Autor Tópico: BMW S1000 R (2016)  (Lida 2798 vezes)

Junho 16, 2016, 13:16:21, 13:16
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Sapiens21

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BMW S1000 R (2016)





Conquistar as estradas – na BMW S 1000 R.
Uma roadster, reduzida ao essencial: máximas prestações. Com 160 cv/118 kW, binário de 112 Nm e uma relação peso-potência de 1,29 quilogramas por cv, a concorrência é deixada para trás. Tal como a superbike que lhe dá origem, a S 1000 R define parâmetros no seu segmento.

Potência linear: o motor.
O motor de 4 cilindros em linha de elevadas prestações deriva da RR mas foi otimizado para este modelo. O resultado: um binário extremamente linear para uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O motor da S 1000 R apresenta uma potência de 160 cv/118 kW às 11.000 rpm e um binário máximo de 112 Nm às 9.250 rpm, capaz de deixar o condutor com um sorriso no rosto cada vez que roda o punho do acelerador.

Preparada para atacar: o design.
Os genes da S 1000 R também são atraentes, logo ao primeiro olhar: design agressivo com traseira levantada e frente baixa, típica dianteira split face e as características guelras. E a "R" mostra muito menos da sua pele musculada. Alguns chamam-lhe “naked” – nós preferimos dizer que está centrada no essencial.

Versátil: os Modos de Condução.
A S 1000 R pode ser refreada ou libertada através de um simples botão, instalado de série. O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Os modos Pro estão disponíveis com um extra opcional para aqueles que gostam de explorar os limites: os modos "Dynamic" e "Dynamic Pro" preparam a "R" para atingir o limite.

Controlo total: Race ABS e ASC de série.
A potência não faz sentido sem controlo. A S 1000 R é a primeira roadster a estar equipada de série com Race ABS e ASC (Controlo Automático da Estabilidade). Estes dois equipamentos garantem uma aceleração e uma desaceleração excelente, mesmo em situações limite. Podem ser ativados e desativados durante a condução, proporcionando um prazer de condução sem interrupções.

Sem compromissos: as opções de individualização.
Existem dois pacotes disponíveis para a S 1000 R, agrupado em cada um as diferentes opções. O pacote "Sport" inclui os modos Pro (Rain, Road + Dynamic, Dynamic Pro), DTC, assistente na passagem de caixa e Cruise control. O pacote "Dynamic" inclui a suspensão eletrónica DDC, punhos aquecidos, piscas de LED e um spoiler para o motor na cor da pintura. Existe também uma vasta gama de peças HP para a S 1000 R destinada aos condutores mais ambiciosos.



Ficha Técnica:

Motor tetracilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
Diâmetro x curso: 80 mm x 49,7 mm
Cilindrada: 999cc
Potência máx.: 160cv (118 kW) às 11.000 rpm
Binário max.: 112 Nm às 9.250 rpm
Taxa de compressão: 12.0 : 1
Gestão do motor: Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases: 2 conversores catalíticos de 3 vias, compatível com a norma de emissão de gases EU-3, com coletores de interferência e borboletas de escape acionados de forma eletrónica
Velocidade máxima: mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 5,4L
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 5,6L
Combustível: Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)   
Alternador: 350 W
Bateria: 12 V / 9 Ah, sem manutenção   
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Transmissão secundária: Corrente com relação 17/45   
Quadro: Dupla trave em composto de alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida com Ø 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira: 120 mm / 120 mm
Distância entre eixos: 1.439 mm
Avanço: 98,5 mm
Ângulo da coluna de direção: 65,4°
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
Travão dianteiro: Dois discos flutuantes, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, diâmetro de 320 mm, espessura de 5mm
Travão traseiro: Disco simples, pinça flutuante de êmbolo único, diâmetro de 220 mm, espessura de 5 mm
Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
Comprimento: 2.057 mm
Largura (com espelhos): 845 mm
Altura (sem espelhos): 1.228 mm
Altura do banco, peso sem carga: 814 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 207 kg
Peso total permitido: 407 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 200 kg
Capacidade do depósito: 17,5L
Reserva aprox.: 4L

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2016, 18:41:01, 18:41
Responder #1

Sapiens21

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Caro Pedro, a que te referes em concreto com "Tratamento RS"??  :)

É sobre as capacidades mais turísticas presentes na R1200 RS...e ausentes desta (naked)?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dezembro 01, 2016, 11:47:49, 11:47
Responder #2

CB500X7

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Esta está na lista para testar  :pensador:

Alguém conhece algum concessionário em Lisboa que tenha a S1000R para test-drive?  :yeah: