Autor Tópico: Quando decidimos parar por causa de chuva torrencial…tudo pode aconter  (Lida 2327 vezes)

Abril 21, 2018, 20:28:20, 20:28
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Sapiens21

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Quando decidimos parar por causa de uma súbita chuva torrencial…tudo pode acontecer






Aquilo que aqui partilho convosco aconteceu para os lados da Malásia…mas tendo em conta as condições meteorológicas vividas, poderia na verdade acontecer em qualquer parte do Mundo.

Segundo contam testemunhas no local, devido a uma chuva torrencial que se abateu naquele momento, vários motociclistas decidiram abrigar-se debaixo de uma ponte, colocando as motos numa faixa que designam por "emergency lane" e que é em tudo semelhante com o que se verifica por cá…excepto na sua posição na via de trânsito, já que a condução faz-se à esquerda naquele país (volante à direita nos automóveis). Assim, a dita zona onde se abrigaram fica na zona mais à esquerda da via de trânsito, como podem ver nas imagens que aqui deixo.

Ora na minha opinião, esta situação apesar de envolver alguns riscos, vejo-a como (muito) difícil de censurar.
Se nos imaginarmos debaixo de uma chuva torrencial ou granizo numa A.E., acredito que se houvesse possibilidade também iríamos imobilizar o nosso motociclo, o mais à direita possível, abrigando-nos debaixo de uma ponte.

O que aconteceu neste caso conta-se em poucas linhas…

O condutor do pequeno utilitário (azul) perde o controlo ao passar por uma zona de lençol de água e atinge uma divisória da estrada.
Logo atrás vem um SUV (cinza) que não consegue evitar a perda de controlo do veiculo que circula à sua frente e…acabam por ir ambos contra as várias motos ali paradas.

O resultado é bastante visível e indica o artigo onde li isto (publicado hoje) que pelo menos 12 motociclos foram alvo deste "esmagamento".

A sorte foi os motociclistas felizmente estarem todos fora das motos e ao abrigo da segurança proporcionada pelos rails da estrada.

Por cá sabemos o que nos diz o Código da Estrada na condução em A.E., que vale por dizer…que a paragem é proibida por lei e sancionada com contraordenação muito grave, tal como previsto no artigo 146.º do Cód. da Estrada.
Exceptuam-se no entanto cenários de congestionamento de tráfego ou alguma situação por emergência devidamente justificada (onde este caso poderia eventualmente enquadrar-se).

Entendendo ser este um tema interessante e que "ramifiquei" da notícia que li, aqui vos deixo o tópico para discussão sobre o tema. :nice:




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 22, 2018, 09:08:49, 09:08
Responder #1

Moto2cool

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Em Portugal a conclusão mais imediata é que foi culpa dos motociclistas, eventualmente alguns não tinham carta e as motas precisavam de inspeção. :)
Logo a seguir a GNR iniciava uma acção de "sensibilização" para os motociclistas não acharem à chuva.
As seguradoras acordavam entre elas distribuindo a culpa por todos os intervenientes, logo nada pagavam.
O Ministro vinha à televisão lamentar o facto mas garantir que o Governo estava a tomar as medidas necessárias para que não se repetisse (aumentava as sanções).
E a banda continuava a tocar nas festas da aldeia, afinal somos um país "português suave" :)
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 22, 2018, 09:23:51, 09:23
Responder #2

Fijoma

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Em Portugal a conclusão mais imediata é que foi culpa dos motociclistas, eventualmente alguns não tinham carta e as motas precisavam de inspeção. :)
Logo a seguir a GNR iniciava uma acção de "sensibilização" para os motociclistas não acharem à chuva.
As seguradoras acordavam entre elas distribuindo a culpa por todos os intervenientes, logo nada pagavam.
O Ministro vinha à televisão lamentar o facto mas garantir que o Governo estava a tomar as medidas necessárias para que não se repetisse (aumentava as sanções).
E a banda continuava a tocar nas festas da aldeia, afinal somos um país "português suave" :)

 ;D ;D  isso mesmo

Abril 23, 2018, 10:02:38, 10:02
Responder #3

Africandruglord

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Abril 23, 2018, 13:39:45, 13:39
Responder #4

Sapiens21

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Eram só 125cc, não se perde grande coisa  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Quase com toda a certeza que não...  ;)

Naquele país, é mais as 150cc e 200cc, como as Pulsar NS200 /  RS200 ou as Honda RS150R e Yamaha Y15ZR (estas últimas nas scooters).

Podendo haver 125cc, ainda assim são as 150cc que "rulam".

Assim já não se perde grande coisa, certo??  ;)
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