O modelo 50.4 tem uma pontuação de 4 estrelas (Sharp) tal como o capacete que uso actualmente e com a vantagem do custo bem inferior…
(....)140/150 EUR por este 50.6 parece-me um preço adequado para um capacete com características do segmento dum AGV K3, mas cuja marca tem o "peso" e "reconhecimento" duma LS2.
...mas que mesmo assim consegue ser quase 50% mais barato.
Na imagem onde se lê "STC", signifca casco em tecnopolímero.
Ainda assim este 50.6 não me parece má compra pelos 140/150€.
Nesse patamar de preços não sei como se comporta no tempo (durabilidade) do nexx sx100 ou a qualidade do shark ridill ou se em comparação este 50.6 não terá melhores características?!
Citação de: Sapiens21 em Dezembro 17, 2018, 13:08:15, 13:08...mas que mesmo assim consegue ser quase 50% mais barato. 50% mais barato que o Spartan carbon? Sim... mas são gamas diferentes. Daí a minha resposta ao 2low enumerando algumas das diferenças que habitualmente separam capacetes destes dois diferentes patamares de preço.(....)
Se eu até citei a parte em que te referias ao AGV K3, era a esse que me referia.
Já agora e como complemento ao tópico...e porque também não sabia muito bem o que eram os Tecnopolímeros:"(....)Do ponto de vista de seu comportamento químico e tecnológico, os materiais plásticos podem ser subdivididos em dois grupos principais: termoplásticos e termocurados. Principalmente durante os últimos anos, o desenvolvimento da pesquisa tecnológica proporcionou a criação de materiais cada vez mais sofisticados quenão têm nada em comum com o desempenho e o aspecto físico dos materiais normalmente conhecidos como "plásticos". Nesses casos, os materiais não contêm somente polímeros, mas também são acrescentados aditivos, reforços e cargas, elementos utilizados para melhorar as propriedades físico-químicas, mecânicas ou de trabalho da resina. Por isso, são definidos materiais compostos ou Tecnopolímeros.(....)"LINK
Mas sem duvida que cada vez há materiais mais resistentes e leves.
Por vezes acho que apesar em determinado grupo de capacetes de preço parecido e de por exemplo haver 2/3 capacetes muito idênticos em termos de materiais utilizados/características gerais/resistência a impactos podem apenas diferir conforme o autocolante da marca ser mais ou menos sonante.
Isto para dizer que no caso dos Shark Spartan normais e mesmo os Carbon poderão ter um preço desadequado para o que são e o valor mais justo ser aquele que podemos encontrar nas promoções, que ainda assim sabe-se que as lojas estão na mesma a ganhar dinheiro...
De novo para puxar pelo assunto "a margem de lucro das peças e acessórios para motociclistas/motociclos estão desadequados ao mercado nacional" por não haver grande poder de compra e as pessoas serem como que assaltadas sempre que pretendem adquirir algo. Ou... porque não há regulação para nivelamentos de percentagens de lucros em cada produto vendido?!
Citação de: 2low em Dezembro 17, 2018, 16:08:40, 16:08Mas sem duvida que cada vez há materiais mais resistentes e leves.Não encontrei detalhes sobre o peso deste Givi... Mas estou curioso até que ponto os "tecnopolímeros" serão mais leves que o termoplástico.(....)
Isso pode ser relativo na análise dos números finais, pois o capacete pode ter um forro, viseiras, zona de absorção de impacto (impact absortion liner) ou mecanismos de fecho mais pesados que outros...
Citação de: Sapiens21 em Dezembro 17, 2018, 17:21:32, 17:21Isso pode ser relativo na análise dos números finais, pois o capacete pode ter um forro, viseiras, zona de absorção de impacto (impact absortion liner) ou mecanismos de fecho mais pesados que outros...Sim... sobretudo quando se trata dum XS ou inferior dum modelo de capacete cuja calota seja única para todos os tamanhos.Pesa mais em enchimento que praticamente tudo o resto. Os ~1500g indicados é um peso bastante decente para um integral de plástico com viseira interna.
Não indicam propriamente o mesmo peso. A menção prevê tamanhos de calota diferenciados, o que leva a marca (assim como tantas outras) a fazer menção de (+/-50gr). Foram adquiridos por cá em loja física, Paulo?...ou em loja online?Já agora, esse 50.4 como é no que toca ao pico do Verão? As entradas de ar são eficazes para tornar a condução minimamente confortável nos cada vez mais habituais 38°, 39°, 40°...?
Mas as entradas de ar de topo, não têm posição de entrada regulável, Paulo?É somente...abertas ou fechadas?