Autor Tópico: Saroléa Manx7  (Lida 3472 vezes)

Agosto 25, 2018, 13:46:34, 13:46
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2low

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Descobri esta moto "desportiva" eléctrica através de publicidade da Dunlop:

"A superbike elétrica belga, com provas dadas na competição, vai entrar em produção e não poderíamos estar mais felizes. Chega equipada com Dunlop Sportsmart TT!"
https://rideapart.com/articles/2018-sarolea-manx7-electric-motorcycle-announced
https://www.sarolea.com/manx7

Retiro estas informações:

For 2018, a limited first edition production of 20 bikes is scheduled.
Price ex. works, ex. tax:
14 kWh, 230km range - €42.975
18 kWh, 280km range - €46.280
22 kWh, 330km range - €48.760

The core of the MANX7 is a carbon fibre monocoque chassis made by hand. A combination of materials and techniques results in a lightweight, super strong and rigid chassis. For low total weight and optimum safety, the swingarm is also handcrafted from lightweight carbon fibre, manufactured by their partner Solvay.

The Saroléa air-cooled brushless DC motor puts out 120 KW* and delivers 450Nm at the crank. As a result, the Saroléa MANX7 has smooth, silent and instantaneous acceleration. Twist the throttle and, in as little as 2.8 seconds, it can reach 100 kph, without any lag.
* software limited
Com "apenas" 217kg e fazendo 2,8s dos 0-100kmh mas com 120kW e binário de 450Nm, estando limitada electronicamente, isto significará que velocidade de ponta? Deve ser uns 400kmh?
Afinal está limitada a apenas 240kmh...


Engraçado que a Energica Ego, apesar de ter especificações ligeiramente inferiores (107kW e 200Nm ) também tem a velocidade limitada a 240kmh (faz dos 0-100kmh em 3s)...
https://www.energicamotor.com/energica-ego-electric-motorcycle/
Será que existe algum motivo para este limite electrónico?
« Última modificação: Agosto 25, 2018, 13:48:31, 13:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Agosto 25, 2018, 14:02:48, 14:02
Responder #1

JoãoPVCarvalho

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Uigasse! de 42 a 48M€ é mesmo exclusiva.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 26, 2018, 00:57:56, 00:57
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Moto interessante.

Essa aceleração deve estar sensivelmente ao nível das melhores Superbikes com motor de combustão. Creio...

Sobre o top-speed limitado electronicamente a 240kmh... provavelmente quiseram dar algum "civismo" a uma máquina extremamente radical. :)

Isto sem esquecer que + velocidade numa moto daquelas, desprovida de protecção aerodinâmica, deve ser bem difícil para qualquer piloto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2018, 20:31:58, 20:31
Responder #3

Rui Jorge

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Uma coisa que me começa a fazer alguma confusão, agora que começam a aparecer cada vez mais propostas elétricas, é a falta de ruído que uma coisa destas, que anda acima dos 200, faz. Começo a pensar se não será deveras perigoso. Já é muito difícil os enlatados darem por nós com escapes XPTO a puxarem pelos decibeis, quanto mais em silêncio quase total. Pode ser só mania minha mas pressinto ali um potencial problema de segurança.

Agosto 26, 2018, 21:01:09, 21:01
Responder #4

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Também pensava assim, mas parece-me estar longe da ausência de som como já presenciei nos automóveis (Tesla e BMW).

É diferente nas motos...

Nas motos eléctricas existe uma espécie de "som de avião de combate" bem presente e que aumenta até certo ponto, estabilizando então numa espécie de zumbido.

Se agrada? Pois....ao fim de um tempo talvez não. Talvez... Mas tenho a curiosidade de experimentar.

Mero exemplo. Mas há mais...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Agosto 27, 2018, 23:59:28, 23:59
Responder #5

Rui Jorge

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Também pensava assim, mas parece-me estar longe da ausência de som como já presenciei nos automóveis (Tesla e BMW).

É diferente nas motos...

Nas motos eléctricas existe uma espécie de "som de avião de combate" bem presente e que aumenta até certo ponto, estabilizando então numa espécie de zumbido.

