Clube Português Motociclismo

Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: cafe46 em Setembro 05, 2022, 16:25:44, 16:25

Título: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: cafe46 em Setembro 05, 2022, 16:25:44, 16:25
Viva!
Regressamos dia 31 à noite, de uma bela viagem até Montenegro, Croácia, Itália, Eslovénia…, com a nossa X ADV que vai fazer agora 1 ano de vida, e já leva 13500 km em cima.
Uma maravilha. A máquina, de grande qualidade, passou no teste, precedido de 2000 km (de treinos😉) até à 40@ Concentração de Faro e outras voltinhas.

Muito económica, confortável e fiável (com 2 motard e algum peso).

Números:  16 dias
5204 km
229 litros de gasolina
22 postos de combustível
7 países
3 ferries
48 h de ferries
850 km à noite
2500 km em autoestradas ou vias rápidas, a outra metade em todo o tipo de estradas
802 km: maior tirada
70 km, menor tirada
5 h de chuva
12 graus, menor temperatura
34 graus, maior temperatura
+ 3 kg de tecido adiposo
0% stress
0% pressas
0 e-mail's
99% de alegrias e surpresas!

Os pneus de origem foram retirados e rolou com uns Bridgestone sport touring T31. Aprovados à chuva e a seco. Confortáveis e precisos.

Um abraço.
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: mrsantos em Setembro 05, 2022, 16:54:36, 16:54
Bela viagem! A X-Adv de facto é uma máquina bem completa  :palmas:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: VCS em Setembro 05, 2022, 16:55:32, 16:55
Viagem porreira, isso na X ADV faz-se com uma perna às costas  ;)
De Vespa até à Croácia é que é.

Agora a sério, essas viagens ficam para sempre.  ;) E faltam algumas fotos.
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: cafe46 em Setembro 05, 2022, 17:23:32, 17:23
Viva.
Vi uma vespa na viagem, mansão estava bem. Encostou na autoestrada.
Já na concentração no reino dos Algarves, vi muitas lindas vespas. Senhoras bravas aos comandos defina-me tinhas e acima.
Vou ver se insiro umas fotos.  :convivio: :convivio: :convivio:

Ao telemóvel..  não estou a ver como fazê-lo?
Alguém pode ajudar?
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: 2low em Setembro 05, 2022, 17:50:48, 17:50
Eu nem entro na questão da moto que é...
A viagem em si, para mim é um sonho!
 :tirarchapeu:
Itália-Montenegro  :love0001:


Agora gostava era de ver fotos para ficar ainda com mais inveja!
 :corado:

Podes ver aqui uma explicação de como colocar fotos:
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1094.msg34797#msg34797 (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1094.msg34797#msg34797)
(podes ver o que lá coloquei)

 :palmas: :convivio:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: xiripiti em Setembro 06, 2022, 08:39:59, 08:39
Não sei se pela x-adv, que é uma mota incrível, ou pela viagem mas por qq uma das duas... Parabéns  :palmas:

Valente tirada aí tens, com uma viagem incrível que certamente mts tem registado para fazer.
Se tiveres oportunidade de partilhares um pouco mais do percurso relativamente às maiores tiradas, seria bem interessante para potenciais interessados  ;)
Algum dos sentidos foi sempre por estrada, ou utilizaste sempre ferries? Onde utilizaste os ferries?!

Continuação de mts e bons kms  :yeah:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: TMXR em Setembro 06, 2022, 09:43:01, 09:43
Umas boas fotos tornariam este tópico bem mais fixe.



Pelo percurso e número de kms, diria que os ferries foram Barcelona-Genova ou Barcelona - cittavechia (Roma) e depois Ancona - split
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: JustGil em Setembro 06, 2022, 18:41:51, 18:41
Mas que viagem fantástica  :cool:
A X ADV também aguenta tudo e mais um pouco. Como referiram aqui os companheiros, umas fotos calhavam bem :nice:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: JViegas em Setembro 12, 2022, 11:54:33, 11:54
Então e as fotos?
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: bravus em Janeiro 23, 2023, 17:13:47, 17:13
Testemunho espetacular! A prova mais que dada que "its not the ride" que faz a diferença!
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: Joao_Cruz em Março 06, 2023, 22:57:54, 22:57
Estou tentado em 2024 fazer algo semelhante.
Lisboa->Barcelona->Ferry para Roma e depois Ferry para Grécia/Albânia/Montenegro e vir aí por cima pelo Adriatico e fazer o regresso.
Mas terá de ser junho ou setembro/outubro, pois agosto deve ser o caos nas estradas/praias/hotéis.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: TMXR em Março 06, 2023, 23:01:30, 23:01
Top João

Concordo com as datas, Julho já e insuportável para andar de moto nessa zona de Itália por causa do calor

 :scooter:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Março 06, 2023, 23:27:21, 23:27
TOP TOP TOP TOP TOP

É mesmo o que a minha crise de meia idade anda a pedir.
Um raios me partam se não é este ano! :toma:

Parabéns companheiro.
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: TMXR em Março 07, 2023, 00:05:37, 00:05
Vais de triciclo, João?
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Março 07, 2023, 22:05:25, 22:05
Vais de triciclo, João?

Não.
Vou de Guzzi na Primavera e depois no verão sim, vou até aos Picos de triciclo.
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: TMXR em Março 08, 2023, 20:58:23, 20:58
De Guzzi aos picos tambem?
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Março 08, 2023, 21:08:45, 21:08
De Guzzi aos picos tambem?
De Guzzi vou aos Pirenéus e volto pelos Picos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: TMXR em Março 08, 2023, 23:10:07, 23:10
Ah! Top… vai ser uma viagem inesquecível  :nice:
Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: Joao_Cruz em Março 21, 2023, 23:37:38, 23:37
Cafe46, conta lá um pouco dessa grande aventura.
Tens as etapas que fizeste?
Que ferrys apanhaste?
Com que antecedência marcaste os mesmos?
Precisas de carta dd condução internacional para a Albânia? E Montenegro?
E extensão territorial do seguro?
No Adriatico foste pela costa, ou pelas montanhas?
Abc e obrigado

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Título: Re: 5200 km maravilhosos em X ADV: agosto 2022
Enviado por: Santos em Março 23, 2023, 00:58:32, 00:58

Maravilha  :sportbike: