Clube Português Motociclismo

Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:01:30, 14:01

Título: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:01:30, 14:01
Tal como o companheiro Rodrigues fez há uns tempos, com a sua magnífica CB500x um belo passeio pela Costa Vicentina, desta vez tive também uma oportunidade para uma rápida escapadela e assim seguir em direção ao SudOeste alentejano com a minha namorada e NC, recordando a nossa primeira viagem de PCX, em 2013 (Iberia Trip'13 (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/sobre-1)).

(https://static.wixstatic.com/media/bc006f_90b3f50f79104834810259821a05da08~mv2.jpg/v1/fill/w_495,h_768,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/bc006f_90b3f50f79104834810259821a05da08~mv2.jpg)

Este é o meu primeiro tópico neste fórum e como já descrevi a viagem no meu blog, deixarei aqui apenas os links dos diferentes dias. Caso prefiram, posso copiar tudo para aqui, mas penso não haver essa necessidade, pois conseguirão abrir o link facilmente e ler a partilha.

Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:12:41, 14:12
SudOeste'16 - Roadbook (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/07/SudOeste16---Roadbook)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:14:12, 14:14
Dia 1 - Coimbra > Alcobaça > Torres Vedras > Sintra > Lisboa (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/09/Dia-1-Coimbra-Alcoba%C3%A7a-Torres-Vedras-Sintra-Lisboa)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:14:56, 14:14
Dia 2 - Lisboa (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/10/Dia-2-Lisboa)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:16:22, 14:16
Dia 3 - Lisboa > Serra da Arrábida > Comporta > Porto Covo > Vila Nova de Milfontes (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/10/Dia-3-Lisboa-Serra-da-Arr%C3%A1bida-Comporta-Porto-Covo-Vila-Nova-de-Milfontes)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:17:58, 14:17
Dia 4 - Vila Nova de Milfontes > Almograve > Cabo Sardão > Zambujeira do Mar > Odeceixe > Aljezur (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/11/Dia-4-Vila-Nova-de-Milfontes-Almograve-Cabo-Sard%C3%A3o-Zambujeira-do-Mar-Odeceixe-Aljezur)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 14:18:59, 14:18
Dia 5 - Aljezur > Odemira > Grândola > Coimbra (http://rockingabroad.wixsite.com/rockingabroad/single-post/2016/10/13/Dia-5-Aljezur-Odemira-Gr%C3%A2ndola-Coimbra)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: João_Santos em Outubro 13, 2016, 20:12:53, 20:12
Rúben, parabéns por mais este passeio e fotos de muitíssimo boa qualidade.

Nos anos 80 fiz esse trajecto muitas vezes, mas com uma Sachs V5.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: rodrigues em Outubro 13, 2016, 20:31:12, 20:31
Olá Rúben, sou teu fã e fico honrado por teres mencionado o meu nome e teres lido o meu passeio.

Gosto mais das tuas fotos da costa Vicentina do que das minhas, não consegui melhor porque estava muito vento e não arrisquei a aproximação das falésias além da margem de segurança.

De facto aquela zona é do melhor que se encontra na nossa costa.

Também estive quase para fazer o estradão de terra mas cruzei-me com um companheiro que vinha de lá com uma trial e perguntei como estava a estrada, quando me disse que era quase tudo areia dei a volta.

Continuação de boas curvas e espero continuar a ler as tuas aventuras por aqui.

Abraço
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 20:55:56, 20:55
Olá Rúben, sou teu fã e fico honrado por teres mencionado o meu nome e teres lido o meu passeio.

Gosto mais das tuas fotos da costa Vicentina do que das minhas, não consegui melhor porque estava muito vento e não arrisquei a aproximação das falésias além da margem de segurança.

De facto aquela zona é do melhor que se encontra na nossa costa.

Também estive quase para fazer o estradão de terra mas cruzei-me com um companheiro que vinha de lá com uma trial e perguntei como estava a estrada, quando me disse que era quase tudo areia dei a volta.

Continuação de boas curvas e espero continuar a ler as tuas aventuras por aqui.

Abraço

Obrigado companheiro  ;)

As fotos não estão nada de especial, foi as que fui tirando com o telemóvel e o tempo não ajudou muito. Tenho algumas da minha namorada que conto colocar num resumo final, assim como um vídeo editado.

O estradão no início não era mau, mas depois confesso que complicou um pouco, mais ainda porque ia com malas e pendura. Mas ela saiu e lá continuei muito devagar até chegar a um outro estradão. Tudo correu bem e valeu a pena porque poder andar de moto assim numa falésia tão próximo do mar é surreal  :)

Grande abraço companheiro e continuação de boas voltas também, que sempre leio e agradeço a partilha  :nice:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 13, 2016, 20:57:48, 20:57
Rúben, parabéns por mais este passeio e fotos de muitíssimo boa qualidade.

Obrigado companheiro  :nice:

Nos anos 80 fiz esse trajecto muitas vezes, mas com uma Sachs V5.

João  :scooter: :scooter:

Outros tempos e sem dúvida que devem ter sido aventuras muito boas. Se conseguires companheiro, aconselho-te a novo passeio por lá, pois com certeza irás notar algumas diferenças nas belas vilas à beira mar  ;)

Abraço
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 13, 2016, 22:34:03, 22:34
A aventura está-te no sangue, amigo Rúben.

Sou mais um dos que acompanhou (com entusiasmo) o relato das tuas viagens.
Obrigado por partilhares aqui no CP-Moto.  :convivio: :chopper:

A próxima pela Europa está para breve??
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Outubro 14, 2016, 00:30:22, 00:30
Neste momento não tenho projetos em mente, pois nem sei bem onde estarei daqui a uns meses  :( Mesmo esta escapadela surgiu à última da hora e ainda bem, que estava mesmo a precisar dar um giro  ;)

Mas claro que um dia destes lá terei nova oportunidade para dar uma volta pela Europa e terei todo o gosto em partilhar essa passeata  :)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Novembro 30, 2016, 21:32:36, 21:32
E para fechar este tópico, aí fica um vídeo final desta voltinha...espero que gostem  ;)

Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Sal em Novembro 30, 2016, 21:46:48, 21:46
Bela viagem...
Conheço muito bem esses sítios (costa alentejana) e a minha primeira "viagem" com a CBF, com dois dias de carta, foi precisamente a São Torpes!

Abraço
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: rodd em Dezembro 02, 2016, 19:14:27, 19:14
Muitos parabéns! Obrigado por partilhares connosco. Viagem muito fixe, descrição magnífica e vídeo igualmente magnífico...  :palmas:

Boas curvas.

Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Luis Salgueiro em Dezembro 02, 2016, 19:30:26, 19:30
Aqueles troços em terra batida, perto das arribas, começam onde e acabam onde ?
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 04, 2016, 22:03:35, 22:03
Boas companheiro, o primeiro caminho foi na praia de Almograve em direção à praia da Barca Grande e é tranquilo para se fazer com qualquer mota:

https://www.google.pt/maps/dir/37.6529644,-8.800151/37.6362917,-8.8081594/@37.6368333,-8.8089606,874m/data=!3m1!1e3!4m2!4m1!3e0?hl=pt-PT

Depois junto ao cabo Sardão segui pela falésia até à praia do Tonel, mas aqui o caminho já foi mais difícil, pois com a NC carregada e a dois, num caminho de areia, deu para suar:

https://www.google.pt/maps/dir/Cabo+Sard%C3%A3o,+Cavaleiro,+7630-574+Odemira/37.5936681,-8.815935/37.5803934,-8.8088936/37.5671792,-8.7965823/37.5585948,-8.7899884/37.5601933,-8.7784502/@37.5612254,-8.7810795,447m/data=!3m1!1e3!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0xd1b0b23716ab731:0x270a5a48abad71b0!2m2!1d-8.8161641!2d37.5986551!1m0!1m0!1m0!1m0!1m0!3e0?hl=pt-PT
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Luis Salgueiro em Dezembro 05, 2016, 00:09:26, 00:09
Thanks !  :ok:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: rodrigues em Dezembro 05, 2016, 09:55:45, 09:55
Mais um belo vídeo companheiro RbAfonso  :palmas:

Essa zona deixou-me saudades

De facto andar à beira mar por esses trilhos dá um prazer imenso, só não sabemos para onde olhar, é que se desviamos os olhos do trilho por um momento podemos ficar sentados no chão a ver o mar  :lolol:

Boas curvas
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Scooterado em Dezembro 05, 2016, 11:03:58, 11:03
Hum, belos trilhos para fazer com a futura X-ADV. :pensador:
Felizmente ainda vamos tendo algumas zonas no País com poucos mamarrachos e onde a natureza ainda impera mas, há por aí muito "boa" gente danadinha para estragar uma das últimas áreas selvagens junto ao Mar.
Bom video companheiro e quando tiver uma menina com pneus mistos ou com + tacos vou-te seguir os passos.
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35==» 36
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Joao_Cruz em Dezembro 05, 2016, 23:57:15, 23:57
Muito bom RbAfonso,
Nem sabia que havia esses estradões tão perto da arriba.
Grandes fotos.
Pena que o tempo nao Vos tenha acompanhado muito, não?
Um abraço,
JpC
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 06, 2016, 22:48:07, 22:48
Sim o tempo não esteve grande coisa, mas felizmente só choveu mesmo no último dia, no regresso. Deu para aproveitar nos restantes dias  ;)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 06, 2016, 23:39:35, 23:39
Fantástico!!! A sério....

Excelente vídeo, excelente edição, excelente música... Gostei imenso e agradeço-te a partilha.

Muito Muito BOM.  :festa: :palmas:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 10, 2016, 12:43:32, 12:43
Obrigado companheiro pelo apoio ;)
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 11, 2016, 18:47:56, 18:47
Não é de agradecer...
O mérito é todo teu e as palavras só pecam por tardias e insuficientes para o bom trabalho que vi nesse vídeo.

Já agora pergunto. Que planos tens para os próximos anos em termos de viagens longas??  :feliz:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: João_Santos em Dezembro 11, 2016, 18:53:26, 18:53
Este Homem é um papa klms inacreditável. Conhece grande parte da Europa de PCX.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: rodrigues em Dezembro 11, 2016, 18:54:26, 18:54
Já agora pergunto. Que planos tens para os próximos anos em termos de viagens longas??  :feliz:


Até me arrepio e ainda não sei o que aí vem.

É verdade João, ainda tenho bem viva aquela viagem com a PCX, 4000 kms quase sempre debaixo de chuva.

 :convivio:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 13, 2016, 18:40:59, 18:40
Planos há muitos, mas neste momento tenho o meu futuro "indefinido".

Já ando a juntar uns trocos há uns anitos e espero dentro dos próximos anos poder realizar a "tal" viagem ;)

Até lá é dar umas voltas pelo nosso maravilhoso país e tentar ir aos Picos, que já há muito pretendo visitar.
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Luis Salgueiro em Dezembro 13, 2016, 20:57:59, 20:57
Planos há muitos, mas neste momento tenho o meu futuro "indefinido".

Já ando a juntar uns trocos há uns anitos e espero dentro dos próximos anos poder realizar a "tal" viagem ;)

Até lá é dar umas voltas pelo nosso maravilhoso país e tentar ir aos Picos, que já há muito pretendo visitar.

A 'tal' viagem para mim já se tornou uma 'miragem' ( muitas coisas onde gastar dinheiro e o que 'sobra' nunca chega para a 'tal' ) , mas os Picos da Europa 'já cá cantam' e 'não se ficam atrás' dos melhores destinos para o mototurismo.
Não percas !

p.s. Espero voltar a repetir ! 
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 13, 2016, 22:11:06, 22:11
Sim temos todos nós o sonho de um dia realizarmos a "tal" viagem, que espero mesmo conseguir realizar com alguns sacrifícios pelo meio, trabalho e determinação :) Vamos lá ver é quando :p
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: João_Santos em Dezembro 14, 2016, 07:58:28, 07:58
RbAfonso já colocaste os nosso sentidos em alerta para essa Viagem. Que venha ela, pois já estou a esfregar as mãos, para essas fotos que ai vêm.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 17, 2016, 23:56:40, 23:56
Independentemente de qual seja a "tal", eu não tenho dúvidas nenhumas que a farás.

É mesmo de ti o impulso para tal...e basta passar pelo teu blog para o perceber de imediato.

Seja daqui por um par de anos ou uma década, a "tal" vai acontecer...
Título: Re: Rocking AbRoad - Escapadela pelo SudOeste
Enviado por: RbAfonso em Dezembro 18, 2016, 01:40:05, 01:40
Eheh obrigado pelo apoio e confiança :D Cá estaremos para ver até onde iremos ;)