Autor Tópico: Duvida existencial  (Lida 1939 vezes)

Julho 03, 2020, 00:50:21, 00:50
Lida 1939 vezes

IS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSR 600
  • Localidade: Margem Norte Tejo
Agora que se aproxima uma possivel compra encontro-me entre 3 modelos, gsr 600 abs 2011, z750 abs 2007, vtrom 650 2004.
pedia para quem conhece os modelos em questao se poderiam dar a opiniao dos mesmos principalmente em termos de fiabilidade e possiveis problemas.
O que eu procuro e suavidade, nao necessariamente para andar sempre a acelerar mas se precisar quero ter motor para isso
Desde ja obrigado :cool:

Julho 03, 2020, 04:58:58, 04:58
Responder #1

bal4av

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 109
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Se o que procuras é suavidade, que pode ser muita coisa mas vou assumir como conforto, diria v-strom. Motor para ultrapassar todas têm. Mas as de maior pulmão e disponibilidade de potência são as 2 primeiras.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Julho 03, 2020, 07:25:43, 07:25
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tens aí 2 estilos de motos, de entre as 3 opções.

A Vstrom como moto mais polivalente, de condução de costas mais direitas, mas...2 cilindros.

As outras duas como motos com um lado bem mais desportivas que a anterior, tendo mais pulmão e...com motor de 4 cilindros.

Tendo em conta que procuras alguma suavidade de funcionamento mas ao mesmo tempo a disponibilidade para quando se roda o punho, convido-te a ler este artigo que descreve as diferenças entre motores de 2 e 4 cilindros...

https://www.uol.com.br/carros/colunas/coluna-o-motociclista/2017/07/04/moto-com-2-3-ou-4-cilindros-saiba-quais-sao-as-vantagens-de-cada-uma.htm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 03, 2020, 07:57:01, 07:57
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 914
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
V-Strom - dita trail, condução de costas direitas, mais conforto, mas fruto do motor V2, sempre menos suave no seu funcionamento. (pensa numa harley, com as devidas distâncias)

Z 750 e GSR 600 - motores 4 em linha, mais lineares, com grande parte do seu "sumo" mais na segunda metade do conta-rotações. A kawasaki será mais espevitada que a mais antiga suzuki. dão 20 a 0 à v-strom numa condução aplicada, têm muito mais pulmão.

Fiabilidade, são motos sem grandes problemas e já com muitos anos de mercado, suficientes para serem conhecidos os seus "vícios".

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 03, 2020, 12:38:24, 12:38
Responder #4

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 827
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra
R1250RT [K52]

Julho 03, 2020, 13:25:11, 13:25
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Há aqui ratoeira... mas explico no fim...

Pelo que procuras eu diria à partida para optares entre as duas primeiras.

Talvez a GSR600 vá ao encontro  do que realmente procuras, não sendo a mais potente é a motorização mais rotativa do lote, que não significa que não seja suave, antes pelo contrário, e ainda assim são ~90cv que se esgotam nas 12.000rpm...

A Z750 é aquela que menos procuras pois vais ter um andamento quase de certeza sempre mais rápido - é o que ela pede - mesmo que esteja "limitada às 10.500rpm" com ~106cv.

Se queres mais conforto e condução relaxada tens a Vstorm mas estás obviamente mais limitado na disponibilidade do motor nas médias altas e altas velocidades, enquanto que se necessitares para uma condução citadina e não com velocidades tão elevadas pode ser considerada a melhor alternativa à GSR...

A GSR600 e a Vstrom têm binário não tão diferente em "quantidade", a rondar os 64Nm mas em rotações diferentes, 9600rpm da primeira para 7600rpm da segunda.
Já a "esganiçada" Z750 apresenta o maior binário mas não na rotação mais elevada - 78Nm às 8300rpm.

Agora a ratoeira...

As duas primeiras têm motorização 4 cilindros tradicionais enquanto a Vstrom tem um 4 cilindros em "Vtwin 90º".
Pelas características dos tipos de motorização, a Vstrom será portanto a tua escolha mais racional, porque não sendo a mais potente e estando mais adaptada aos andamentos mais baixos e médios, terá sempre algo disponível quando precisares, mesmo que não seja assim tanto, o Vtwin disponibilizará de forma a que te garanta ainda assim uns sorrisinhos!
Agora se queres a melhor escolha, excluindo consumos... A GSR600 pois é do lote "a mais moto". (o único "defeito" é que tanto pode gastar 4,5Lt/100km como passar a barreira dos 10Lt/100km, se bem que tenha uma média entre 5,5/7Lt/100km conforme tipo de condutor)
SARider, opões-te a algo que tenha dito ?  8)



« Última modificação: Julho 03, 2020, 13:38:08, 13:38 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Julho 03, 2020, 21:22:41, 21:22
Responder #6

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 827
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra


...As duas primeiras têm motorização 4 cilindros tradicionais enquanto a Vstrom tem um 4 cilindros em "Vtwin 90º"

 :lolol:       :bejeca:

Agora a sério... A melhor opção é sempre muito relativo... Cada um equilibra emoção Vs razão de maneira diferente. Além disso, comparar nakeds com motos do genero VStorm, é só estranho. 
 Talvez seja essa opção que o user IS deva ponderar em primeiro lugar. Depois dentro do segmento escolhido já poderá procurar qual a melhor opção. Até porque na compra de uma unidade usada, por vezes o modelo pode ser relativo face ao negocio no seu todo.

 Sobre a GSR, posso ajudar partilhando a experiencia de possuir uma, através do DB.

 :convivio: 
R1250RT [K52]

Julho 03, 2020, 21:36:20, 21:36
Responder #7

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1628
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
As duas primeiras têm motorização 4 cilindros tradicionais enquanto a Vstrom tem um 4 cilindros em "Vtwin 90º".

Ora isso dá p'raí uns 8 cilindros  :lolol: