Hoje em dia, com o aumento do grip fornecido pelos pneus nas ultimas décadas, o paradigma é que os chassis se querem o mais rigidos possiveis, isto para servir 2 interesses: o perfeito funcionamento das suspensões e das geometrias.
Será que o meu equivoco foi chamar torção a "flexibilidade controlada"?
Deixo abaixo a informação oficial da marca quanto ao quadro da H2 e H2R, já que o partilham...
As H2 que a Kawasaki produziu nos anos 70 são motos que adoro e que facilmente arranjo espaço na minha garagem se me aparecer um daqueles negócios em que alguém descobre uma no barracão e vende por tuta e meia.Aquele tipo de coisa que há sempre o amigo do amigo a quem já aconteceu...Mas infelizmente nunca aconteceu comigo. Quanto a nova geração de H2... tudo o que leio sobre ela deixa aquela valente sensação...Mas ela não deixar por isso de ocupar perfeitamente a sua posição no mercado.Não deixa de ser a moto escolhida para fazer drag races com super carros e até aviões.As fichas técnicas e o título de mais rápida ou com maior velocidade de ponta sempre foi um bom argumento para gerar buzz em torno de um modelo ou marca.
(....)Percebo que esta questão dos recalls é bastante útil no sentido das piadinhas de que se precisa de arranjo... é porque não presta!(....)
... mas que poderá ter algumas desvantagens:-como poderá a Ducati ter resolvido problemas derivados de vibração do motor e de transmissão de vibrações a peças secundarias?-gostava de ver um "paralelismo" com o MotoGP (o Rossi é mesmo apenas um piloto razoável e que não foi capaz de domar a Ducati que tinha ou o quadro realmente foi o culpado para o insucesso dele na Ducati? quadro demasiado pesado e distancia entre eixos muito longo não permitindo umas curvas mais rápidas?!)
Isto porque a Buell, usou o quadro na sua XB12S Lightning como parte integrante do próprio depósito de combustível.