Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: cafe46 em Setembro 05, 2022, 16:25:44, 16:25
-
Viva!
Regressamos dia 31 à noite, de uma bela viagem até Montenegro, Croácia, Itália, Eslovénia…, com a nossa X ADV que vai fazer agora 1 ano de vida, e já leva 13500 km em cima.
Uma maravilha. A máquina, de grande qualidade, passou no teste, precedido de 2000 km (de treinos😉) até à 40@ Concentração de Faro e outras voltinhas.
Muito económica, confortável e fiável (com 2 motard e algum peso).
Números: 16 dias
5204 km
229 litros de gasolina
22 postos de combustível
7 países
3 ferries
48 h de ferries
850 km à noite
2500 km em autoestradas ou vias rápidas, a outra metade em todo o tipo de estradas
802 km: maior tirada
70 km, menor tirada
5 h de chuva
12 graus, menor temperatura
34 graus, maior temperatura
+ 3 kg de tecido adiposo
0% stress
0% pressas
0 e-mail's
99% de alegrias e surpresas!
Os pneus de origem foram retirados e rolou com uns Bridgestone sport touring T31. Aprovados à chuva e a seco. Confortáveis e precisos.
Um abraço.
-
Bela viagem! A X-Adv de facto é uma máquina bem completa :palmas:
-
Viagem porreira, isso na X ADV faz-se com uma perna às costas ;)
De Vespa até à Croácia é que é.
Agora a sério, essas viagens ficam para sempre. ;) E faltam algumas fotos.
-
Viva.
Vi uma vespa na viagem, mansão estava bem. Encostou na autoestrada.
Já na concentração no reino dos Algarves, vi muitas lindas vespas. Senhoras bravas aos comandos defina-me tinhas e acima.
Vou ver se insiro umas fotos. :convivio: :convivio: :convivio:
Ao telemóvel.. não estou a ver como fazê-lo?
Alguém pode ajudar?
-
Eu nem entro na questão da moto que é...
A viagem em si, para mim é um sonho!
:tirarchapeu:
Itália-Montenegro :love0001:
Agora gostava era de ver fotos para ficar ainda com mais inveja!
:corado:
Podes ver aqui uma explicação de como colocar fotos:
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1094.msg34797#msg34797 (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1094.msg34797#msg34797)
(podes ver o que lá coloquei)
:palmas: :convivio:
-
Não sei se pela x-adv, que é uma mota incrível, ou pela viagem mas por qq uma das duas... Parabéns :palmas:
Valente tirada aí tens, com uma viagem incrível que certamente mts tem registado para fazer.
Se tiveres oportunidade de partilhares um pouco mais do percurso relativamente às maiores tiradas, seria bem interessante para potenciais interessados ;)
Algum dos sentidos foi sempre por estrada, ou utilizaste sempre ferries? Onde utilizaste os ferries?!
Continuação de mts e bons kms :yeah:
-
Umas boas fotos tornariam este tópico bem mais fixe.
Pelo percurso e número de kms, diria que os ferries foram Barcelona-Genova ou Barcelona - cittavechia (Roma) e depois Ancona - split
-
Mas que viagem fantástica :cool:
A X ADV também aguenta tudo e mais um pouco. Como referiram aqui os companheiros, umas fotos calhavam bem :nice:
-
Então e as fotos?
-
Testemunho espetacular! A prova mais que dada que "its not the ride" que faz a diferença!
-
Estou tentado em 2024 fazer algo semelhante.
Lisboa->Barcelona->Ferry para Roma e depois Ferry para Grécia/Albânia/Montenegro e vir aí por cima pelo Adriatico e fazer o regresso.
Mas terá de ser junho ou setembro/outubro, pois agosto deve ser o caos nas estradas/praias/hotéis.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Top João
Concordo com as datas, Julho já e insuportável para andar de moto nessa zona de Itália por causa do calor
:scooter:
-
TOP TOP TOP TOP TOP
É mesmo o que a minha crise de meia idade anda a pedir.
Um raios me partam se não é este ano! :toma:
Parabéns companheiro.
-
Vais de triciclo, João?
-
Vais de triciclo, João?
Não.
Vou de Guzzi na Primavera e depois no verão sim, vou até aos Picos de triciclo.
-
De Guzzi aos picos tambem?
-
De Guzzi aos picos tambem?
De Guzzi vou aos Pirenéus e volto pelos Picos.
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Ah! Top… vai ser uma viagem inesquecível :nice:
-
Cafe46, conta lá um pouco dessa grande aventura.
Tens as etapas que fizeste?
Que ferrys apanhaste?
Com que antecedência marcaste os mesmos?
Precisas de carta dd condução internacional para a Albânia? E Montenegro?
E extensão territorial do seguro?
No Adriatico foste pela costa, ou pelas montanhas?
Abc e obrigado
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Maravilha :sportbike: