Autor Tópico: Test Ride Honda forza 125/300 -2018  (Lida 3238 vezes)

Agosto 06, 2018, 18:40:53, 18:40
Lida 3238 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Trago então desta vez as tão esperadas forza 125 e 300 CC ,junto as duas no mesmo tópico para não ser repetitivo
São ambas esteticamente iguais ,existindo poucas diferenças a olho nu,temos mesmo de olhar para o motor e escape  para as diferenciar.
A 125 custa 5.080€ mais docs ,já a 300 são 5800€ mais docs
Tem ambas a regulação eléctrica do vidro frontal do qual gostei bastante.
Temos um novo quadrante muito completo e de fácil leitura .
Temos start/stop na 125 e na 300 uma inovação o hstc(Honda selectable torque Control) tipo um controlo de binário do motor.
Ambas full led,keyless ,porta luvas com fecho tipo centralizado,amplo espaço debaixo do banco ,com diferença na 300 .
Pneus Michelin na 125 , Pirelli na 300
15cv na 125 e 25cv na 300.
Resumindo gostei de ambas no desempenho dinâmico a 300 será a ideal para quem tem carta e queira um produto muito equilibrado e econômico.
Ficam as fotos da 125 em vermelho mate e da 300 em cinza mate.
São ambas repletas de bons materiais e aparentam qualidade geral acima da média.
Os vídeos estão quase e depois acrescento:
membro numero 16

Agosto 07, 2018, 17:01:45, 17:01
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Agosto 07, 2018, 18:27:53, 18:27
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tem muita saída e valor tal como a Yamaha xmax
membro numero 16

Agosto 07, 2018, 23:44:47, 23:44
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi agora o vídeo.
Fabulosa! Os componentes, a forma de rolar descontraída, a força que tem...no fundo tens uma 125 mais musculada e capacitada para umas distâncias mais longas...com um conforto de.uma 300/400... ;)

Além disso gostei do molde como fizeste o teste Ride Marco. Continua que tens mais um seguidor assíduo  :convivio:
Obrigado Velasquez ,em offline recebo atualmente muito comentário , críticas ,dicas e só tento recriar o que a malta pede ,ou seja, um pouco de tudo ....já falei demais...
O da 300 está no forno

membro numero 16

Agosto 08, 2018, 18:24:59, 18:24
Responder #4

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Tem muita saída e valor tal como a Yamaha xmax

Estranho, por uns miseros 700 ou 800e a mais já consegue um motor mais engraçado com a Forza 300...

Subscrevo o que diz o Pedro, dos reviewers de Youtube em PT que vou acompanhando és de muito longe o melhor  :ok:

Realmente quem já tiver carta dificilmente compra a 125 com a 300 a um preço tão perto. 

são muito semelhantes em tudo menos no facto de a 300 ter controlo de tração que a 125 não tem.

abraço SpitfirePT
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Agosto 08, 2018, 18:48:20, 18:48
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo carta, nem colocaria como difícil a opção a ninguém...

É que nem pelo peso... Se acaso fosse uma grande diferença percebia, mas é praticamente igual.

Assim e para quem tem carta e pretendende manter-se nas maxiscooters, é uma opção que não me parece ser obstáculo nem pelos parcos ~€700. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 10, 2018, 15:05:39, 15:05
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A forza que já fazia falta:
membro numero 16