Insegurança, inexperiência e uma grande dose de nervosismo…
(somos todos diferentes!)
As pessoas não reagem todas da mesma maneira, não têm necessariamente um comportamento nem um discurso que seja semelhante perante a adversidade ou as dificuldades com que se defrontem…
…e o mesmo se aplica quando se conduz uma moto pela primeira vez ou algum tipo de moto que foge da sua "zona de conforto", podendo nessa altura sobressair muita inexperiência e muito nervosismo que podem levar a que se cometam erros.
Não é que seja algo anti-natural. Bem pelo contrário…cada pessoa tem a sua forma de encarar aquilo com que se confronta e a reacção pode ser bastante diferente, independentemente do sexo, da idade ou de outros factores que concorrem para tal.
Já todos nos iniciámos nas motos nalgum ponto da nossa vida e a primeira vez que conduzimos uma moto…de certeza que havia pelo menos "algo" diferente nesse momento, ainda que não na mesma proporção em toda a gente.
Algum stress…
….ou alguma inquietação e pensamento constante
"…e se corre mal…e se vou ao chão?"…ou alguma ansiedade por querer fazer tudo bem à primeira...
…ou alguma agitação por temer estragar aquilo que tanto custou (ou vai custar) a pagar…
…ou alguma fraqueza perante a adversidade e pensamento constante
"…porque é que me meti nisto".Enfim…
Todos reagem de maneira diferente e se há pessoas que na primeira vez que conduzem uma moto até conseguem enfrentar o chamado "nervoso miudinho", outras há que parecem ter tudo contra elas, ao ponto de as reações parecerem estranhas à própria pessoa.
Vejam este exemplo…
A visualização do vídeo (especialmente os primeiros 7min.), com os diversos comentários ao longo do mesmo, o "cantarolar", o deixar a moto ir abaixo repetidamente e até a reação perante o infortúnio da queda, dão uma perspetiva muito fidedigna de como se sente e como reage alguém.