Clube Português Motociclismo
GERAL => Equipamentos e Acessórios de Motociclismo => Capacetes => Tópico iniciado por: snap em Maio 13, 2023, 14:09:54, 14:09
-
Adquiri este capacete, isto serve apenas para espécie de review e comparativo.
As comparações que irei fazer são em relação ao Shoei GT-Air
Antes de mais obrigado a quem respondeu a algumas questões em relação ao mesmo.
O capacete da Scopion é um tamanho S.
Para mim foi um pouco complicado achar um bom capacete, pois os modelos que experimentei de tamanho M, neste caso o Scorpion e o AGV k6s era grandes, desculpem muito grandes quase que dava para levar o lanche no espaço disponível.
De salientar que o Shoei que tinha o tamanho era M.
Pelos vistos com as novas normas de segurança os tamanhos ficaram um pouco diferentes.
O Scopion pesa o mesmo que o Shoei 1400g.
O Scorpion fica mesmo justo.
Na altura que o comprei até pensei que seria pequeno, mas está mesmo impecável depois dos 500km efectuados.
Uma das coisas boas que tem é o anel duplo D.
Nunca gostei muito da forma que o Shoei fechava, o sistema micrometrico.
Este Scorpion tem muita ventilação, de salientar que ao usar óculos com o Shoei ficavam embaciados, estes dias sai de casa estavam cerca de 10 graus eles não ficaram embaciados.
Bem claro que não há capacetes perfeitos,
O barulho de rolamento é um pouco maior do que no Shoei.
Sim é verdade não é o capacete mais silencioso possível.
Em resumo, para um capacete que custou metade do valor do Shoei, cerca de 300€ estou satisfeito e comprava outra vez.
Leve, boa visibilidade e gosto dos grafismos. (Gosto pessoal)
Comprava outra vez sem nenhum problema.
Amanhã já coloco algumas fotos do mesmo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Isto dos isolamentos acústicos tem-me deixado a pensar...
Segundo um video que vi no youtube, isolamento acústico significa ausência de ventilação (o que faz sentido). E ausência de ventilação significa altos nível de CO2 e baixos níveis de O2...
Ou seja, os melhores capacetes (com melhor isolamento), são os piores para a oxigenação do sangue.
-
Sim o meu Shoei sentia-me abafado com ele.
De verão não era nada confortável.
Era bastante quente.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk