Concluída a primeira ronda de 2025.Aconteceu o que muitos desejavam e muitos outros temiam...Marc Marquez sem grades dificuldades impôs-se como #1 da Ducati e o grande favorito para esta época.Estreou-se na equipa de fábrica com um pleno. Pole, sprint e corrida conquistadas.Alex Marquez teve um fim-de-semana exemplar.E "Pecco" ficou aquém da expectativa, considerando a experiência que tem na Ducati e o tempo acrescido de testes com a GP25.A grande surpresa foi mesmo o Ogura!Teve uma estreia brilhante, a concluir ambas as corridas no top 5, como uma confiança e segurança incrível.Foi a melhor Aprilia. E a melhor prestação de uma equipa satélite. A mesma Trackhouse que tanto foi criticada no passado. Ainda não temos Jorge Martin.Acho que a grande dúvida que a ausência deixa... é se iria ter um melhor desempenho que aquilo que assistimos do Ogura.Já quanto ás corridas propriamente ditas, foram no geral bastante aborrecidas.Outras pequenas observações...Como já se tinha entendido desde os testes de pré-época, as GP25 não representam um salto tão grande de performance para a antecessora como aconteceu com a GP24.As japonesas mostram evolução, mas ainda estão longe de se considerar competitivas.
Até porque parece mesmo que as Ducati GP25 não estão assim tão dominadoras quanto as GP24 foram na época anterior.
Fiquei muito contente pelo Zarco.E fiquei ainda mais contente por se quebrar a rotina de ganharem sempre os mesmos.E o mais giro é que... havia forte possibilidade da prova ser ganha por um francês, mas ninguém estava à espera que fosse este.
O Miguel a arranjar ritmo e competitividade. Tenho lido muita coisa sobre ele, mas na minha opinião acho que tem todo o mérito de estar numa competição destas como é o MotoGP independentemente dos resultados.
Citação de: JViegas em Maio 27, 2025, 10:13:50, 10:13O Miguel a arranjar ritmo e competitividade. Tenho lido muita coisa sobre ele, mas na minha opinião acho que tem todo o mérito de estar numa competição destas como é o MotoGP independentemente dos resultados.Resta saber se quem investe dinheiro pensará da mesma forma em 202.Supostamente Toprak irá no próximo ano para a Pramac.Substituirá Miller que é o único piloto Yamaha com contrato apenas para 2025.Porque se se fosse por resultados... o Miguel seria certamente o "elo mais fraco".
... afinal o MotoGp de 2027 vai ter mais semelhanças com SBK do que na atualidade e aí acredito que ele tivesse mais oportunidades de lutar por lugares no Top 10.
Resumindo, Eu gosto muito do Miguel mas nunca foi capaz de se destacar apesar das vitorias, o Miller por exemplo não ganha corridas mas aparece nas câmaras da Dorna e só há duas formas de o conseguir. Ou se anda no Top 10 ou se tem Marquez no nome. Portanto o Miguel já tem o futuro assegurado (fora da competição).
(....) estão arrumados pois já mostraram não ser capazes de obter resultados com motas ligeiramente inferiores, quanto mais sem metade dos gadjet que têm agora ao dispor.
Lembra-te do que aconteceu ao Rins e ao Mir quando ficaram sem a Suzuki que era na altura a mota mais equilibrada do Grid.
Ou, ganha juizo e sai no final de 2026 antes de fazer a figura que fez o Rossi.
Essa ideia de que foi o Marquez que arrastou a Honda para a desgraça não é totalmente falsa porque a Honda acomodou-se a um piloto que compensava algumas lacunas da mota e que por entregar resultados levou a Honda a desenvolver uma mota à sua imagem, ...