Autor Tópico: Capacete GIVI "50.6 Stuttgart' (2019)  (Lida 4055 vezes)

Dezembro 16, 2018, 19:50:37, 19:50
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Sapiens21

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Capacete GIVI "50.6 Stuttgart" (2019)






A conhecida fabricante italiana de material de motociclismo - GIVI - acaba de lançar no mercado o seu mais recente produto...e trata-se de um capacete integral.



O assunto ganha ainda maior interesse porque fazem uso, na produção, de tecnopolímero o qual oferece características de elevada resistência.

Deram o nome de "50.6 Stuttgart" ao seu mais recente capacete, prometendo aos seus clientes a aquisição de um produto com uma boa relação preço-desempenho, altos níveis de conforto graças ao interior hipoalergénico e removível, assim como ao sistema de ventilação que inclui três entradas de ar e dois extratores colocados em zona superior.

A viseira interior escurecida, é ajustável.
Quanto à viseira normal, está preparada para levar o Pinlock Maxvision.

Tamanhos: XS-XXL
Preços já divulgados para Itália: uma muito concorrenciais 139€ na versão Basic e 149€ com gráficos.

Nada mau, hein!? :nice:


« Última modificação: Dezembro 16, 2018, 23:41:54, 23:41 por Sapiens21 »
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Dalai Lama

Dezembro 16, 2018, 20:05:06, 20:05
Responder #1

2low

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Realmente pelo preço parece ser uma boa opção.
O modelo 50.4 tem uma pontuação de 4 estrelas (Sharp) tal como o capacete que uso actualmente e com a vantagem do custo bem inferior…
Provavelmente este modelo 50.6 poderá ter pontuação idêntica ou mesmo melhor, e no meu caso optaria claramente pela versão azul e amarelo fluorescente!
 :nice: :convivio:
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(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 16, 2018, 21:06:01, 21:06
Responder #2

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Dezembro 16, 2018, 23:40:47, 23:40
Responder #3

Sapiens21

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Estive no site da GIVI Itália e...estou a gostar muito deste capacete.

O preço até o estou a achar "bom demais".  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Pode haver alguma factores a concorrer para tal, mas duvido que a qualidade seja sofrível. Bem pelo contrário. Mas como é uma marca que não ten o mesmo "peso" e "reconhecimento" que outras no fabrico de capacetes, têm de propor um preço super competivo. Isto mesmo já fazendo capacetes há uns anos a esta parte.

Oh p'ra estes esquemas que vi no site deles....
Mas há muito mais.  :nice:







Sim...este é mesmo a versão "Lady" deste modelo de capacete.


E esta é uma das cores sólidas, ao preço de apenas 139€.



https://www.givi.it/m/produtos/capacetes
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Dezembro 17, 2018, 12:29:19, 12:29
Responder #4

dfelix

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O modelo 50.4 tem uma pontuação de 4 estrelas (Sharp) tal como o capacete que uso actualmente e com a vantagem do custo bem inferior…

Apesar do mesmo número de estrelas, no diagrama o teu spartan mostra a área da testa a verde enquanto o 50.4 a amarelo.

E até pode ter vantagens no preço, mas é substancialmente mais pesado.
E aparenta ter um ângulo de visão inferior, um encaixe de viseira básico e certamente terá materiais "low cost" no interior e viseira.

140/150 EUR por este 50.6 parece-me um preço adequado para um capacete com características do segmento dum AGV K3, mas cuja marca tem o "peso" e "reconhecimento" duma LS2.

Dezembro 17, 2018, 13:08:15, 13:08
Responder #5

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(....)

140/150 EUR por este 50.6 parece-me um preço adequado para um capacete com características do segmento dum AGV K3, mas cuja marca tem o "peso" e "reconhecimento" duma LS2.


...mas que mesmo assim consegue ser quase 50% mais barato.

--------------------------------------------------------------

Já agora deixo aqui também algumas características...



Na imagem onde se lê "STC", signifca casco em tecnopolímero.

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Dezembro 17, 2018, 13:16:58, 13:16
Responder #6

2low

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Dfelix,

Repara na pontuação do spartan normal em comparação com esse 50.4.
Ainda assim este 50.6 não me parece má compra pelos 140/150€.
Nesse patamar de preços não sei como se comporta no tempo (durabilidade) do nexx sx100 ou a qualidade do shark ridill ou se em comparação este 50.6 não terá melhores características?!
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Dezembro 17, 2018, 15:19:58, 15:19
Responder #7

dfelix

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...mas que mesmo assim consegue ser quase 50% mais barato.

50% mais barato que o Spartan carbon?
Sim... mas são gamas diferentes. Daí a minha resposta ao 2low enumerando algumas das diferenças que habitualmente separam capacetes destes dois diferentes patamares de preço.

Na imagem onde se lê "STC", signifca casco em tecnopolímero.

Basicamente... plástico.
Cumprirá a sua função, mas não deve deixar de pesar praí umas 1500g reais.

Se realmente estás interessado... espera um pouco.  :)
Daqui a umas semanas voltamos a alimentar esta discussão quando ele aparecer na casa dos 100 EUR.

Ainda assim este 50.6 não me parece má compra pelos 140/150€.

Desde que se ignore a vasta oferta de opções que estão actualmente nesta gama de preços.. sim.
Podes sempre dizer: "ah e tal... mas isso que vês nos sites do costume são preços com desconto!".
Ao qual eu respondo: "tens razão... mas estão sempre com desconto!"

Algo que me tem feito confusão no mercado dos capacetes é estarem permanentemente em "desconto" e a diferença é que tiram ou metem mais 5% pelos black fridays, saldos, etc.

Nesse patamar de preços não sei como se comporta no tempo (durabilidade) do nexx sx100 ou a qualidade do shark ridill ou se em comparação este 50.6 não terá melhores características?!

Parece-me que vão todos dar ao mesmo, diferenciando sobretudo no design.
E nesse aspecto os nexx até estão muito bem conseguidos.



Dezembro 17, 2018, 15:30:20, 15:30
Responder #8

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...mas que mesmo assim consegue ser quase 50% mais barato.

50% mais barato que o Spartan carbon?
Sim... mas são gamas diferentes. Daí a minha resposta ao 2low enumerando algumas das diferenças que habitualmente separam capacetes destes dois diferentes patamares de preço.
(....)

??

Se eu até citei a parte em que te referias ao AGV K3, era a esse que me referia.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 17, 2018, 15:47:46, 15:47
Responder #9

Sapiens21

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Já agora e como complemento ao tópico...e porque também não sabia muito bem o que eram os Tecnopolímeros:


"(....)Do ponto de vista de seu comportamento químico e tecnológico, os materiais plásticos podem ser subdivididos em dois grupos principais: termoplásticos e termocurados. Principalmente durante os últimos anos, o desenvolvimento da pesquisa tecnológica proporcionou a criação de materiais cada vez mais sofisticados que
não têm nada em comum com o desempenho e o aspecto físico dos materiais normalmente conhecidos como "plásticos". Nesses casos, os materiais não contêm somente polímeros, mas também são acrescentados aditivos, reforços e cargas, elementos utilizados para melhorar as propriedades físico-químicas, mecânicas ou de trabalho da resina. Por isso, são definidos materiais compostos ou Tecnopolímeros.(....)"


LINK
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Dalai Lama

Dezembro 17, 2018, 16:06:02, 16:06
Responder #10

dfelix

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Se eu até citei a parte em que te referias ao AGV K3, era a esse que me referia.

Se pesquisares um pouco, o K3 aparece em praticamente todo o lado anunciado na casa dos 200 pra ser vendido a 150.
Aqui tens um por 143, talvez por já vir todo riscado de origem.  :D


(Tal como esse Givi daqui a umas semanas vai aparecer com 150 riscados e um preço na casa dos 100 eur)



Tecnopolímeros: plástico aditivado.  :)

Dezembro 17, 2018, 16:08:40, 16:08
Responder #11

2low

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Já agora e como complemento ao tópico...e porque também não sabia muito bem o que eram os Tecnopolímeros:


"(....)Do ponto de vista de seu comportamento químico e tecnológico, os materiais plásticos podem ser subdivididos em dois grupos principais: termoplásticos e termocurados. Principalmente durante os últimos anos, o desenvolvimento da pesquisa tecnológica proporcionou a criação de materiais cada vez mais sofisticados que
não têm nada em comum com o desempenho e o aspecto físico dos materiais normalmente conhecidos como "plásticos". Nesses casos, os materiais não contêm somente polímeros, mas também são acrescentados aditivos, reforços e cargas, elementos utilizados para melhorar as propriedades físico-químicas, mecânicas ou de trabalho da resina. Por isso, são definidos materiais compostos ou Tecnopolímeros.(....)"


