Autor Tópico: Test Ride Ducati scrambler 1100  (Lida 2410 vezes)

Junho 23, 2018, 15:55:08, 15:55
Lida 2410 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Deixo o meu testemunho desta bela italiana

« Última modificação: Junho 23, 2018, 17:12:36, 17:12 por mneves »
membro numero 16

Junho 24, 2018, 21:41:43, 21:41
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito obrigado pela tua partilha aqui no fórum, Marco.  :cool:

Uma moto que, dentro do género, aprecio muito.

A 1100 é muito fixe, mas na gama abaixo existem umas quantas versões (como sabes!) e uma das que mais gosto é a Full Throttle. É algo de tirar o sono.  :tirarchapeu:

Peguem nesta 1100 e façam uma do mesmo género, Ducati.  :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 23:27:46, 23:27
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito obrigado pela tua partilha aqui no fórum, Marco.  :cool:

Uma moto que, dentro do género, aprecio muito.

A 1100 é muito fixe, mas na gama abaixo existem umas quantas versões (como sabes!) e uma das que mais gosto é a Full Throttle. É algo de tirar o sono.  :tirarchapeu:

Peguem nesta 1100 e façam uma do mesmo género, Ducati.  :zangadoregras:
De nada Isaac
Sempre ao dispor....
Para a próxima tento a 800....
membro numero 16

Junho 28, 2018, 03:11:45, 03:11
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Parabéns pelo video.  :nice:

Não concordo é com algumas das coisas que indicaste!

A caixa por exemplo, acho-a tenebrosa. Tem a suavidade e precisão duma alfaia agrícola. O pedal é "mole" e está cheia de pontos-mortos fantasma.
Mas este não é um problema exclusivo da 1100, mas da generalidade das Ducati.

Confesso que a 1100 decepcionou-me um pouco face à expectativa que tinha.
Tenho uma 800 (versão Urban Enduro) que uso no meu dia-a-dia e considero um produto bastante honesto.

Já a 1100 sendo um produto orientado a concorrer com opções "premium" como a nineT e as T120 esperava um pouco mais de qualidade.
Porém, a Ducati como já é habitual, foi meio "bipolar" conciliando pormenores de excelência com outros meio toscos.

Comparativamente à minha 800, o que gostei mais na 1100:
- O banco é mais confortável
- Bastante mais resposta de motor.
- Algumas peças de plástico foram substituídas por alumínio.
- A estrutura do subquadro em alumínio fundido ao invés de tubos escondidos por tampas de plástico.
- O dashboard é muito mais informativo.

Comparativamente à minha 800, o que gostei menos na 1100:
- Menor agilidade e maior sensação do peso geral.
- Motor "bate" consideravelmente em baixas velocidades obrigando ao uso recorrente da embraiagem.
- O motor em preto "glossy" fica horrível, notando-se as imperfeições do alumínio. Tal como as fichas das velas secundárias têm um ar baratucho.
- No geral é menos elegante que a 800.
- O display é horrível. Se o da 800 já era feio, nesta conseguiram ainda pior!

Coisas que me deixam com opiniões divididas:
- A electrónica, nomeadamente os modos de condução e o TC são uma mais valia... mas não me parece que realmente a moto tire proveito disso. (talvez à chuva o TC justifique)
- Os escapes são bonitos, mas menos práticos que um único em baixo como na 800. E qualquer das opções não se enquadra com as scramblers tradicionais.
- O tanque é maior mas não sei até que ponto terá melhor autonomia que a 800.


Junho 28, 2018, 11:07:08, 11:07
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parabéns pelo video.  :nice:

Não concordo é com algumas das coisas que indicaste!

A caixa por exemplo, acho-a tenebrosa. Tem a suavidade e precisão duma alfaia agrícola. O pedal é "mole" e está cheia de pontos-mortos fantasma.
Mas este não é um problema exclusivo da 1100, mas da generalidade das Ducati.

Confesso que a 1100 decepcionou-me um pouco face à expectativa que tinha.
Tenho uma 800 (versão Urban Enduro) que uso no meu dia-a-dia e considero um produto bastante honesto.

Já a 1100 sendo um produto orientado a concorrer com opções "premium" como a nineT e as T120 esperava um pouco mais de qualidade.
Porém, a Ducati como já é habitual, foi meio "bipolar" conciliando pormenores de excelência com outros meio toscos.

Comparativamente à minha 800, o que gostei mais na 1100:
- O banco é mais confortável
- Bastante mais resposta de motor.
- Algumas peças de plástico foram substituídas por alumínio.
- A estrutura do subquadro em alumínio fundido ao invés de tubos escondidos por tampas de plástico.
- O dashboard é muito mais informativo.

Comparativamente à minha 800, o que gostei menos na 1100:
- Menor agilidade e maior sensação do peso geral.
- Motor "bate" consideravelmente em baixas velocidades obrigando ao uso recorrente da embraiagem.
- O motor em preto "glossy" fica horrível, notando-se as imperfeições do alumínio. Tal como as fichas das velas secundárias têm um ar baratucho.
- No geral é menos elegante que a 800.
- O display é horrível. Se o da 800 já era feio, nesta conseguiram ainda pior!

Coisas que me deixam com opiniões divididas:
- A electrónica, nomeadamente os modos de condução e o TC são uma mais valia... mas não me parece que realmente a moto tire proveito disso. (talvez à chuva o TC justifique)
- Os escapes são bonitos, mas menos práticos que um único em baixo como na 800. E qualquer das opções não se enquadra com as scramblers tradicionais.
- O tanque é maior mas não sei até que ponto terá melhor autonomia que a 800.
Dfelix,a sério que gostei da caixa,também encontrei um ponto "morto" que referes mas penso mais no meu erro enquanto humano....
Curso do pedal pequeno e dava logo o "trak",por exemplo a caixa da MT 07 era muito mais dura ,até que uma 09 ou a da TRK por exemplo,gostei da sua precisão.
A 800 fica para a próxima vez ,pois quiseram que fosse o teste logo nesta.
O motor ,sim em baixa ....já sabes
Obrigado
membro numero 16

Junho 29, 2018, 00:49:42, 00:49
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Dfelix,a sério que gostei da caixa,também encontrei um ponto "morto" que referes mas penso mais no meu erro enquanto humano....

Sempre achei que a caixa é dos pontos menos positivos das ducatis...
De todas as que experimentei, todas sem qualquer excepção revelaram-se meio "clunky".
Sobretudo as destes desmodue... que no presente devem ser pouco diferentes do que já eram há 30 anos atrás.

Não quero com isto dizer que não prestam. Cumprem perfeitamente a sua função. E com o hábito vai-se conhecendo as suas manhas.
Mas... poderiam ser um bocadinho mais precisas.

Curso do pedal pequeno e dava logo o "trak",por exemplo a caixa da MT 07 era muito mais dura ,até que uma 09 ou a da TRK por exemplo,gostei da sua precisão.

A Yamaha tradicionalmente fabrica caixas duras mas muito precisas.
Dá para reconhecer que se trata de uma moto da marca só de ouvir o "clack" quando se engata a primeira.  :D

A 800 fica para a próxima vez ,pois quiseram que fosse o teste logo nesta.

Venha ele!  :nice: