Autor Tópico: Kawasaki ER-6f  (Lida 4218 vezes)

Janeiro 11, 2017, 13:38:33, 13:38
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Sapiens21

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Kawasaki ER-6f








Fuja da cidade
Fuja da cidade e descubra uma nova realidade com a ER-6f.
Com a agilidade de uma desportiva, perfil esguio e com um assento extremamente confortável, convidamo-lo a escrever novos capítulos no seu diário de bordo, com a resposta potente do motor, o design do chassis em duplo tubo, e a sua polivalência desportiva desta fantástica ER-6f.

QUADRO PERIMÉTRICO
O novo quadro perimétrico é o elemento chave na identidade da ER-6n. O novo design do quadro construído em aço de elevada tensão, contribui para a sua aparência de extrema leveza.

MAIOR PROTEÇÃO CONTRA O VENTO
A viseira desportiva é ajustável. Tem 3 posições de ajuste, oferecendo um curso total de 60mm.
O design aerodinâmico do túnel de vento, contribui para aumentar o conforto. O novo design da ER-6f e da viseira, oferecem uma melhor proteção contra o vento.

ERGONOMIA
A posição de condução foi desenvolvida para inspirar confiança ao condutor. A relação ideal entre guiador, assento e pousa pés, resulta numa confortável e natural posição para a maior parte dos condutores.

DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL
O depósito de combustível é 20 milímetros mais alto, ajudando a concentrar visualmente massa da Ninja 650 na frente da moto. A parte traseira do depósito inclina para trás, em linha reta com o banco.

ASSENTO MUITO CONFORTÁVEL
Assento com aspecto desportivo, com boa espessura para um melhor conforto do passageiro. As pegas para o passageiro estão ergonomicamente posicionadas para uma maior facilidade de utilização. Essa boa confiança do passageiro torna mais fácil o desempenho do condutor durante a viagem. O assento é um composto de borracha, reduzindo a vibração que é transferida através do assento.

NOVOS FARÓIS DIANTEIROS DUPLOS
Design dos faróis duplos num estilo "afiado", contribui para o aspecto agressivo da nova ER-6f. O design dos faróis dianteiros conta com a duas lâmpadas - como os restantes modelos Ninja supersport. A forma esculpida do vidro de farol é um exemplo do cuidado prestado aos detalhes deste modelo.

NOVO PAINEL DE INSTRUMENTOS
O painel de instrumentos apresenta um layout de fácil leitura. O ecrã LCD multifunções com lâmpadas LED em fundo branco oferece uma excelente visibilidade à noite. O tacómetro em branco também oferece excelente visibilidade. O novo painel inclui a seguinte informação: nível de combustível, consumo médio/instantâneo de combustível e de Indicador de Condução Económica.

NOVO CORPO
Os rasgos profundos nas carenagens laterais invocam a "porta estandarte" da Kawasaki, a ZZR1400. Estes rasgos ajudam na dissipação do calor, e contribui para o aspecto desportivo da ER-6f. Os intermitentes embutidos dão um estilo mais compacto, contribuindo para o aspecto desportivo. A carenagem inferior esguia, contribui para o estilo "afiado" da ER-6f.

MOTOR COMPACTO, ROTATIVO E COM MELHOR COMPORTAMENTO EM BAIXOS-MÉDIOS REGIMES
A configuração do motor com 2 cilindros em paralelo, foi escolhida para um melhor equilíbrio entre a sua potência e o seu aspecto compacto. O motor oferece uma grande diversão e facilidade de utilização no dia a dia, mantendo ainda o seu caráter "vivo".

MAIS BINÁRIO PARA O DIA A DIA
Coletores mais volumosos, assim como revista a sua construção interna, oferece um aumento do binário em qualquer transmissão abaixo das 7.000 rpm. Este aumento de performances facilita o controlo a baixas rpm, contribuindo para uma maior diversão aos comandos da nova ER-6f.

LEVE
O equilíbrio da rigidez do quadro e do braço oscilante, contribui para uma leve e fácil maneabilidade. A montagem do motor contribui também para um equilíbrio ideal. O novo design do braço oscilante confere uma ótima rigidez. A suspensão foi revista, agora com mais curso, quer na traseira quer na dianteira, oferecendo uma condução desportiva, e um maior conforto nas suas deslocações diárias. Os cursos mais longos permite uma variação mais baixa da mola. A compressão foi revista em conformidade.

NOVO BRAÇO OSCILANTE
Seguindo as linhas do quadro e do amortecedor traseiro, o braço oscilante também apresenta o novo design de duplo braço, complementando o design do quadro e contribuindo para a aparência de extrema qualidade da ER-6f. O design do braço oscilante do lado direito, permite um ângulo mais agressivo do escape.

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".

ABS
Repentina utilização dos travões e travagem em superficies de baixa aderência como asfalto molhado ou tampas, podem causar o deslisar ou até mesmo bloqueio das rodas. O ABS foi criado para evitar este tipo de problemas. Sistemas ABS da Kawasaki são controlados e desenvolvidos com base em testes rigorosos de inúmeras situações reais. Ao assegurar uma travagem estável, eles oferecem garantias para um melhor desfrutar da viagem. E para atender as exigências específicas de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural. E juntando a gestão do travão da frente com o de trás, K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é proporcionada a confiança necessária para desfrutar de uma viagem tranquila. A Kawasaki está continuamente em busca de novos e mais avançados sistemas de segurança.



Ficha Técnica:

Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada 649 cm³
Diâmetro x curso 83 x 60 mm
Rácio de compressão 10.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 38 mm x 2 (Keihin)
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Potência máxima 53 kW {72 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo 64 N•m {6.5 kgf•m} / 7,000 rpm
Kit de menor potência (25 kW)
Disponivel Kit de menor potência (35 kW)
Disponivel Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança 2.438 (39/16)
Rácios da 2ª mudança 1.714 (36/21)
Rácios da 3ª mudança 1.333 (32/24)
Rácios da 4ª mudança 1.111 (30/27)
Rácios da 5ª mudança 0.966 (28/29)
Rácios da 6ª mudança 0.852 (23/27)
Rácio de redução final 3.067 (46/15)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 41 mm
Suspensão traseira Mono amortecedor de montagem assimétrica, com 7 modos de ajuste na pré carga da mola
Tipo de quadro Tubular, aço de alta resistência
Rasto 110 mm
Curso da roda dianteira 125 mm
Curso da roda traseira 130 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Ângulo direção E/D 35° / 35° C x L x A 2,110 x 770 x 1,180 mm
Base da roda 1,410 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 805 mm
Capacidade de combustível 16 litros


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.kawasaki.ie;  http://autoevolution.com;  http://www.arpem.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 13:40:06, 13:40
Responder #1

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É proposta por cá a um preço que me parece totalmente ajustado.

€ 7.140         
€ 7.690 ABS

Uma bela concorrente da atraente CBR600F...  :nice:
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Janeiro 11, 2017, 16:26:37, 16:26
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pedroareias

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Janeiro 11, 2017, 16:41:14, 16:41
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Eu sei...mas a actual ainda está no site e por isso divulguei.  :convivio:

Tenho feito uma a uma e chegará a vez da Ninja 650 2017.  :) :nice:
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Janeiro 11, 2017, 20:15:31, 20:15
Responder #4

Moto2cool

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Penso que das grandes marcas este era o modelo de média cilindrada (+/- 600 cc)  mais antigo e desajustado. Era inevitável uma remodelação
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 11, 2017, 22:38:29, 22:38
Responder #5

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E olha caro moto2cool que aqui há não muito tempo atrás vi um belo negócio de uma no StandVirtual. Pouquíssimos Kms e preço convidativo..

Mesmo sendo um modelo que já precisaria de substituta, seja pelo tempo que tem no mercado ou pelas soluções técnicas entretanto ultrapassadas pela Ninja 650, a verdade é que o seu design está actualizadíssimo para o segmento em que se insere, além de ter um bloco que apresenta (face à potência declarada), óptimas prestações.  :nice:


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Janeiro 12, 2017, 17:13:39, 17:13
Responder #6

Moto2cool

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Antes de ter resumido a escolha da mota entre a MT07 e a Sv650 tinha um leque mais alargado de hipóteses é uma delas era ER6N, não gostei da posição de condução e as prestações não eram tão boas como as duas escolhidas, nomeadamente em baixos regimes. Mas não a experimentei
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