LINK

Que raio de nome arranjam…
Só me faz lembrar algo como:

 ::P:

Mas sem duvida que cada vez há materiais mais resistentes e leves.
Por vezes acho que apesar em determinado grupo de capacetes de preço parecido e de por exemplo haver 2/3 capacetes muito idênticos em termos de materiais utilizados/características gerais/resistência a impactos podem apenas diferir conforme o autocolante da marca ser mais ou menos sonante.
Isto para dizer que no caso dos Shark Spartan normais e mesmo os Carbon poderão ter um preço desadequado para o que são e o valor mais justo ser aquele que podemos encontrar nas promoções, que ainda assim sabe-se que as lojas estão na mesma a ganhar dinheiro...
De novo para puxar pelo assunto "a margem de lucro das peças e acessórios para motociclistas/motociclos estão desadequados ao mercado nacional" por não haver grande poder de compra e as pessoas serem como que assaltadas sempre que pretendem adquirir algo. Ou... porque não há regulação para nivelamentos de percentagens de lucros em cada produto vendido?!

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Dezembro 17, 2018, 17:10:27, 17:10
Responder #12

dfelix

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Mas sem duvida que cada vez há materiais mais resistentes e leves.

Não encontrei detalhes sobre o peso deste Givi...
Mas estou curioso até que ponto os "tecnopolímeros" serão mais leves que o termoplástico.

Por vezes acho que apesar em determinado grupo de capacetes de preço parecido e de por exemplo haver 2/3 capacetes muito idênticos em termos de materiais utilizados/características gerais/resistência a impactos podem apenas diferir conforme o autocolante da marca ser mais ou menos sonante.

Naturalmente pagas mais por um capacete de uma marca conceituada..
Mas parece-me que no presente isso aplica-se exclusivamente nas "gamas altas" das marcas que se tornaram referência no mercado.
Estamos a falar de 3 ou 4 nomes...
E mesmo estas começam cada vez mais a apresentar soluções "em conta".

Isto para dizer que no caso dos Shark Spartan normais e mesmo os Carbon poderão ter um preço desadequado para o que são e o valor mais justo ser aquele que podemos encontrar nas promoções, que ainda assim sabe-se que as lojas estão na mesma a ganhar dinheiro...

O preço ser desadequado é sempre relativo...
Se formos a avaliar um capacete exclusivamente pelo número de estrelas SHARP e por já trazer pinlock como se fossem estes atributos que os tornam na última coca cola do deserto... provavelmente somos levados a pensar de essa forma.

A realidade é que o teu Spartan carbon tem uma série de características de construção que não encontras nos low budget.
Mesmo Spartan "normal" não deixa de ser um capacete em fibra de vidro, e portanto mais leve que a generalidade da oferta de plástico.

O teu problema é que estás habituado a algo que é bastante razoável..   :D

De novo para puxar pelo assunto "a margem de lucro das peças e acessórios para motociclistas/motociclos estão desadequados ao mercado nacional" por não haver grande poder de compra e as pessoas serem como que assaltadas sempre que pretendem adquirir algo. Ou... porque não há regulação para nivelamentos de percentagens de lucros em cada produto vendido?!

São as margens de lucro, os volumes de vendas e o IVA a 23...
Tens como excelente exemplo os NEXX, que supostamente são fabricados cá e ainda assim os preços praticados nas nossas lojas são mais caros que na maior parte das lojas internacionais.

Na box 46 orgulham-se de fazer os melhores preços pela nexx... tendo inclusivé no site a dizer "you have a price, we do better!"
Experimenta propor-lhes o preço que custam na motorraiz, e dizem-te logo que aquilo só é aplicável aos preços de outras lojas nacionais.

Regulação e nivelamentos de percentagens de lucros?
O mais certo era isso levar a cartelização como acontece em tanta outra coisa.  :D
Uma das vantagens de estarmos num mercado livre é que podes mandar vir online de fora.  :)

Dezembro 17, 2018, 17:21:32, 17:21
Responder #13

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Mas sem duvida que cada vez há materiais mais resistentes e leves.

Não encontrei detalhes sobre o peso deste Givi...
Mas estou curioso até que ponto os "tecnopolímeros" serão mais leves que o termoplástico.
(....)

Isso pode ser relativo na análise dos números finais, pois o capacete pode ter um forro, viseiras, zona de absorção de impacto (impact absortion liner) ou mecanismos de fecho mais pesados que outros...
Não tiraria conclusões só por aí.

De qualquer forma, aqui está.  :)

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Dezembro 17, 2018, 21:14:46, 21:14
Responder #14

Nuno YB

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Tem opções bonitas e, pelo preço pedido, não me parece exagerado...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 17, 2018, 22:18:35, 22:18
Responder #15

dfelix

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Isso pode ser relativo na análise dos números finais, pois o capacete pode ter um forro, viseiras, zona de absorção de impacto (impact absortion liner) ou mecanismos de fecho mais pesados que outros...

Sim... sobretudo quando se trata dum XS ou inferior dum modelo de capacete cuja calota seja única para todos os tamanhos.
Pesa mais em enchimento que praticamente tudo o resto.
 :D

Os ~1500g indicados é um peso bastante decente para um integral de plástico com viseira interna.

 

Dezembro 17, 2018, 22:37:35, 22:37
Responder #16

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Isso pode ser relativo na análise dos números finais, pois o capacete pode ter um forro, viseiras, zona de absorção de impacto (impact absortion liner) ou mecanismos de fecho mais pesados que outros...

Sim... sobretudo quando se trata dum XS ou inferior dum modelo de capacete cuja calota seja única para todos os tamanhos.
Pesa mais em enchimento que praticamente tudo o resto.
 :D

Os ~1500g indicados é um peso bastante decente para um integral de plástico com viseira interna.

Dfelix mas "os olhos também comem" e este 50.6 até não é nada feio!
 :cool: :convivio:
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Dezembro 22, 2018, 20:00:37, 20:00
Responder #17

Paulo Fradinho

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Eu tenho os Givi 50.4 Sniper versão Homem e Lady... os dois como está na foto mencionam o mesmo peso mesmo sendo de tamanhos diferentes. Em termos de peso não o acho pesado, é confortável e em termos de insonorização não é mau porque consigo ir à 140 kmh e ter uma conversa telefónica ou entre o passageiro a ouvir perfeitamente. Este pode levar pinlok e tem viseira solar.

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Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Dezembro 22, 2018, 20:18:34, 20:18
Responder #18

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Não indicam propriamente o mesmo peso. :)
A menção prevê tamanhos de calota diferenciados, o que leva a marca (assim como tantas outras) a fazer menção de (+/-50gr).  :nice:

Foram adquiridos por cá em loja física, Paulo?...ou em loja online?

Já agora, esse 50.4 como é no que toca ao pico do Verão? :) As entradas de ar são eficazes para tornar a condução minimamente confortável nos cada vez mais habituais 38°, 39°, 40°...?
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Dezembro 22, 2018, 20:34:13, 20:34
Responder #19

Paulo Fradinho

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Não indicam propriamente o mesmo peso. :)
A menção prevê tamanhos de calota diferenciados, o que leva a marca (assim como tantas outras) a fazer menção de (+/-50gr).  :nice:

Foram adquiridos por cá em loja física, Paulo?...ou em loja online?

Já agora, esse 50.4 como é no que toca ao pico do Verão? :) As entradas de ar são eficazes para tornar a condução minimamente confortável nos cada vez mais habituais 38°, 39°, 40°...?

Já nem me lembrava das entradas de ar.... as de cima tenho sempre fechadas, porque se as abro ui é um barulhão que não se pode.... É um grd defeito deles. No verão aguenta-se bem mas com as temperaturas de cá qualquer capacete fechado é quente.... acho eu....
Estes comprei aquando comprei a Maxi na Motodiana que com o desconto que fizeram tnh ideia que não chegaram a 100€cada... mas tb já não consigo confirmar pk não tenho a certeza.... sei que tive 25% de desconto
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Dezembro 22, 2018, 22:02:00, 22:02
Responder #20

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Mas as entradas de ar de topo, não têm posição de entrada regulável, Paulo?

É somente...abertas ou fechadas?
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Dalai Lama

Dezembro 22, 2018, 22:26:37, 22:26
Responder #21

Paulo Fradinho

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Mas as entradas de ar de topo, não têm posição de entrada regulável, Paulo?

É somente...abertas ou fechadas?
Sim é somente aberto e fechado.... já deixo aqui foto para veres
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