Se agrada? Pois....ao fim de um tempo talvez não. Talvez... Mas tenho a curiosidade de experimentar.

Mero exemplo. Mas há mais...  :nice:



Espetáculo Sapiens. Não me importava de experimentar. De qualquer forma, continua a parecer-me que esse zumbido não será muito fácil de ouvir à distância por um carro de vidros fechados.
Andei durante bastante tempo com um híbrido que, a baixas velocidades, funcionava com o motor electrico. Principalmente nos parques de estacionamento andei muitas vezes a 5 kmh, atrás de pessoas que não se apercebiam que estava ali um carro a andar e eu também não buzinava para não as assustar.
De qualquer forma não será difícil, se o problema se colocar, encontrar um som que seja emitido em andamento. O que interessa é que as prestações destas meninas prometem.

Abraço

Agosto 28, 2018, 11:40:36, 11:40
Responder #6

2low

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Uma coisa que me começa a fazer alguma confusão, agora que começam a aparecer cada vez mais propostas elétricas, é a falta de ruído que uma coisa destas, que anda acima dos 200, faz. Começo a pensar se não será deveras perigoso. Já é muito difícil os enlatados darem por nós com escapes XPTO a puxarem pelos decibeis, quanto mais em silêncio quase total. Pode ser só mania minha mas pressinto ali um potencial problema de segurança.

O problema  da "falta de ruido" dos veículos eléctricos vai ser corrigido, pois vão mesmo ser obrigados a produzir "ruído fabricado" por essas questões de segurança.
MAS o problema não é andar a 200 e não fazer barulho, é precisamente o oposto… andar a 20/30/60/80 em cidade sem fazer ruído.

Provavelmente num futuro próximo não me admirava de haver uma rectificação à legislação das Acessibilidades sobre isto, porque inclusive para os cegos o ruído/barulho/som é muito importante, nem que fosse uma adenda técnica de apoio (ANEXO XXX) a outras legislações, nomeadamente o Código de Estrada e outras…

A tendência é cada vez termos veículos mais silenciosos mas produzindo algum ruído a baixas velocidades.
Reparem que a nova R1200GS já segue esse padrão… e reduziram para 88dB à boca do escape.

Pessoalmente não concordo com alteração aos escapes das motos para fazerem mais barulho só com a desculpa do "fazer-se ouvir para os carros que não nos veem".
Por uns pagam todos os outros, isso não é correcto.
Não estou a ver quais os benefícios para os condutores desses motociclos que produzem alto ruido a não ser ficarem rapidamente surdos…
...fazer uma viagem com esse ruido deve dar uma cansadeira…
Quando tive a 125cc e perdeu em andamento a ponteira de escape posso garantir que nesse passeio passei a ser o ultimo da fila tal era o ruido cansativo e alto produzido… e era apenas uma 125cc - parecia uma 600cc altamente ruidosa - foi bastante cansativo para mim.
Já em cidade… esse ruido produzido pelos escapes alterados  (sem dbkiller ou superiores aos valores de homologação da própria moto) é uma total falta de respeito inclusive para os peões e moradores - quem nunca se lembra de a um sábado pelas 2/3am ser acordado por uma DT50 kitada e a produzir aquela barulheira aguda e paneleira?!

Espero que se um dia aparecerem as inspecções aos motociclos que sejam alargados a TODOS os motociclos inclusive a essas porcarias de 50cc, algumas 125cc e algumas 250cc (com escapes tipo two brothers como já vi e ouvi…) e que sejam altamente penalizados! (não acontecerá certamente porque os proprietarios irao sempre recolocar os escapes de origem...)

Quanto a essa desculpa do "fazer-se ouvir para os carros que não nos veem", não são todos os carros (condutores), e o que tem que acontecer para combater isso é acções de formação pelos agentes de autoridade aos automoveis ligeiros e de mercadorias para ficarem cada vez mais sensibilizados para a presença das 2 rodas (bicicletas/motociclos), haver alteração nas escolas de condução e talvez quando alguem "tira a carta de automovel/camiao" deveria obrigatoriamente andar e ser igualmente avaliado a conduzir motociclos até 125cc - e só assim garantir a averbação na carta de tal categoria...

Sobre o que aqui disse, já sei que vou ganhar "amiguinhos" mas digo apenas para pensarem o que deveria ser conrrecto e não aquilo que têm de fazer para se sentirem "mais seguros mas sendo egoistas e lixando os ouvidos a todos os outros".

De resto... retomando o assunto mas um pouco em offtopic...
Quando experimentei lá para 2013/2014 o pré-série de produção e de apresentação à comunicação social da "Volta Sport" recordo-me desse ruído/zumbido não me fazer lembrar um motociclo mas sim algum electrodoméstico e fez ainda sentir mais a diferença de estar a conduzir um motociclo electrico… o zumbido é realmente estranho...
Na altura a autonomia era fraquita mas recordo-me que o preço de saida nao ser muito diferente de 8500€, por aí... que já nessa altura seria bastante exagerado tanto que as perfomances dessa "volta sport" nao seriam muito diferentes de uma qualquer 250/300cc de motorização convencional...
https://www.voltamotorbikes.com/productos/volta-bcn-sport/
Esta experiência foi através da ZEEV que colocou à experiência ali na Marina de Oeiras após umas semanas de apresentação à comunicação social.
Na Zeev há/havia um companheiro que estava sempre presente em muitos dos foruns e tambem fazia negocio com capacetes NEXX com preços mais em conta, mas já não me recordo é do nick dele, pode ser que ande por aqui...

« Última modificação: Agosto 28, 2018, 12:03:42, 12:03 por 2low »
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Agosto 28, 2018, 11:58:50, 11:58
Responder #7

dfelix

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Reparem que a nova F1200GS já segue esse padrão… e reduziram para 88dB à boca do escape.

Que moto é essa F1200GS?
Tens noção do que são 88dB?

Espero que se um dia aparecerem as inspecções aos motociclos que sejam alargados a TODOS os motociclos inclusive a essas porcarias de 50cc, algumas 125cc e algumas 250cc (com escapes tipo two brothers como já vi e ouvi…) e que sejam altamente penalizados! (não acontecerá certamente porque os proprietarios irao sempre recolocar os escapes de origem...)

Não me importo de ser penalizado... só pelo prazer de saber que o meu escape pode te aborrecer.  :)

Sobretudo quando conduzes de enlatado (que deve ser praticamente sempre que te deslocas).
Provavelmente de telemóvel na mão como tanto outros que apanho no dia-a-dia.

...o que tem que acontecer para combater isso é acções de formação pelos agentes de autoridade aos automoveis ligeiros e de mercadorias para ficarem cada vez mais sensibilizados para a presença das 2 rodas (bicicletas/motociclos),...

Supostamente isso é matéria de estudo quando se tira a carta de condução!



« Última modificação: Agosto 28, 2018, 12:07:40, 12:07 por dfelix »

Agosto 28, 2018, 12:06:39, 12:06
Responder #8

2low

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Reparem que a nova F1200GS já segue esse padrão… e reduziram para 88dB à boca do escape.

Que moto é essa F1200GS?
Tens noção do que são 88dB?

Corrigido.

Quanto aos dB, tenho noção, e tenho noção do que significa esses outros sem dbkiller…
E 120dB que é um valor não muito diferente produzido por um actual avião a jacto e semelhante ao barulho dos alarmes é muitas vezes ultrapassado por esses motociclos sem dbkiller…
...tens noção desses ruidos?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

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Agosto 28, 2018, 12:12:37, 12:12
Responder #9

Rui Jorge

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Pessoalmente não concordo com alteração aos escapes das motos para fazerem mais barulho só com a desculpa do "fazer-se ouvir para os carros que não nos veem".
Por uns pagam todos os outros, isso não é correcto.
Não estou a ver quais os benefícios para os condutores desses motociclos que produzem alto ruido a não ser ficarem rapidamente surdos…
...fazer uma viagem com esse ruido deve dar uma cansadeira…
Quando tive a 125cc e perdeu em andamento a ponteira de escape posso garantir que nesse passeio passei a ser o ultimo da fila tal era o ruido cansativo e alto produzido… e era apenas uma 125cc - parecia uma 600cc altamente ruidosa - foi bastante cansativo para mim.
Já em cidade… esse ruido produzido pelos escapes alterados  (sem dbkiller ou superiores aos valores de homologação da própria moto) é uma total falta de respeito inclusive para os peões e moradores - quem nunca se lembra de a um sábado pelas 2/3am ser acordado por uma DT50 kitada e a produzir aquela barulheira aguda e paneleira?!

Espero que se um dia aparecerem as inspecções aos motociclos que sejam alargados a TODOS os motociclos inclusive a essas porcarias de 50cc, algumas 125cc e algumas 250cc (com escapes tipo two brothers como já vi e ouvi…) e que sejam altamente penalizados! (não acontecerá certamente porque os proprietarios irao sempre recolocar os escapes de origem...)

Quanto a essa desculpa do "fazer-se ouvir para os carros que não nos veem", não são todos os carros (condutores), e o que tem que acontecer para combater isso é acções de formação pelos agentes de autoridade aos automoveis ligeiros e de mercadorias para ficarem cada vez mais sensibilizados para a presença das 2 rodas (bicicletas/motociclos), haver alteração nas escolas de condução e talvez quando alguem "tira a carta de automovel/camiao" deveria obrigatoriamente andar e ser igualmente avaliado a conduzir motociclos até 125cc - e só assim garantir a averbação na carta de tal categoria...



Concordo inteiramente contigo.

Agosto 28, 2018, 12:16:29, 12:16
Responder #10

dfelix

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Continuando...

Sobre o que aqui disse, já sei que vou ganhar "amiguinhos" mas digo apenas para pensarem o que deveria ser conrrecto e não aquilo que têm de fazer para se sentirem "mais seguros mas sendo egoistas e lixando os ouvidos a todos os outros".

Isto não tem a ver com ganhar ou perder "amiguinhos".
Poderia dizer que respeito a tua opinião... mas a realidade é que não respeito!   :D

E 120dB que é um valor não muito diferente produzido por um actual avião a jacto e semelhante ao barulho dos alarmes é muitas vezes ultrapassado por esses motociclos sem dbkiller…
...tens noção desses ruidos?

Não tenho grande noção do som produzido por um actual avião a jacto.
Tenho noção do que é o ruído dum escape que debite isso ou mais... pois tenho uma quantidade considerável de quilómetros sentado (por vezes literalmente) em cima deles.

E tu?
Ficas tristinho quando a bordo do teu enlatado levas umas gázadas pra chegares prá faixa da direita?
Temos pena.
 :D

Agosto 28, 2018, 14:38:08, 14:38
Responder #11

2low

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1-
Sobre o que aqui disse, já sei que vou ganhar "amiguinhos" mas digo apenas para pensarem o que deveria ser conrrecto e não aquilo que têm de fazer para se sentirem "mais seguros mas sendo egoistas e lixando os ouvidos a todos os outros".


2-
E 120dB que é um valor não muito diferente produzido por um actual avião a jacto e semelhante ao barulho dos alarmes é muitas vezes ultrapassado por esses motociclos sem dbkiller…
...tens noção desses ruidos?

1-
Isto dá pano para mangas.
Felizmente todos temos gostos diferentes. Por norma ando sem DB mas em viagens coloco o DB...
Há quem considere que é um alívio ter um escape aftermarket e produzir mais sonoro para pelos menos ser "mais visível" na via pública. Não é descabido.

Já houve um dia de passeio ali a foz do Arelho onde 5 motas viram que não fui passado a ferro numa rotunda porque acelerei em seco sem DB...
Por momentos ouviu.se um chiar de pneus de carro mais forte que escape...
Só por essa já valeu a pena €

E não, não sou egoísta. Por norma a minha mota liga no fim da rua onde não há vizinhos  :)

2- pergunto se te fez alguma confusão quando houve a volta das tostas?
É que algumas tinham escape sem DB (pelo menos a minha e a panigale 1299)
Até na bomba da Repsol em que estávamos todos as gazadas estavas a rir conosco e a mandar gazadas também na tua Sprint. Até foi divertido.

