Autor Tópico: Problema ao Relantim? Creio eu!  (Lida 1791 vezes)

Fevereiro 03, 2022, 17:00:43, 17:00
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JustGil

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Viva meus caros!
Hoje de manhã saí mais uma vez com a mota, e notei que havia algo de estranho com ela.  :???: Como sempre, antes de sair da garagem deixo sempre a mota a aquecer enquanto ponho o equipamento, porém, ao subir para a mota e quase prestes a sair da garagem, a mota foi abaixo.
Liguei novamente e notei que as rotações ao relantim estão mais baixas que o normal :confused: agora anda nas 1 000 - 1 100 rpm, de resto, ao andar com a mota não noto nada de anormal, apenas quando paro num semáforo por exemplo, é que a sinto as rotações mais baixas do que o normal.
Em termos de mecânica sobre motas, eu não percebo muito, mas um amigo meu disse que poderá ser da vela de ignição.
De qualquer das formas, eu irei levá-la ao mecânico na 2ªfeira, mas gostava primeiramente de saber realmente do que se trata e se é grave ou não?  :(
Muito Obrigado pela atenção! Tudo de bom!
« Última modificação: Fevereiro 03, 2022, 22:24:31, 22:24 por JustGil »

Fevereiro 03, 2022, 17:56:20, 17:56
Responder #1

JustGil

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Necessitei de sair mais uma vez. Entretanto, parece que a mota está melhor  :pensador:
Voltei a ligar e ela ao relantim já mantinha as rotações "certas" +/- 1500 rpm e quando parava já não sentia ela a morrer. Mas mesmo assim, acho melhor levá-la ao mecânico.

Fevereiro 04, 2022, 14:44:24, 14:44
Responder #2

JViegas

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A mota estava na reserva?
Possivelmente alguma impureza no combustível que entretanto ficou no filtro de gasolina.

Pelo sim pelo não uma pequena conversa com o mecânico para esclarecer alguma dúvida.



 


Fevereiro 04, 2022, 18:40:30, 18:40
Responder #3

JustGil

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A mota estava na reserva?
Possivelmente alguma impureza no combustível que entretanto ficou no filtro de gasolina.

Pelo sim pelo não uma pequena conversa com o mecânico para esclarecer alguma dúvida.

Desde já, agradeço pela atenção!
Eu evito deixar a mota até à reserva, e ontem, até tinha o depósito quase cheio.
Hoje de manhã voltei a sair com a mota, e para o meu espanto ela estava a funcionar perfeitamente, no 1º semáforo onde parei, já não a senti a querer ir a baixo, nem com as rotações mais baixas.
Amanhã irei ver se dou uma voltinha com ela, para ver se volta a dar o mesmo problema. Realmente não sei o que ela tem ou teve  :pensador:

Fevereiro 07, 2022, 22:33:54, 22:33
Responder #4

JustGil

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A mota estava na reserva?
Possivelmente alguma impureza no combustível que entretanto ficou no filtro de gasolina.

Pelo sim pelo não uma pequena conversa com o mecânico para esclarecer alguma dúvida.

Viva! Finalmente levei a minha CB 300R ao mecânico, e pelo que o senhor me disse, eram realmente impurezas ou sujidade no filtro da gasolina.
Sinceramente, não sei como é que tal aconteceu  :pensador:
Tirando isso, está impecável e sempre pronta a rolar!  :nice:
Muito obrigado pela atenção!

Fevereiro 08, 2022, 14:48:19, 14:48
Responder #5

JViegas

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Ainda bem que foi "apenas" isso.

Tenta abastecer sempre num posto de gasolina que conheças ou que visitas regularmente. Se for de instalações recentes melhor.
Pessoalmente faço isso mas não invalida que tenha um azar como o teu.

Os sistemas de alimentação de combustível das motas atuais são muito "sensíveis" à (im)pureza dos combustíveis e basta uma partícula/contaminação muito fina para que, ao entrar nos sistema da mota, coloque a mesma a trabalhar irregularmente e até "ir abaixo" quando está no ralenti.

Fevereiro 09, 2022, 15:11:48, 15:11
Responder #6

MotardFeio

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Como diz o Viegas, tenta por gasolina sempre num posto de abastecimento que tenha bastante saída, caso contrário, os depósitos tendem a ganhar impurezas - não sendo convenientemente limpos...

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha