Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Yamaha => Tópico iniciado por: Velasquez em Outubro 13, 2016, 15:27:40, 15:27

Título: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Velasquez em Outubro 13, 2016, 15:27:40, 15:27


Acabei de ver...

 :confetti:

(Dps actualizo)
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: twin-pt em Outubro 13, 2016, 15:28:48, 15:28
Ainda não há muito dados...
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: dfelix em Outubro 13, 2016, 17:12:41, 17:12
...o dado principal é que com aquelas 18K rpm, confirma-se que a nova R6 não será um triple!   :(

(http://i1198.photobucket.com/albums/aa448/dfelixpt/Motociclismo/forumposts/r62017_zpsd8ov7foz.jpg)
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 14, 2016, 11:29:50, 11:29
Estas são fotos oficiais obtidas em morebikes.co.uk...

Agressiva q.b. e com inspiração na sua mana R1.  :nice:

O escape é que...não sei bem.  :pensador: Parece que provêm de um modelo "normal".  :???:
É a minha ideia, não me condenem já. Esperava ver ali um escape um pouco mais no espírito do restante conjunto. Só isso...


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_DPBMCRB_STU_001_03.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_DPBMCRB_STU_002_03.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_MDNM6_STU_001_03.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_MDNM6_STU_005_03.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_DPBMCRB_ACT_001.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_DPBMCRB_ACT_002.jpg)


(http://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2016/10/2017_YAM_YZF600R6_EU_DPBMCRB_ACT_003.jpg)
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: twin-pt em Outubro 14, 2016, 12:37:06, 12:37
Uma 600 com 123cv...  :diabolico:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 14, 2016, 12:39:19, 12:39
Como sempre a Yamaha em grande nível estético, linda mesmo, mas aquele escape.  :nempenses: :nempenses:

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: dfelix em Outubro 14, 2016, 14:56:48, 14:56
Uma 600 com 123cv...  :diabolico:

Ainda assim menos uns póneis que a geração de há uma década atrás!



Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 14, 2016, 16:53:45, 16:53
As apertadas normas que têm saído sucessivamente (actualmente na EURO4), podem ter - ainda que parcialmente - a sua responsabilidade em estancar a escalada de potência.
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: dfelix em Outubro 14, 2016, 17:13:02, 17:13
As apertadas normas que têm saído sucessivamente (actualmente na EURO4), podem ter - ainda que parcialmente - a sua responsabilidade em estancar a escalada de potência.

Sim.

E essa era uma das razões que levantou suspeitas para um novo motor.
Chegou-se mesmo a falar de apostarem num triple. O que seria interessante... embora uma traição ao legado do modelo.

Pelas specs já anunciadas diria que é exactamente o mesmo.
O que fará com que esta nova R6 seja apenas uma actualização de equipamento.

Vamos aguardar mais detalhes.
Um crossplane de média cilindrada era interessante de se ver e sobretudo de se ouvir.
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 24, 2016, 19:03:21, 19:03
Na AIMEXPO, que mais não é do que um dos maiores salões norte-americanos, foi divulgado que a nova Yamaha R6 terá por lá uma opção adicional de decoração...algo exclusiva para os Americanos, portanto.  :o

Chama-se White Matte Silver.
Bonita, hem....  ;)

(http://www.sportrider.com/sites/sportrider.com/files/styles/large_1x_/public/images/2016/10/17_r6_silver_4.jpg?itok=yberXzR-&fc=50,50)
http://www.sportrider.com
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 24, 2016, 19:57:17, 19:57
Espectacular !  :palmas:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 24, 2016, 21:18:36, 21:18
Segundo um especialista Yamaha é praticamente tudo igual, apenas aquele escape é a espinha cravada na R6  (norma Euro4)

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: dfelix em Outubro 25, 2016, 00:40:52, 00:40
Aquele escape é para passar a homologação...
Certamente que a marca terá no catálogo uma opção extra mais interessante... tal como não faltará opções after market.
 :)
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 28, 2016, 13:26:22, 13:26
Olha Olha...ganhou um prémio de design na Alemanha.  :nice: :nice:

German Design Award Winner 2017

(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/yamaha-yzf-r1-scores-german-design-award-112411-7.png)

Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 28, 2016, 13:54:28, 13:54
Os que lhe atribuíram esse prémio não devem ser dos proprietários a quem a caixa de velocidades partiu. Mas em beleza sempre na vanguarda.  :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: LoneRider em Outubro 28, 2016, 18:45:55, 18:45
Os que lhe atribuíram esse prémio não devem ser dos proprietários a quem a caixa de velocidades partiu. Mas em beleza sempre na vanguarda.  :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:

A mota ainda não foi lançada e já anda a partir caixas!?
Ó diacho!
 :hushed:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 28, 2016, 18:50:50, 18:50
Como fazem também referência a Proprietários ?

"A rede exclusiva de membros da fundação inclui, além de designers e associações de design, em particular os proprietários e diretores de marca de várias empresas de renome."

Dai eu ter dito que nenhum deve ter uma R1 das novas, que como sabes e creio que já o apresentei aqui, a nova R1 esteve com chamada á Oficina em vários países, para desmontar o motor e colocar nova Caixa de velocidades e alguns carretos internos e veio de transmissão, que a certas velocidades poderá partir tudo.

Quanto a Design todos sabemos que é uma das grandes virtudes da Yamaha. Muitas são lindas de "morrer".

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: LoneRider em Outubro 28, 2016, 19:02:24, 19:02
Espera lá!
Mas não partiu!
Ou partiu!?

Porque uma coisa é retirar de circulação material que pode ter defeito e causar inconvenientes e outra coisa é dizeres que esses não devem ser os donos de quem ficou a pé com os carretos nas mãos!

Chamadas deste tipo já são muito usuais e a BMW é  recordista,  mas a Suzuki também já o fez,  até à Honda o fez com vários modelos incluindo a VFR!

Além disso,  segundo sei a R6 não é a R1.
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 28, 2016, 19:17:33, 19:17
Falei na R1 aqui porque é a foto que está acima, certo ?

Se querem desconversar tudo bem. divirtam-se.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: João_Santos em Outubro 28, 2016, 20:10:16, 20:10
Olha Olha...ganhou um prémio de design na Alemanha.  :nice: :nice:

German Design Award Winner 2017

(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/yamaha-yzf-r1-scores-german-design-award-112411-7.png)

Falei desta foto que é a que está imediatamente acima. Não sei o porquê falar de Oftalmologia.

João  :scooter: :scooter:

Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 27, 2017, 22:11:01, 22:11
A YZF-R6 estará disponível nos concessionários Yamaha a partir do próximo mês de abril e o preço de venda será:


YZF-R6, P.V.P.R. 14.195,00 €.
YZF-R6 RB, P.V.P.R. 14.295,00 €


http://www.motosport.com.pt/motomais/yamaha-yzf-r6-chega-em-abril/
Título: Re: Nova Yamaha R6 (2017)
Enviado por: dfelix em Janeiro 27, 2017, 23:30:58, 23:30
Ainda não é em 2017 que as 600cc ultrapassam a barreira dos 15K...
 :D