Fico sem saber se é para levar a sério ou não algumas das coisas que escreves.

Nota: Não menos importante, respeito quem goste e quem não goste de escapes e barulho.

Velasquez,

Não se trata de gostar de ouvir o escape, que até digo que gosto... e há casos que torna a moto mais bonita...
Trata-se sim de sabermos ser mais respeitadores dos outros e não sermos egoístas nisso.
(uma coisa é o que gosto e outra coisa é como sei que tenho de "funcionar numa sociedade civilizada", portanto... nao estranhes as coisas que digo, algumas do teu agrado e outras o oposto)

É fixe dizer "desrespeita o próximo antes de ele ter tempo de te desrespeitar" mas sabes que isso não é socialmente aceitável… só pelos putos rebeldes e fica giro dizer entre amigos!
Existe inclusive o código civil que te pode trazer chatices se não começares a cumprir…
Isto porque como a sociedade está e como para onde aparentemente caminha… qualquer dia é um salve-se quem puder e mais vale nem sair de casa…

nota:
Repara no que está a acontecer:
- em todas as autoestradas junto a perimetros urbanos... "barreiras sonoras"
- limites de velocidade em zonas residenciais das cidades (tambem é por causa do som)
- alteraçao do piso de ruas nas cidades em zonas residenciais ( " " )
- corte de determinadas ruas ao transito automovel ( " " )

Resta pesquisar o que diz a lesgislação nacional e as varias directivas europeias que vao aparecendo = redução de ruido! Aposto contigo e sei que nisso ganho!  ::P:

De resto, amigos como dantes!  :nice: :convivio:
(a panigalle fazia uma barulheira que absorvia o som da tua... acredita que a minha 125cc quando perdeu a ponteira fazia tanto ou mais barulho que essa panigalle...imagina...)

------------------------

Dfelix,
Eu sou condutor de motociclos e de automoveis, nao faço distinçao tanto, que o que conta sao as pessoas, os condutores.
Mas essa coisa do dar uma gazada e os carros que se lixem...  :policia: PQP para esses pseudo motoqueiros! :policia:
Isso é uma total falta de respeito.
"Nao faças aos outros o que nao queres que um dia te façam a ti" - imagina se os "carros" qualquer dia arranjam escapes mais barulhentos e se poem trinta buzinas de camioes.. estás lixado!

 ::P: :megafeliz:


« Última modificação: Agosto 28, 2018, 15:41:22, 15:41 por 2low »
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Agosto 28, 2018, 15:45:17, 15:45
Responder #12

2low

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1-
Sobre o que aqui disse, já sei que vou ganhar "amiguinhos" mas digo apenas para pensarem o que deveria ser conrrecto e não aquilo que têm de fazer para se sentirem "mais seguros mas sendo egoistas e lixando os ouvidos a todos os outros".


2-
E 120dB que é um valor não muito diferente produzido por um actual avião a jacto e semelhante ao barulho dos alarmes é muitas vezes ultrapassado por esses motociclos sem dbkiller…
...tens noção desses ruidos?

1-
Isto dá pano para mangas.
Felizmente todos temos gostos diferentes. Por norma ando sem DB mas em viagens coloco o DB...
Há quem considere que é um alívio ter um escape aftermarket e produzir mais sonoro para pelos menos ser "mais visível" na via pública. Não é descabido.

Já houve um dia de passeio ali a foz do Arelho onde 5 motas viram que não fui passado a ferro numa rotunda porque acelerei em seco sem DB...
Por momentos ouviu.se um chiar de pneus de carro mais forte que escape...
Só por essa já valeu a pena €

E não, não sou egoísta. Por norma a minha mota liga no fim da rua onde não há vizinhos  :)

2- pergunto se te fez alguma confusão quando houve a volta das tostas?
É que algumas tinham escape sem DB (pelo menos a minha e a panigale 1299)
Até na bomba da Repsol em que estávamos todos as gazadas estavas a rir conosco e a mandar gazadas também na tua Sprint. Até foi divertido.

Fico sem saber se é para levar a sério ou não algumas das coisas que escreves.

Nota: Não menos importante, respeito quem goste e quem não goste de escapes e barulho.

Velasquez,

Não se trata de gostar de ouvir o escape, que até digo que gosto... e há casos que torna a moto mais bonita...
Trata-se sim de sabermos ser mais respeitadores dos outros e não sermos egoístas nisso.
(uma coisa é o que gosto e outra coisa é como sei que tenho de "funcionar numa sociedade civilizada", portanto... nao estranhes as coisas que digo, algumas do teu agrado e outras o oposto)

É fixe dizer "desrespeita o próximo antes de ele ter tempo de te desrespeitar" mas sabes que isso não é socialmente aceitável… só pelos putos rebeldes e fica giro dizer entre amigos!
Existe inclusive o código civil que te pode trazer chatices se não começares a cumprir…
Isto porque como a sociedade está e como para onde aparentemente caminha… qualquer dia é um salve-se quem puder e mais vale nem sair de casa…

nota:
Repara no que está a acontecer:
- em todas as autoestradas junto a perimetros urbanos... "barreiras sonoras"
- limites de velocidade em zonas residenciais das cidades (tambem é por causa do som)
- alteraçao do piso de ruas nas cidades em zonas residenciais ( " " )
- corte de determinadas ruas ao transito automovel ( " " )

Resta pesquisar o que diz a lesgislação nacional e as varias directivas europeias que vao aparecendo = redução de ruido! Aposto contigo e sei que nisso ganho!  ::P:

De resto, amigos como dantes!  :nice: :convivio:
(a panigalle fazia uma barulheira que absorvia o som da tua... acredita que a minha 125cc quando perdeu a ponteira fazia tanto ou mais barulho que essa panigalle...imagina...)

------------------------

Dfelix,
Eu sou condutor de motociclos e de automoveis, nao faço distinçao tanto, que o que conta sao as pessoas, os condutores.
Mas essa coisa do dar uma gazada e os carros que se lixem...  :policia:PQP para esses pseudo motoqueiros! :policia:
Isso é uma total falta de respeito.
"Nao faças aos outros o que nao queres que um dia te façam a ti" - imagina se os "carros" qualquer dia arranjam escapes mais barulhentos e se poem trinta buzinas de camioes.. estás lixado!

 ::P: :megafeliz:

Oh 2low, a ver se nós entendemos.

Onde é que eu disse que não respeitei alguém? Estás a suportar a tua teoria numa coisa que ninguém disse. Estás a afirmar que pelo justo paga o evadir e que a árvore faz a floresta.

Nunca nas vezes que fui parado de mota verificaram o escape. Não ando a fazer cavaladas em frente ao Sr agente, muito menos a fazer m***** na via pública.

Atenta bem na NOTA que escrevi no final da minha publicação anterior.

Não gosto nem me vou repetir mais vezes.

E não, não acredito que a tua 125cc fizesse mais barulho que a Panigale..
...já tive uma MSX com ponteira 200mm directa blackwidow pá..não havia 125 a fazer mais basqueiral que a minha na marginal...contudo faz menos barulho que a 09 e consequentemente menos que uma Panigale 1299.
Como disseste ai em cima, podem até dizer algumas barbaridades para "parecer bem", mas como diz o Félix: "não induzam os outros em erro"...

Velasquez, li a tua nota  :cool:
(ser politicamente correcto e diplomático começa a estar na moda ;) )

Acredita: a minha 125cc batia quase de certeza aquela panigalle (obvio que em som/ruido ahahahah) e não imaginas o tao cansativo que foi andar daquela forma… naquele passeio como te disse… passei a ser o ultimo da fila ou então atras de mim ficava tipo 250m pelo menos…  :lolol: :lolol: :lolol:
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Agosto 28, 2018, 15:58:13, 15:58
Responder #13

Svitre

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A mim o que me chateia tanto não é o barulho, é mais o cheiro e a porcaria do fumo dos diesel fumarentos.

Agosto 28, 2018, 16:43:02, 16:43
Responder #14

2low

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A mim o que me chateia tanto não é o barulho, é mais o cheiro e a porcaria do fumo dos diesel fumarentos.

Há também uma guerra acesa aos diesel MAS se há os azeiteiros dos xunings que pegam nos TDI/HDI/CDI/DCI/etc e lhes colocam chips ou alterações na centralina e depois passam a ser fumarentos (não é por acaso que os desportivos da Seat são FumaRentos  :D  mas por esses não podem pagar os outros todos...

Mas a porcaria de fumo dos diesel fumarentos é apenas gasóleo enquanto a porcaria dos carros a gasolina a queimar óleo sim, é bem pior…

E pior que isso, é o pivete da fabrica de óleo ali perto da Trafaria ou a incineradora do Hospital Garcia de Orta (Almada) que quando estão ambos a funcionar é uma mistura de cheiros/pivete valente entre azeitonas e cheiro adocicado… 
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Agosto 28, 2018, 17:20:46, 17:20
Responder #15

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A maior curiosidade de tudo isto (e creio que concordam), foi ter sido criado um tópico de uma eléctrica e verificar ser quase marginal o que se escreveu sobre a mesma quando comparado com motores de combustão.

Não me entendam mal...

Chamou-me à atenção isto, pois o que ressalta é haver ainda um certo desinteresse (que provavelmente vai continuar mais uns anos) em olhar para as eléctricas como algo capaz de captar a atenção.

O preço e mesmo o design de muitas delas (para não entrar no campo dos tempos de carregamento), são grandes entraves. Sobretudo o preço....sobretudo esse.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 17:43:45, 17:43
Responder #16

2low

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A maior curiosidade de tudo isto (e creio que concordam), foi ter sido criado um tópico de uma eléctrica e verificar ser quase marginal o que se escreveu sobre a mesma quando comparado com motores de combustão.

Não me entendam mal...

Chamou-me à atenção isto, pois o que ressalta é haver ainda um certo desinteresse (que provavelmente vai continuar mais uns anos) em olhar para as eléctricas como algo capaz de captar a atenção.

O preço e mesmo o design de muitas delas (para não entrar no campo dos tempos de carregamento), são grandes entraves. Sobretudo o preço....sobretudo esse.

Sapiens,

Por acaso vejo-me mais depressa com um motociclo eléctrico do que propriamente com um automóvel eléctrico…
Mas conta apenas o desejo, o resto… dinheiro é sempre a maior dificuldade para tudo… logo se vê.
Mas não me importava nada de ter uma Energica Ego apesar de ainda estar nos quase 30.000€ full extras…
De certeza que mais propostas irão aparecer no mercado e se calhar ainda mais apelativas que esta Energica ou esta do tópico Sarolea…

Uma coisa é certa, ainda não apareceu o "Tesla dos motociclos" apesar de ter saído um boato...não passou disso…

Nota de curiosidade: já está em vigor a lesgislação que obriga a que qualquer habitação (colectiva ou unifamiliar) aquando a sua construção terá que deixar tomada(s) para veiculos electricos na garagem

« Última modificação: Agosto 28, 2018, 17:45:55, 17:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Agosto 28, 2018, 17:56:16, 17:56
Responder #17

dfelix

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Chamou-me à atenção isto, pois o que ressalta é haver ainda um certo desinteresse (que provavelmente vai continuar mais uns anos) em olhar para as eléctricas como algo capaz de captar a atenção.

Sim, na generalidade são vistas como "electrodomésticos" desprovidas de atributos menos racionais que estão para lá da questão da mobilidade.

Esta "Saroléa" aparenta ser mais um exercício de design que propriamente uma proposta de veículo.
O que a torna extremamente interessante enquanto objecto de colecção.
Apenas.


Esta é daquelas que certamente valorizará com o tempo.  :)