Já tem preço fixado para a Europa...
E por incrível que pareça, esta Lightning Strike vai ser mais barata do que uma maxiscooter BMW C-Evolution, já para não falar da Zero SR/F.
Trata-se de uma E-Superbike e situa-se em termos de dimensões e estilo naquilo que designam por uma "600 Supersport-size equivalent".
Esta 'Strike' traduz-se em prestações capazes de satisfazer a grande maioria dos condutores, assim como aqueles com um foco na condução desportiva.
Em termos de preço e aqui confesso que fiquei espantado, a versão base será proposta por incríveis £10.151, o que dá qualquer coisa como 11.390€ ao câmbio actual. Nada mau, mesmo...
Se bem que para PT os impostos sempre elevariam um pouco a fasquia. Vale o facto de haver presentemente 'ajudas' na compra de V.E. (limitado em número de unidades/ano) que diminuíam qualquer coisa o valor final.
Haverá depois com motor mais potente, mas a versão base contará com um motor que produz 244Nm (que lembro que é mais do que o pico de binário de uma Rocket III), pesa uns aceitáveis 206kg e a bateria desta versão de entrada terá 10kWh.
O preço é muito concorrencial porque uma grande parte das peças será fabricada na China e depois exportada para os EUA para a montagem integral.
As primeiras entregas começam este ano...
