Clube Português Motociclismo

Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Fevereiro 25, 2022, 07:16:50, 07:16

Título: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: mneves em Fevereiro 25, 2022, 07:16:50, 07:16
Um novo conceito de superdesportiva
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220225/ace75eca81390b927dc99fddbe0b9791.jpg)
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: Paulo Fradinho em Fevereiro 25, 2022, 15:56:37, 15:56
Esperava muito mais das especificações da R7  :( :( Deposito de apenas 13 Lts, 73Cv  :???:..... Deixa um pouco a desejar na minha opinião.
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: MotardFeio em Fevereiro 25, 2022, 22:03:43, 22:03
Não chamem RR a uma F, por favor!
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: dfelix em Fevereiro 25, 2022, 23:08:32, 23:08
Não chamem RR a uma F, por favor!

Não chames F a uma naked com plásticos, por favor!  :)
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: MotardFeio em Março 03, 2022, 17:21:51, 17:21
 :yeah:
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: Gentleman rider em Março 03, 2022, 23:39:53, 23:39
Eu gosto da R7.

Gosto da ideia e da execução.

É uma desportiva acessível e suficiente para um motociclista médio numa estrada de curvas.

Só acho que a Yamaha exagerou a colocar os avanços tão baixos o que deve tornar esta moto cansativa ao fim de algum tempo ou em qualquer estrada que não seja cheia de curvas.

Claro... claro... que uma versão naked da R7 seria uma moto ainda mais acessível e divertida em estrada.

Mas essa moto já existe ouço alguém dizer. É a MT07. Não, não é a MT07...

...uma R7 naked (ou MT07SP para usar a designação típica da Yamaha) teria os reforços de quadro, suspensões e travões da R7, subquadro e traseira da R7 mas numa versão naked com um guiador entre o da MT07 e os avanços da R7.

Isso seria uma moto muito, muito interessante. Uma digna concorrente da Aprilia Tuono 660 mas com preço mais contido.
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: MotardFeio em Março 04, 2022, 21:10:19, 21:10
Para ter suspensões ao nível da Aprilia, tinha de subir o preço.

Esta não deixa de ser uma F, e não uma RR.

E quem teve uma qualquer CBR 600 F sabe bem o que ela dava em troca, e depois então apareceu a 600RR, e essa sim, uma Supersport.

E sim, a base técnica da R7 actual é a MT07. Com melhorias.

Nunca disse que não chegava para uma estrada de curvas, apenas que não é uma SuperSport. Uma CB750 velhinha nas mãos certas chega para uma estrada de curvas. Mas o Marketing tem destas coisas, consegue "vender" uma imagem.
Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: dfelix em Março 05, 2022, 13:57:06, 13:57
Mas essa moto já existe ouço alguém dizer. É a MT07. Não, não é a MT07...

Mas é. A plataforma é a mesma.
Pode ter outras roupagens, suspensão "melhorzinha" na frente, subquadro mais curto e embraiagem deslizante...
Mas isto são apenas "tweaks".

A própria MT09SP é a MT09 normal "apenas" com suspensões "premium".

As suspensões da R7 não são "premium".

Isto é algo que a própria MT07 está abaixo da concorrência directa.
Talvez por uma questão de preço.
Mas mas parece-me expectável que a MT07 sucessora venha a herdar alguns destes "tweaks".

Título: Re: Apresentação e teste da Yamaha yzf r7
Enviado por: Gentleman rider em Março 05, 2022, 14:18:22, 14:18
Mas é. A plataforma é a mesma.
Pode ter outras roupagens, suspensão "melhorzinha" na frente, subquadro mais curto e embraiagem deslizante...
Mas isto são apenas "tweaks".

Mas são os "tweaks" que a MT07 precisa para ser genuinamente uma excelente moto.

Vamos admitir que esta MT07 com tweaks da R7 ficaria a custar €8.500.

Seria a melhor motor do mercado por esse preço.

O meu problema com a MT07 (para além da estética e de haver uma em cada esquina) é saber que se comprasse uma teria que gastar dinheiro a melhorar a suspensão e a travagem e a meter um QS e etc.

No final iria ficar com uma moto quase ao preço da MT09 o que não faria qualquer sentido.

Uma MT07SP por €8.500 seria uma moto que teria finalmente uma ciclística ao nível do seu motor CP2.