Autor Tópico: Petição OFICIAL contra as Inspeções a Motociclos.  (Lida 2205 vezes)

Outubro 22, 2021, 00:03:10, 00:03
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Alkatrone

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 Assinem a peticão contra as Inspeções a Motociclos,para enviar para o Parlamento..
Deixo em baixo o Link, obrigado pela atenção!

https://participacao.parlamento.pt/initiatives/2304

« Última modificação: Outubro 24, 2021, 06:30:40, 06:30 por Alkatrone »
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Outubro 23, 2021, 05:54:05, 05:54
Responder #1

bal4av

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Vou ser muito sincero. O texto está muito bem mas o argumento dos gastos na transformações dos centros e na formação, além de já ter sido realizado, é dinheiro privado. Daí toda a pressão que os centros estão a fazer.
Aliás, o único argumento de peso que vejo contra as inspeções é mesmo a falta de clareza na nossa legislação, por exemplo, algo banal como reflectores laterais. A legislação nem sequer é clara sobre a partir de que ano são obrigatórios. É que a minha nem de fábrica trazia. Nem a minha nem nenhuma daquela era. Mas isto é meramente um de vários exemplos.
Com todo o respeito, a nossa comunidade, na minha opinião, anda a espreitar no buraco de fechadura da porta errada. A comunidade não quer as IPO mas nem sabe bem porquê e usa os argumentos que vêm primeiro à cabeça. Nesse ponto perdemos a razão e passamos a ser vistos como gajos que não andam conforme a lei/legislação e não querem deixar de andar.
Falta ponderação em muitos dos fundamentos.
É a minha opinião.
Abraço

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« Última modificação: Outubro 24, 2021, 06:07:12, 06:07 por bal4av »

Outubro 23, 2021, 10:56:26, 10:56
Responder #2

Joao_Cruz

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De acordo contigo. Provar que as IPO não vão influenciar em nada na segurança rodoviária, nem baixar a sinistralidade, ou poluição (sonora ou ambiental) seria mais por aí. Será que esta é a petição "oficial"?

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Outubro 23, 2021, 11:25:06, 11:25
Responder #3

Cross

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No âmbito do "green shit at all cost" esqueçam. Tudo metido no mesmo saco.
O problema aqui é que a pressão se não for agora perde a oportunidade de rentabilizar estes grupos de interesses. Já sabemos como funcionam para os carros por isso não vou comentar para que serve estas inspecções com sucessivas iterações,  vai e falha volta e paga mais......

Com as metas de 2025, 2030 as motos têm que seguir o mesmo caminho.
Existe as leis da união a sair da gaveta, que vão controlar as novas licenças para motos de motor fóssil, alias como na china, noruegas e afins, electricas sem limite mas para as outras tem número limitado e impostos mais elevandos em tudo.
No mesmo sentido e muito mais rapidamente vai sair a lei europeia (porque já foi discutida) para tornar ilegal a modificação das motos e dos carros, pela mesma desculpa, gases, poluição etc...
Portanto centro de inspecções passa a ser totalmente irrelevante e imaginem as autoridades a controlarem as modificações ... pois centros para inspecções B, mas isso só para os centros não chega para jutificar o investimento... ha que facturar em quanto é tempo.


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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 24, 2021, 00:52:54, 00:52
Responder #4

dfelix

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Foi redigida por uma Advogada.

Acho muito estranho...  :-\

Enviaram-me esse link há uns dias. E naturalmente assinei.
O texto não está tão mau quanto outro que surgiu há umas semanas atrás no peticaopublica.com
Mas continua muito fraquinho.

Custa-me a acreditar que seja redigido por uma advogada quando linguagem é conversas de café.
Seria de esperar que fosse linguagem jurídica.
Seria de esperar que os argumentos fossem sustentados pelo menos com referências bibliografias:
 - O dos 0.3% dos acidentes serem por falha mecânica, que é um estudo da MAIDS.
 - O facto de vários países da UE não terem aceitado a directiva europeia. (Pelo menos o exemplo da França, já que na Dinamarca e Finlândia só têm clima pra andar de moto 3 meses por ano)

Mas o que me realmente entristece nesse texto é a postura passiva-agressiva.
No mesmo parágrafo, consegue passar do "apelo do coitadinho", fazendo referência aos baixos ordenados dos portugueses e famílias endividadas como argumento para não existir IPO... e de repente acusar como sendo uma "medida para obtenção de lucros"!

Isto é mesmo triste...  :D

E infelizmente este amadorismo não nos leva a lado nenhum.


Outubro 24, 2021, 06:24:03, 06:24
Responder #5

Alkatrone

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Peço desculpa pessoal,  realmente fui também induzido em erro, disseram me que tinha sido uma advogada e postei antes de ler. As minhas sinceras desculpas.  :oops:
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Outubro 26, 2021, 10:40:02, 10:40
Responder #6

cris_santos

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Boas pessoal,  :nice:

Da minha parte já está devidamente assinada a presente petição.   :pcbloqueado: :topicclosed: :Dressed_bek035:
Cris Santos

Outubro 26, 2021, 14:12:20, 14:12
Responder #7

Vasco Gama

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 :palmas: :palmas:

Vou ser muito sincero. O texto está muito bem mas o argumento dos gastos na transformações dos centros e na formação, além de já ter sido realizado, é dinheiro privado. Daí toda a pressão que os centros estão a fazer.
Aliás, o único argumento de peso que vejo contra as inspeções é mesmo a falta de clareza na nossa legislação, por exemplo, algo banal como reflectores laterais. A legislação nem sequer é clara sobre a partir de que ano são obrigatórios. É que a minha nem de fábrica trazia. Nem a minha nem nenhuma daquela era. Mas isto é meramente um de vários exemplos.
Com todo o respeito, a nossa comunidade, na minha opinião, anda a espreitar no buraco de fechadura da porta errada. A comunidade não quer as IPO mas nem sabe bem porquê e usa os argumentos que vêm primeiro à cabeça. Nesse ponto perdemos a razão e passamos a ser vistos como gajos que não andam conforme a lei/legislação e não querem deixar de andar.
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Omnia tempus habent