Autor Tópico: GP da Itália (Mugello) – 2024 - Ponto de Situação  (Lida 3356 vezes)

Junho 03, 2024, 14:49:05, 14:49
Lida 3356 vezes

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Francesco Bagnaia a fazer uma corrida sem erros, garantindo o primeiro lugar logo na 2ª curva. Nada comparado com a corrida sprint que fez no sábado.

Bastianini a surpreender no final depois de ter "empurrado" o Marc Marquez para 4º, passou a voar por um Martin surpreso.

Jorge Martin ainda à frente no campeonato mas o Italiano vem como toda a garra.

A Honda e a Yamaha muito "atrás" por clara falta de competitividade. Será que ainda vão "brilhar" em outros circuitos "menos" favoráveis à Ducati ou KTM?

A Aprilia competitiva.

Junho 03, 2024, 15:26:20, 15:26
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Francesco Bagnaia a fazer uma corrida sem erros, garantindo o primeiro lugar logo na 2ª curva. Nada comparado com a corrida sprint que fez no sábado.

Bastianini a surpreender no final depois de ter "empurrado" o Marc Marquez para 4º, passou a voar por um Martin surpreso.

Jorge Martin ainda à frente no campeonato mas o Italiano vem como toda a garra.

A Honda e a Yamaha muito "atrás" por clara falta de competitividade. Será que ainda vão "brilhar" em outros circuitos "menos" favoráveis à Ducati ou KTM?

A Aprilia competitiva.
Mugello.

Como sempre um GP com pouca estória,
Curvas largas e fluídas bem ao jeito da superioridade da Ducati tão difícil de bater a sair das curvas.
MM93 aprendeu mais duas lições aos comandos da Gresini/Ducati. Ele para andar ao ritmo das outras Ducatis tem de sacrificar mais pneu que a concorrência e os pilotos da Lenovo não estão nos lugares onde estão só porque têm uma mota full spec.
Por outro lado, gostemos ou não o MM93 não é deste mundo.
Martin, mais calmo e cauteloso mas se continua assim não vai dar luta ao Pecco.
Acosta sempre exuberante o rookie sensação. Já sigo este puto desde a Rookies Cup e quem comigo convive sabe que desde essa altura tenho afirmado que nasceu mais uma lenda do MotoGP. Está mais inteligente, arrisca como é sua natureza e como deve fazer um campeão mas com mais astúcia. A ver vamos se me enganei...
MO88, aí... Arroz, mais arroz e outra vez arroz. Tem velocidade, faz Q2 e qualifica atrás dos que foram à Q1, tem uma mota superior e continua a bater-se com a Yamaha, tem mais experiência e uma mota mais recente mas continua a perder para o Raul Fernandes. É o pneu, foi a caixa, são os toques, etc... O Falcão está em apuros e nem os cinco GP que já ganhou vão limpar a imagem de um piloto com poucos patrocínios e que as câmaras nem quando cai o mostram, a menos que espete com um Quartararo no chão! Assim não vai lá.
Yamaha com as concessões já vai dando ares da sua graça mas ainda falta muito para ter ritmo de corrida.
Honda, sinceramente acho que desistiu de desenvolver motas que vão deixar de servir daqui a 3 anos e ou muito me engano ou já andam a trabalhar naquilo que virá a ser o MotoGP em 2027. Bem sei que é muito tempo para andar no campeonato mundial a marcar presença mas, também pode ser alguma estratégia para continuar a estudar novas soluções. Não esqueçamos que a Honda também foi beneficiada com concessões.
Aprilia matou o eucalipto mas quer se virar para o mercado interno e apela ao patriotismo, provavelmente irá contratar o Bestia, ainda assim vai continuar sem ganhar porra nenhuma nos próximos 5 ou mais anos.
KTM, lá foi mais um grande piloto para o brejo. Não é consistente, guia a mota com mais coração do que razão e só faz cagada. Buy buy Aussi, vai apanhar cangurus que a tua mota vai para o menino promessa.
Binder, se acabam os Dollars da África do Sul vais com o teu brother para o Moto2, corre muito mas não dá resultados. Uma pena porque adoro o estilo do tipo a fazer da RC16 uma MotoGP.

Esta Silly Season ainda vai no adro e muitas conversações ainda vão decorrer.
Hoje é o Miguel que está sem mota, o Mir que se vai reformar, o Marquez que vai para a Lenovo. Amanhã é a novela do Martin, e sabemos lá de mais quem...

Venham de lá mais Sprint porque as corridas de domingo têm pouca graça.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

« Última modificação: Junho 09, 2024, 11:20:37, 11:20 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 03, 2024, 16:07:17, 16:07
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Uma corrida que valeu pela última volta.

Durante toda a prova, a pouca emoção esteve na luta pelo 3º lugar...
E não fosse o Bastianini ter acreditado e arriscado no final... ficaria a sensação de arrependimento pelo tempo que se perdeu a olhar para o ecrã.





Junho 04, 2024, 09:53:49, 09:53
Responder #3

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 440
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Uma corrida que valeu pela última volta.

Durante toda a prova, a pouca emoção esteve na luta pelo 3º lugar...
E não fosse o Bastianini ter acreditado e arriscado no final... ficaria a sensação de arrependimento pelo tempo que se perdeu a olhar para o ecrã.

As vezes acontece este tipo de corrida, mas o Motogp está ao rubro, existem poucas diferenças nos treinos em tempos e as corridas têm sido top! assim como o campeonato de WSBK que este ano está como nunca! On Fire!

Junho 04, 2024, 10:36:26, 10:36
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E o Jorge Martin que deixa a Pramac e vai para a Aprilia, hei?

Para onde irá o Espargaró?

E o Marc Márquez piloto da equipa principal da Ducati?

Não é só na pista que as coisas estão ao rubro com a competitividade nos lugares cimeiros.

Junho 04, 2024, 11:27:44, 11:27
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Para onde irá o Espargaró?

No GP da Catalunha anunciou que se vai retirar no final desta época.

E o Marc Márquez piloto da equipa principal da Ducati?

Com Martin na Aprilia, o caminho fica aberto para isso.
O que de certa forma, seria expectável.


Junho 04, 2024, 12:11:19, 12:11
Responder #6

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 437
  • Localidade: Lisboa
Martin vai para o lugar do Aleix

Marquez para o lugar do Bastianini

E o Bastianini para o lugar do Acosta

um começo de semana animado  :smiley:

Junho 04, 2024, 14:54:35, 14:54
Responder #7

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 440
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Martin vai para o lugar do Aleix

Marquez para o lugar do Bastianini

E o Bastianini para o lugar do Acosta

um começo de semana animado  :smiley:

O MO88 ou fica na mesma equipa ou pode ser que lhe calhe uma Ducati na Pramac.....vamos ver...  :'(

Junho 05, 2024, 09:51:04, 09:51
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Junho 05, 2024, 11:59:02, 11:59
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
O MO88 ou fica na mesma equipa ou pode ser que lhe calhe uma Ducati na Pramac.....vamos ver...  :'(

A incerteza é tanta, que nem sabemos se haverá continuidade da Ducati na Pramac.  :)

Junho 05, 2024, 12:26:31, 12:26
Responder #10

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 440
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
O MO88 ou fica na mesma equipa ou pode ser que lhe calhe uma Ducati na Pramac.....vamos ver...  :'(

A incerteza é tanta, que nem sabemos se haverá continuidade da Ducati na Pramac.  :)

pelo menos mais um ano a Pramac tem contrato com a Ducati....mas para 2026...

Junho 05, 2024, 15:44:26, 15:44
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
pelo menos mais um ano a Pramac tem contrato com a Ducati....mas para 2026...

Não.
O contrato entre Pramac e Ducati expira este ano (2024) com possibilidade de extensão para mais duas épocas (até 2026).
Segundo os midia, a deadline da decisão será no fim Julho.

Logo no início desta época a Ducati contratou o Fermin Aldeguer.
Este irá ocupar um dos lugares daquela que for a equipa satélite da Ducati na próxima época.
Se não foi ainda anunciado ainda como piloto Pramac... deve-se precisamente ao Campinoti ainda não ter formalizado a continuidade da parceria.


Junho 06, 2024, 10:40:27, 10:40
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Junho 06, 2024, 13:22:55, 13:22
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Achas que o MO pode sair da equipa?

O mais certo será o lugar do Miguel ser ocupado pelo Joan Mir.


Junho 06, 2024, 19:39:37, 19:39
Responder #14

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Está tudo ainda na mesa de negociações.
Lá está, é tudo um negócio em primeiro lugar.

A Pramac é uma equipa com muita experiência e com um conhecimento da GP24 que interessaria a qualquer construtor por isso não ficaria surpreendido que cedesse a uma oferta milionária da Yahama. Vejam bem quanto pagaram ao Fábio para o manter (e sem estrabuchar).

Equipa satélite da Ducati.
Esse é outra das condições que está assegurada pela Gresini (para onde deve rumar o Aldeguer) e a VR46 que muito provavelmente irá garantir um par de GP25. (uma para o Bezzecchi e outra para o acólito Morbideli que por sinal tráz um patrocínio chorudo da Petrobras).

O Miguel ou muito me engano ou deve ficar onde está pelo menos mais um ano ou acaba mesmo apeado desta vez.

O Raul ruma à Honda por troca com o Mir.

O Maverick fica mais um ano mas vai voltar ao registo "Caza de brujas".

Agora a especulação maior.
Agora até vou ver malta a espumar pela boca...

Marquez 93 vai ser campeão em 2024 com as Sprint e vai ser campeão em 2025 com a Lenovo full spec.

Martin não vai ser campeão com a Aprilia e muito provavelmente nunca chegará a ser!

Quem vai continuar a Brilhar por mais 2 anos é o Acosta mas não tem mota para as Ducati...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 07, 2024, 09:53:11, 09:53
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não tinha ideia nem tenho os conhecimentos para avaliar dessa forma.
Sei que o desporto de alta competição se rege por regras dos patrocínios mas é um pouco triste verificar que tudo se resolve com $$$$$$.

Tenho ainda verificado que ao longo dos anos este MotoGP tem tido 2 campeonatos dentro de si mesmo: aqueles que sempre se debatem com os lugares cimeiros e aqueles que andam a "marcar" passo. As classes "inferiores" parecem ser "apenas" um tubo de ensaio para pilotos passarem para a classe rainha.

(lembro-me que há uns tempos vi um programa num canal que acompanhava alguns pilotos de motocross na América. Era angustiante ver alguns pilotos debaterem-se com bons resultados, com as lesões, com os patrocínios e a incerteza de não ter uma equipa para o ano seguinte. Malta nova, num monstro que "mastiga e deita fora" seres humanos. Perguntava-me onde estava a beleza do desporto quando tudo se resume a $$$$)


Junho 09, 2024, 10:55:33, 10:55
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
O Raul ruma à Honda por troca com o Mir.

O mais certo será o lugar do Raul ser ocupado pelo Joe Roberts.

Tenho ainda verificado que ao longo dos anos este MotoGP tem tido 2 campeonatos dentro de si mesmo: aqueles que sempre se debatem com os lugares cimeiros e aqueles que andam a "marcar" passo.

Já foi pior...
Há uns anos atrás não tinhas uma dezena de pilotos a classificarem-se a décimas uns dos outros...
Nem equipas satélite a vencer corridas, muito menos na frente do campeonato.  :)

Malta nova, num monstro que "mastiga e deita fora" seres humanos.

Há uns anos atrás era normal haver "pay riders"...

Junho 09, 2024, 11:19:35, 11:19
Responder #17

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
O Raul ruma à Honda por troca com o Mir.

O mais certo será o lugar do Raul ser ocupado pelo Joe Roberts.

Tenho ainda verificado que ao longo dos anos este MotoGP tem tido 2 campeonatos dentro de si mesmo: aqueles que sempre se debatem com os lugares cimeiros e aqueles que andam a "marcar" passo.

Já foi pior...
Há uns anos atrás não tinhas uma dezena de pilotos a classificarem-se a décimas uns dos outros...
Nem equipas satélite a vencer corridas, muito menos na frente do campeonato.  :)

Malta nova, num monstro que "mastiga e deita fora" seres humanos.

Há uns anos atrás era normal haver "pay riders"...

Sim talvez o Joe Roberts suba à classe rainha, ainda não é certo e duvido que acrescente algum valor desportivo. Já no que diz respeito a imagem e patrocínios faz todo o sentido.

Maverik foi para mim uma surpresa! não esperava ver o Top Gun atirar a toalha ao chão mas compreendo. Está para lá do meio da carreira, foi engolido por um Fabio Quartararo, andou dois anos na sombra de um eucalipto e agora viu a sua oportunidade de se tornar o piloto principal da casa de Noale esfumar-se! Optou pelos milhões. Acho que foi inteligente da parte dele. Se tiver paciência vai continuar pelo paddock por mais uns anos e de bolsos cheios sem grandes pressões.

Enea largou uma Ducati para agarrar uma KTM... sinceramente, acho que fez bem. Nos próximos dois anos só dá Ducati e até vou ter pena do Davide Tardozzi. Gerir dois galos na mesma capoeira vai ser um desafio do catano! vamos lá ver se não acontece o mesmo que aconteceu à Yamaha quando juntou o Rossi com o Lorenzo...

MV Augusta. Será verdade? será que volta? será outra RC16 ou é como dizem que apenas partilha a mecânica?
Eu gostava de ver mas por outro lado preferia ver mais marcas e menos motas repetidas!

Também gostava mais de ver menos qualificativas e mais Sprints, ou mesmo substituir a Q2 por uma Sprint. :yeah:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 09, 2024, 14:37:48, 14:37
Responder #18

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 437
  • Localidade: Lisboa
É provável que as motos vermelhas da Tech3 passem de GasGas a MV Agusta. Afinal de contas a GasGas não vende motos desportivas de alta cilindrada nem tem tradição em pistas de asfalto.

O Vinales deverá pilotar a segunda MV Agusta ao lado do Bastianini.

O lugar do Vinales na Aprilia oficial será para o Raul? Ainda acho que a Aprilia quererá alinhar um piloto italiano na equipa oficial.

Fala-se que Pramac ou Trackhouse poderá passar a Yamaha.