 (a cilindrada será assim muito provavelmente próxima dos 450cc), vindo nessa altura já com cx de 6 veloc.
Aguardemos.... :palmas: :nice: