Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Outras Marcas / Modelos com Motor de Combustão => Tópico iniciado por: JoãoPVCarvalho em Outubro 31, 2022, 11:53:16, 11:53
-
O Regresso dos Bichos Raros
Pois é malta, depois do interregno forçado pela COVID e um ano de adaptação à nova realidade. É hora de voltar "À vida".
O tempo passou as crianças cresceram e os Bichos Raros tiveram de se adaptar. Mas como não podia deixar de ser, a montada escolhida para as novas aventuras tinha de ser algo diferente, raro. As UM já lá vão, e já não são assim tão raras. De modo que desta vez a coisa tinha de ser ainda mais rebuscada. Algo que desse verdadeiro sentido ao termo "Raro", algo capaz de fazer a diferença por onde quer que passe.
Passo a apresentar-vos a nova "Coisa" dos Bichos Raros!
SIDE CAR CHANGJIANG DYNASTY 650 Black
(https://i.imgur.com/2pmq8Dp.png)
Sim, Eu sei, aquilo não é exatamente uma mota. Também não é um carro. É diferente. E permite levar o puto. Cumpre deste modo todos os requisitos para ser a nova montada dos Bichos Raros.
(https://i.imgur.com/ezsYMcl.png) Não, este não sou Eu e a minha família... Ainda...
É Chinesa, pois é. Mas, mais uma vez não lhe faltam argumentos que justificam a compra e a transformam na escolha racional dentro do segmento em que se insere.
Ora vejam:
Suspensão Kayaba, Motor CFmoto 650cc 61 cv de potência e um binário de 56 Nm às 6000 rpm, ABS, marcha a trás, interiores totalmente revestidos a vinil, punhos aquecidos, 2 modos de condução, Sport e Road, Wtf is that for? :pensador:, iluminação full LED, roda suplente intermutável com as três rodas, pneus Tubeless, etc...
"The new ChangJiang side car, equipped with a 650cc 71 hp engine, Twin cylinder, 8 valves, double overhead camshaft, liquid cooling."
"Equipped with a 650cc 55 hp engine, twin cylinder, 8 valves, double overhead camshaft, liquid cooling, and Bosch injection"
Como sempre os Chineses não se entendem com esta coisa dos cavalos :confused:
(https://i.imgur.com/hVlu9JP.png)(https://i.imgur.com/EPZSg2x.png)
É sem dúvida algo diferente em todos os aspetos. A condução destes veículos é também revestida de inúmeras particularidades. As curvas principalmente exigem cuidados acrescidos e técnicas próprias. Mas este veiculo "porque não lhe posso chamar propriamente uma mota", não foi feito para correrias e muito menos para ir de A a B.
Muito à semelhança daquilo que os Bichos Raros gostam de fazer, é um veiculo para passear e desfrutar da paisagem e da companhia. é para viajar com tempo, com tendas, com espírito de aventura e muita boa disposição.
Para que tudo isto se consiga é necessário espaço de carga e este brinquedo nesse capitulo não deixa os créditos por mão alheias:
Grelha na frente e atrás mais um generoso porta-bagagens
(https://i.imgur.com/W9SOlex.png)(https://i.imgur.com/Xc55ois.png)
Como certamente perceberam pelas fotos, a minha "Coisa" ainda não chegou mas, já estou neste momento a planear a primeira grande aventura da "Nova Era dos Bichos Raros"
Stay tuned for the next episodes!
(https://i.imgur.com/gW84c91.png)
-
É uma ideia gira, sim senhor. ;)
Tentei alugar um side car há uns largos anos para fazer o Lés a Lés (na altura os Ural), mas entretanto o Osvaldo Garcia comprou um side car chinês (não me lembro da marca) exactamente para esse efeito e gastou quase mais óleo do que gasolina na viagem. Fiquei um bocado desmotivado, e também não são baratos, ara além do espaço que ocupam...
Se estás a pensar comprar, eu tenderia a evitar os SC com tracção às 2 rodas, são bastante mais "agrícolas", "pesados" e difíceis de guiar e não se justificam para o nosso clima.
Vai reportando as novidades.
-
Top!
Já tens a carta de pesados ?
:D :D :D
-
Top!
Já tens a carta de pesados ?
:D :D :D
Vou pedir por aí a um companheiro que pese acima dos 120kg que me escreva... :lolol:
-
É uma ideia gira, sim senhor. ;)
Tentei alugar um side car há uns largos anos para fazer o Lés a Lés (na altura os Ural), mas entretanto o Osvaldo Garcia comprou um side car chinês (não me lembro da marca) exactamente para esse efeito e gastou quase mais óleo do que gasolina na viagem. Fiquei um bocado desmotivado, e também não são baratos, ara além do espaço que ocupam...
Se estás a pensar comprar, eu tenderia a evitar os SC com tracção às 2 rodas, são bastante mais "agrícolas", "pesados" e difíceis de guiar e não se justificam para o nosso clima.
Vai reportando as novidades.
Já comprei... estou só a aguardar a entrega. (que já está com quase um mês de atraso :oops:)
-
Esse bicho estranho parece uma boa ideia para viajar em família! :have.idea:
Boas curvas!
-
À maneira! :cool:
Desejo que aproveites bem com a família essa coisa e que sejas capaz de não teres "aqueles dias" quando conduzires essa coisa, pois como tu dizes não é carro nem é moto e pode ser perigoso conduzires como conduzes naqueles dias... :lolol: :convivio:
De resto, venha lá a Trip! A tal Trip!
E quero ver fotos e videos depois!
:convivio:
-
Para aqueles "dias"... Ainda não tenho brinquedo e se calhar é melhor não ter mesmo. Se a Guzzi já vai fazendo asneiras mesmo sem grande potencial para... É melhor ficar quieto. 😁
-
Os meus parabéns pela compra sem preconceitos e revestida de otimismo quanto ao que por aí vem: passeios em família. Seja de side-car, a pé, em carroça ou em enlatado. É preciso é sair.
Quando a tiveres avisa para ver se me consigo convencer. A mulher também quer uma para andarmos sempre os três.
-
O Regresso dos Bichos Raros
Suspensão Kayaba, Motor CFmoto 650cc 61 cv de potência e um binário de 56 Nm às 6000 rpm, ABS, marcha a trás, interiores totalmente revestidos a vinil, punhos aquecidos, 2 modos de condução, Sport e Road, Wtf is that for? :pensador:, iluminação full LED, roda suplente intermutável com as três rodas, pneus Tubeless, etc...
"The new ChangJiang side car, equipped with a 650cc 71 hp engine, Twin cylinder, 8 valves, double overhead camshaft, liquid cooling."
"Equipped with a 650cc 55 hp engine, twin cylinder, 8 valves, double overhead camshaft, liquid cooling, and Bosch injection"
Como sempre os Chineses não se entendem com esta coisa dos cavalos :confused:
55 se forem Kw, multiplicado por 1.3 sao 71 cavalos. Mas certo seria multiplicar por 1,34 o que vai dar mais cavalos :enlatado:
As suspensoes podem ser Kayaba mas sao da idade da pedra lascada :D :D
-
Parabéns pela aquisição! :cool: :confetti:
Depois quero ver um diário de bordo sobre essa máquina! :yeah:
Aproveita esses belos kms com a família.
Tudo de bom! :nice:
-
Olha nem sabia da aquisição João. Grande máquina. Já vais poupar em ginásio, quando andares nela. Vai dando noticias, logo que a tenhas. Abc
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
E eis que a "Coisa" chegou (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221115/64a07217efc2febd48886e6a27d3a896.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221115/394d77dd91788b51f5326ed70cbd13d2.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Felicidades com a nova máquina... :nice: :nice:
Bons passeios...e com companhia, pois só assim fará todo o sentido com essa máquina. :)
-
Espetáculo...
A "coisa" chegou !!!
Mais uma vez os Bichos Raros regressam em estilo.
Parabéns amigo. Temos de vir isso ao vivo.
Quando vier o bom tempo e se saíres a um domingo aqui na zona avisa-me. Pago-vos um "sumo" em Alcochete.
-
Espetáculo...
A "coisa" chegou !!!
Mais uma vez os Bichos Raros regressam em estilo.
Parabéns amigo. Temos de vir isso ao vivo.
Quando vier o bom tempo e se saíres a um domingo aqui na zona avisa-me. Pago-vos um "sumo" em Alcochete.
Vê lá se te juntas a nós no dia 17.
Isso é que era de valor.
Pago eu as imperiais. 
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Em relação aos chineses não se entenderem com os cavalos, é mais os Europeus e os Chineses não se entendem com as normas das emissões... 😅 A diferença na potência entre os vários sites deve-se às diferentes datas dos posts. Em baixo está esclarecido:
2019 = 71 Cv sem marcha-atrás (euro IV)
2020 = 61 Cv sem marcha-atrás (euro V ready)
2021 = 56 Cv com marcha-atrás (euro V definitiva)
A Kawasaki também era 71 e desceu pa 61 pa norma euro 5, mas conseguiu manter. Já a CFmoto teve k descer mais uma vez pa 56 Cv...
Pa voltar aos 71 Cv, a CFmoto lançou o motor 700 (em Setempro de 2021) k por enquanto só equipa a CFmoto CL-X
-
Uau, parece bem linda!
Ja andava com ideias de arranjar uma dessas, já que a minha +1 não me acompanha à pendura, pode ser que assim lá vá. Depois da feedback!
Bons passeios!
-
Primeiro episódio.
Fui para o trabalho pela Nacional porque a "mota" está em rodagem e não pode passar das 4000rpm. O que significa que só dá +-60kmh.
Ora ia eu tranquilamente na minha mão (muito tranquilamente
) e a malta passava por mim, fazia sinais de luzes, outros apitavam e tal. E eu cá para os meus botões pensava, esta porra é mesmo gira, toda a gente reage...
E assim foi até chegar ao trabalho.
Só quando lá cheguei é que reparei que levava os faróis auxiliares ligados a encadendear toda a gente 

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221125/4927a972c4351888fd6fb66c8652e24f.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Nem quero ver a conta da EDP no final do mes :D :D :D
-
Episódio 2.
Não se esqueçam de dia 17.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221126/9bd20d9e7c03a8b56d8a58e9dd205b8e.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
3 em linha...
A ultima é a anterior
A do meio a actual
A da frente... a futura???
:D :D :D :D :D :D :D :convivio: :convivio:
-
3 em linha...
A ultima é a anterior
A do meio a actual
A da frente... a futura???
:D :D :D :D :D :D :D :convivio: :convivio:



Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Vi as fotos com 3 motards todos contentes da vida em cima da nova máquina em grande passeata. Não há que esconder a alegria.
Felicidades.
-
Quem disse que a rodagem tem que ser enfadonha?
Com tempo e com calma é possível fazer uns passeios muito porreiros e ao mesmo tempo reforçar laços e criar memórias que vão ultrapassar o tempo que temos nesta Terra.
Um passeio a dois com o puto, em que se vai transmitindo o bichinho e mais uma estória para contar aos netos.
Acima de tudo, é assim que eu gostaria de ser lembrado.
Hoje o pretexto foi a partida do Dakar, ou para ser mais preciso, o Sahara Desert Challenge.
Uma prova destinada a amadores que alimentem o sonho de participar nesta mítica prova.
http://saharadesertchallenge.com/
Deixo aqui algumas imagens porque não sei descrever a intensidade com que vivi estes momentos com o meu mais novo.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/3e27c89b11a5f0155782e4f7a4f4a255.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/78753ac6180a96a33655f8ffcac50361.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/1918f486a3319964a4d5125c51723e6c.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/af00294eb379279e8499b9542ae5d85d.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/ff44f5c4f88fb0d6cd942c0ba6c47f0a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/71f15d995698d29715212224f96051a8.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/ee819ea5ad7ac28dc333311934ab0f1a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/70347cfb6a8efe63e2ac31fec13e3eec.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/59b3d7d1f3807c4ea416d49831b95062.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/921299093e686be22b7bdf610986b353.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/e355ad22db37f1163fb7a17824039a6a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/1e94fe1112e3e3db588124d6dc201029.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/26ed22430450f5cd9869624099589eeb.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/9e37d31af59a87767f2fd0d208ba630f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221228/e962cbdad9abe8f7d2f5d0ca9df1ec49.jpg)
-
Bem fixe. Granda pinta.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
É esse o espírito. :nice: :convivio:
-
O Sol espreita e a malta aproveita.
Fomos dar um passeio até às antigas termas dos Cucos.
Um belíssimo palacete do séc. XX onde funcionaram as termas do Vale dos cucos, hoje vetado ao abandono.
(https://i.imgur.com/iqm6fgC.jpg)
Sim, viram bem. São duas!
Duas Chang com Sidecar, e assim a moda pega.
Como não podia deixar de ser, os passeios dos Bichos Raros incluem sempre o tradicional pic-nic. Mas desta vez temos um verdadeiro upgrade de elevado valor. Temos direito a cerveja geladinha para acompanhar as sandochas e os salgados!!!
(https://i.imgur.com/ztBHNa4.jpg) (https://i.imgur.com/EKZzV4c.jpg)
Dali foi um pulo até Varatojo onde apreciamos os vestígios arqueológicos de um Castro da idade do Cobre e depois a sinuosa subida até ao Castelo de Torres Vedras.
(https://i.imgur.com/b68vGp3.jpg)(https://i.imgur.com/OIGada3.jpg)
No regresso pela N9 cruzamos as belas paisagens saloias até Meca em Alenquer onde descobrimos uma réplica à escala da Basílica de Lisboa.
A Basílica de Sta. Quitéria.
(https://i.imgur.com/7PcsW50.jpg) (https://i.imgur.com/ShZ6qfs.jpg)
Para terminar em Beleza no regresso a casa, fomos ainda visitar a Barragem de Magos.
(https://i.imgur.com/4rcHA9S.jpg) (https://i.imgur.com/4R3zMjF.jpg)
Com esta brincadeira, a rodagem está quase feita e a família satisfeita.
Este brinquedo de características únicas tem muito para oferecer num conceito absolutamente diferente de fazer moto turismo mas, realmente importante são as memórias destas experiências em Família que vão perdurar até ao fim dos nossos dias (Se o alzheimer deixar).
Boas curvas malta!
(https://i.imgur.com/PcqfH1Y.jpg)(https://i.imgur.com/Do6JUcJ.jpg)
-
Em 1º lugar:
Bolas que "inbeja"
Em 2º:
Saúde para criarem memórias de alegria e bons tempos passados.
Estive a ver o local onde são as termas (google maps) e parece ser muito bonito... é uma pena estar assim nesse estado.
Quanto às motas:
Uma escolha "diferente", "out of the box" mas o ideal para vocês.
Obrigado pela partilha.
-
Por momentos ainda pensei que estava a ver a dobrar :D
Muito bom…. Ver se combinamos umas bifanas para eu ver essa máquina :chopper:
-
O Sol espreita e a malta aproveita.
Fomos dar um passeio até às antigas termas dos Cucos.
Um belíssimo palacete do séc. XX onde funcionaram as termas do Vale dos cucos, hoje vetado ao abandono.
(https://i.imgur.com/iqm6fgC.jpg)
Bela volta, realmente é um conceito muito fixe para poder gozar as sensações de uma moto (que não inclina ;)) a 3.
Conheço bem essa zona porque vivi aí ao lado durante 12 anos.
Onde estacionaste fazíamos o controlo horário nas Regularidades do Vespa Clube de Lisboa, aliás há fotos de passeios do Vespa Clube de Lisboa aí no final dos anos 50. :nice:
-
Esses bichos raros andam por todo o lado….
(https://i.postimg.cc/1RpkY0Q2/C4-EF189-F-48-E8-45-BE-A5-FA-CAEE6-E4-AB4-EF.jpg)
Quantas francesinhas e que cabem na mala??? :D :D
-
Lisboa? Isso não é em Torres Vedras?
-
Os Bichos Raros já andam a ser copiados no norte do país?
Maaauuuu :cool:
-
Aposto uma bifana em como o João ia a cantar aquela música do Sr de Matosinhos :D :D
Ó, Senhor de Matosinhos
Ó, Senhora da Boa Hora
Ensinai-nos os caminhos
P'ra desandarmos daqui p'ra fora
-
Aposto uma bifana em como o João ia a cantar aquela música do Sr de Matosinhos :D :D
Ó, Senhor de Matosinhos
Ó, Senhora da Boa Hora
Ensinai-nos os caminhos
P'ra desandarmos daqui p'ra fora
Por acaso não era essa!
Foi antes a outra:
Tira a cerveja do congelador!
Ahhh ganda Toy!!! :convivio:
Por mim marquem a bifana que eu levo o congelador. :cool:
-
Enquanto se desenha nova passeata vamos modificando e adaptando e...
Vamos às imagens que depois se seguem os comentários! (Já estou a imaginar os comentários!!!) :lolol:
Já dizia o Grande Livro: Assim era no principio...
(https://i.imgur.com/78bOBKZ.jpg)
E diz agora o primo do Tim que tem qualquer coisa de Toy:
(https://i.imgur.com/eHXJggy.jpg)
E como o carolo também não se enquadra, resolvi pedir ajuda ao nosso amigo @Nuno Draws para retratar as minhas vitórias e o resultado foi este!
Meet the BikerZoid
(https://i.imgur.com/M5WOXAO.jpg)(https://i.imgur.com/4i3qoeJ.jpg)(https://i.imgur.com/0MhXoQR.jpg)(https://i.imgur.com/tFj9E5c.jpg)
E como o Zoide não ganhou as corridas sozinho a Alice juntou-se à festa com o seu País das Maravilhas. :stuck_out_tongue_winking_eye:
(https://i.imgur.com/WnUANKU.jpg)(https://i.imgur.com/cCKC9JL.jpg)(https://i.imgur.com/kK8gFyT.jpg)(https://i.imgur.com/G5gak3I.jpg)
Estão oficialmente abertas as hostilidades!
-
:festa: :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu: :festa:
Os capacetes estão lindos. Não sei se são por decalque ou pintura, mas também não interessa. Parabéns!
:festa: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
-
O capacete da esposa está muito fixe.
Todo o "mundo" de Alice no País das Maravilhas é muito engraçado.
Como tenho os "gostos" um pouco estragados, prefiro uma Alice assim:
https://www.deviantart.com/lilychaos/art/Alice-in-Dark-Wonderland-391995936
Quanto ao teu capacete, podemos chamar-lhe: o espermatozoide mais rápido !!!!
E o que dizer da "marquise" na mota?
Dá-lhe logo outro "style"!!!
Parece que ficou maior e mais imponente... mais Harley. :palmas:
Tenho que ver isso ao vivo.
-
:festa: :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu: :festa:
Os capacetes estão lindos. Não sei se são por decalque ou pintura, mas também não interessa. Parabéns!
:festa: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
É pintado à mão amigo António.
Obra de @Nuno Draws
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
O capacete da esposa está muito fixe.
Todo o "mundo" de Alice no País das Maravilhas é muito engraçado.
Como tenho os "gostos" um pouco estragados, prefiro uma Alice assim:
https://www.deviantart.com/lilychaos/art/Alice-in-Dark-Wonderland-391995936
Quanto ao teu capacete, podemos chamar-lhe: o espermatozoide mais rápido !!!!
E o que dizer da "marquise" na mota?
Dá-lhe logo outro "style"!!!
Parece que ficou maior e mais imponente... mais Harley. :palmas:
Tenho que ver isso ao vivo.
Amigo João é só combinar.
Sabes que estou sempre disponível para ti.
Mais ainda. Estou a planear um passeio a Monsanto e Penha Garcia que inevitavelmente vai passar em Escalos. 
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Joao…. Não só tens de levar o “bicho raro” no dia das bifanas como também tens de levar o capacete :D
:palmas: :palmas: :palmas:
Temos de chatear o Nuno para ele organizar aí uma bifanada :scooter:
-
Joao…. Não só tens de levar o “bicho raro” no dia das bifanas como também tens de levar o capacete :D
:palmas: :palmas: :palmas:
Temos de chatear o Nuno para ele organizar aí uma bifanada :scooter:
Concordo em absoluto mas; Se estás a falar do Nuno que eu estou a pensar essa bifanada vai mudar de data e local 50 vezes e ainda acaba transformada em choco frito ou outra coisa qualquer. 

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
João: se for na Páscoa eu estarei por lá. Avisa-me.
Se for no Carnaval: avisa também que terás por lá um enchido e um pão para o teu almoço pic-nic.
Tens o meu número de telefone... não te acanhes por favor.
-
João: se for na Páscoa eu estarei por lá. Avisa-me.
Se for no Carnaval: avisa também que terás por lá um enchido e um pão para o teu almoço pic-nic.
Tens o meu número de telefone... não te acanhes por favor.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Os Bichos estão de volta à estrada!
(https://i.imgur.com/OykhDNP.jpg)
Pois é maltinha, 3 rodas, 3 lugares e uma nova realidade. Continuo a dizer que isto não é uma mota. Mas que dá um gozo do catano, disso não tenham dúvidas.
Com a logística do costume, é aproveitar o bom tempo e explorar as estradas secundárias deste nosso maravilhoso País (apesar o preço da gota).
Sem nenhuma dificuldade, e sem sair para muito longe de casa, este fim de semana foram mais 300kms.
Como se anda devagar por estradas secundárias, temos oportunidade de apreciar alguns locais muito porreiros.
(https://i.imgur.com/9UX8ZAE.jpg)(https://i.imgur.com/gdXumna.jpg)
A família esta rendida aos encantos deste veículo e às memorias que ele nos proporciona, locais belos que contemplamos, momentos de lazer e convívio a que nos permitimos num constante contacto com a natureza.
(https://i.imgur.com/iFSxnu4.jpg)
Com isto tudo a rodagem está concluída e novas aventuras se avizinham. A Chang já rola à vontade e sem limitações, não incomoda ninguém e as ultrapassagens não são um problema. os cinquenta e poucos cavalos são mais que suficientes para ultrapassar sem dificuldades algum pesado ou enlatado pachorrento. Subidas também não fazem qualquer diferença pois embora a velocidade de ponta não seja grande, força é coisa que não falta. Subir o Montejunto em 4ª é coisa para se fazer às 4000RPM (tirando os ganchos :lolol: ).
Não tem de todo o andamento de uma 125cc apesar de ter uma velocidade de ponta pouco superior. Mantém a velocidade e a mudança engatada sem qualquer esforço e está a fazer o surpreendente consumo de 5.5litros aos 100kms.
A condução é exigente e requer cuidados redobrados, força de braços e muita antecipação. Nada que ao fim de 1000kms não se esteja a fazer de forma natural e espontânea.
(https://i.imgur.com/FBFYLUl.jpg)(https://i.imgur.com/S07SJNk.jpg)
As Aventuras dos Bichos Raros voltaram no Pós pandemia em novo formato mas, a cada dia que passa me convenço que encontrei o compromisso perfeito entre a minha paixão por andar de mota e desfrutar da Família.
Stay Tuned For The Next Episode!
(https://i.imgur.com/JSg1ovG.jpg)(https://i.imgur.com/5LaSqwQ.jpg)
-
O Sol espreita e a malta aproveita.
Fomos dar um passeio até às antigas termas dos Cucos.
Um belíssimo palacete do séc. XX onde funcionaram as termas do Vale dos cucos, hoje vetado ao abandono.
(https://i.imgur.com/iqm6fgC.jpg)
Temos de lá voltar.
E com umas Vespas era TOP. :convivio:
Bela volta, realmente é um conceito muito fixe para poder gozar as sensações de uma moto (que não inclina ;)) a 3.
Conheço bem essa zona porque vivi aí ao lado durante 12 anos.
Onde estacionaste fazíamos o controlo horário nas Regularidades do Vespa Clube de Lisboa, aliás há fotos de passeios do Vespa Clube de Lisboa aí no final dos anos 50. :nice:
-
Que excelente partilha.
O que é preciso é que estejas a usufruir do investimento feito na companhia de mais um membro.
Saúde e dinheiro para gasolina... e tu tratas do resto...
-
Acabou a rodagem do triciclo e agora começaste a fazer a rodagem do capacete :D
-
Acabou a rodagem do triciclo e agora começaste a fazer a rodagem do capacete :D
Nem mais.
Já incluí lista dos últimos desejos que quando for Prákova tenho de o levar a servir de chapéu. :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Ora aí está mais uma opção para os companheiros que não sabem o que fazer com os capacetes que deixam de usar :D :D
-
E como ser motociclista não é só andar de mota...
Lembram-se desta marquise horrorosa?
(https://i.imgur.com/4rcHA9S.jpg)
Pois bem, Eu já me tinha esquecido dela até que hoje resolvi dar-lhe uso.
Como está frio e de chuva, não dá para andar de mota mas ainda assim dá para andar de roda da mota.
Peguei na marquise e resolvi dar-lhe um toque de cosmética.
Já há muito que não mexia em policarbonato mas dizem que quem aprende nunca esquece. tiradas as medidas, faço a marca com fita de papel (serve para marcar e proteger a superfície de possíveis riscos), Tico-tico em riste com lamina de dente curto e bora lá cortar. O truque para um corte perfeito e não começar a derreter o policarbonato na lamina é lubrificação. Eu usei WD40 para manter a temperatura da lamina abaixo do ponto de fundição do policarbonato. com calma e a precisão possível cortei o vidro.
(https://i.imgur.com/0fxW9qR.jpg)
(https://i.imgur.com/4H3YBvY.jpg)
Mas depois de colocar o vidro na mota, não gostei do resultado.
O vidro ainda ficava grande e desproporcional. Como é muito largo também não permitia a montagem a um ângulo aceitável. ficava praticamente na vertical. Não podia ser. Eu não estava satisfeito mas também não estava pronto para desistir
Assim cortei mais uma "fatia", como a largura continuava a ser um problema, pimbas, cantos fora.
(https://i.imgur.com/PhlH9V6.jpg)
Aproveitando as sobras, repliquei a furação, montei as brackets, inverti os suportes et voilá. O para-brisas está pronto a casar com a mota!
(https://i.imgur.com/t6tsmKf.jpg)
Não é para me gabar mas acho que até me saí muito bem nesta aventura.
Que vos parece?
(https://i.imgur.com/qYrRh13.jpg)(https://i.imgur.com/YNkyoMT.jpg)
-
A "marquise" ficou porreira e não destoa nada, na minha opinião, da mota. Parece OEM.
Parabéns João. :palmas:
-
Se o Antonio Costa sabe que colocaste a marquise, ainda te vai agravar o IMI em duplicado:
- aumento de area de habitação
- melhoria na vista
:lolol: :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Se o Antonio Costa sabe que colocaste a marquise, ainda te vai agravar o IMI em duplicado:
- aumento de area de habitação
- melhoria na vista
ol: :stuck_out_tongue_winking_eye:
Eu não sou o Ronaldo, posso fazer marquises à vontade
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Se o Antonio Costa sabe que colocaste a marquise, ainda te vai agravar o IMI em duplicado:
- aumento de area de habitação
- melhoria na vista
ol: :stuck_out_tongue_winking_eye:
Eu não sou o Ronaldo, posso fazer marquises à vontade
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
nisso não tenho duvidas
no entanto o azeite é o mesmo :D ::P:
-
Se o Antonio Costa sabe que colocaste a marquise, ainda te vai agravar o IMI em duplicado:
- aumento de area de habitação
- melhoria na vista
ol: :stuck_out_tongue_winking_eye:
Eu não sou o Ronaldo, posso fazer marquises à vontade
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
nisso não tenho duvidas
no entanto o azeite é o mesmo :D ::P:
Chega de :offtopic:
-
Em Família sabe sempre melhor
Iniciar um fim de semana a passear é o desejo de qualquer um de nós após uma semana de trabalho. Pegar na Família e simplesmente sair para almoçar pode tornar-se numa agradável surpresa.
Um Sábado que não começou cedo ainda deu para uns agradáveis 270km.
(https://i.imgur.com/xXhqnKB.jpg)
A primeira paragem foi em Santana do Mato no restaurante Ponte de Pau onde degustámos algumas iguarias Alentejanas ao som de uns fadinhos. Nada melhor para acompanhar uns rojões com migas regados por uma pinga local que era bem boa.
(https://i.imgur.com/wDXdZFm.jpg)
(https://i.imgur.com/Pn0avjn.jpg)
Logo após um demorado almoço foi hora de arrancar e suprimir algumas paragens porque o tempo infelizmente não dá para tudo. Nacional fora em direcção a Évora, só parámos no Cromeleque do Almendre. Da estrada Nacional até ao "Spot" é necessário fazer uns 2kms de off road e acreditem que o caminho está mesmo ruim mas a Chang não se fez rogada e lá nos levou até aos menir.
(https://i.imgur.com/z8lhxLh.jpg)
(https://i.imgur.com/NDEvJ8f.jpg)
Como se pode ver pelas nossas caras, a aventura correu bem e não deixamos o local sem antes garantir a marca da nossa presença.
Lá ficou o Carrasco de Benavente e o nosso Tó do CPMoto.
(https://i.imgur.com/MKnOeqD.jpg)
(https://i.imgur.com/uyMTxhD.jpg)
A viagem de regresso só permitiu algumas paragens "Técnicas para aliviar águas dos condensados :stuck_out_tongue_winking_eye:" e mais umas pics de um sítio ou outro por onde passámos. Amanhã está de chuva por isso hoje foi dia de aproveitar para meter mais uns kms na Chang pois é necessário fazer a revisão antes da grande viagem de Verão.
We will be Back soon for more.
(https://i.imgur.com/7txL3eY.jpg)
-
Granda pinta, poder viajar assim com a família.
Passeio de verão? Onde estão a pensar ir?
Abc
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Granda pinta, poder viajar assim com a família.
Passeio de verão? Onde estão a pensar ir?
Abc
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Picos 
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Picos da Europa?
Boa. Deve ser fantástico dessa forma. 5 dias/4 noites, não? Que médias consegues fazer com o side-car? Uns 500-700 km/dia consegue-se na boa?
Ou é já a esticar?
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Picos da Europa?
Boa. Deve ser fantástico dessa forma. 5 dias/4 noites, não? Que médias consegues fazer com o side-car? Uns 500-700 km/dia consegue-se na boa?
Ou é já a esticar?
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Bem amigo João,
Andar de mota com pendura já condiciona essas distancias porque obviamente não depende só de nós. Com putos então, confesso que estou algo apreensivo.
Tenho feito estes passeios de fim de semana precisamente para testar os limites da minha tripulação.
O puto vai no sidecar e não se queixa, já passamos inclusivamente a barreira dos 300kms e foi sem problemas. Já a esposa chega ao fim do dia e queixa-se de quase tudo. É o capacete, são as poucas paragens, é o banco, etc...
Penso que a solução vai passar por irem alternando de lugar, ora um ora outro no sofá.
A mota enquanto tiver gasolina é sem problemas faz 350kms sem dificuldade com um depósito e pra mim a mota é confortável e não me cansa.
Com os três lugares ocupados circula sem a mínima dificuldade a 90/100 kmh, é rapida qb para fazer ultrapassagens e não preciso de usar a caixa. (só tem 4), dos 90 aos 120 é enrolar punho e sair de trás deles com toda a naturalidade. A velocidade cruzeiro são os 90kmh, a partir daí começa a exigir muito dos meus braços.
É como referes, um prazer indescritível poder levar a família a passear de mota
Vamos ver como corre a aventura dos Picos da Europa.
Grande abraço.
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Com treinos nestes fins-de-semana, fazendo estiradas cada vez maiores... verificando o cansaço dos penduras... e o teu, pois estás a conduzir de forma "diferente".
Tentar melhorar as condições a bordo e considerar demorar mais dias até chegar aos Picos... mais vale perder mais um dia na viagem do que andar cansado durante os restantes dias.
Reparei que não tinhas o vidro DIY no side car.
-
Bem amigo João,
Andar de mota com pendura já condiciona essas distancias porque obviamente não depende só de nós. Com putos então, confesso que estou algo apreensivo.
Tenho feito estes passeios de fim de semana precisamente para testar os limites da minha tripulação.
O puto vai no sidecar e não se queixa, já passamos inclusivamente a barreira dos 300kms e foi sem problemas. Já a esposa chega ao fim do dia e queixa-se de quase tudo. É o capacete, são as poucas paragens, é o banco, etc...
Penso que a solução vai passar por irem alternando de lugar, ora um ora outro no sofá.
A mota enquanto tiver gasolina é sem problemas faz 350kms sem dificuldade com um depósito e pra mim a mota é confortável e não me cansa.
Com os três lugares ocupados circula sem a mínima dificuldade a 90/100 kmh, é rapida qb para fazer ultrapassagens e não preciso de usar a caixa. (só tem 4), dos 90 aos 120 é enrolar punho e sair de trás deles com toda a naturalidade. A velocidade cruzeiro são os 90kmh, a partir daí começa a exigir muito dos meus braços.
É como referes, um prazer indescritível poder levar a família a passear de mota
Vamos ver como corre a aventura dos Picos da Europa.
Tenho alguma experiência de viajar lento por muitos kms, nomeadamente 8 Lés a Lés de Vespa e uma viagem também grande por Galiza, Astúrias e Cantábria, em 4 Vespas.
É difícil encontrar parceiros com quem fazer essas viagens sem haver stress. Não é só o facto de uns quererem umas coisas, outros querem outras. Isso acontece em qualquer viagem de moto com motos grandes. Quando viajamos lento, o cansaço e a resistência assumem outros contornos, é necessário um mindset diferente, é preciso gostar muito de viajar assim.
Gerir 3 pessoas no mesmo veículo com esse espírito, por 8, 10 dias, é seguramente um desafio que não é para todos.