Autor Tópico: Na tua opinião...existem motos que dão um certo "estilo"??  (Lida 2092 vezes)

Março 22, 2017, 14:02:38, 14:02
Lida 2092 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na tua opinião...existem motos que dão um certo "estilo"??






O raio da pergunta pode ser traiçoeira (admito), mas o que se pretende saber é se no teu entender, existem motociclos que...mais do que a esmagadora maioria dos restantes, conseguem destacar-se e dar um certo "estilo" e ideia de bom gosto a quem conduz as mesmas!


Numa explicação ainda mais incisiva, o sentido é o de tentar perceber se tens essa percepção de haver motociclos que, muito mais do que simples veículos com diferentes propósitos, têm também uma função especial intrínseca ao próprio modelo, transmitindo a ideia de que se leva ali de facto uma máquina distinta das demais.
Atenção que nem me refiro concretamente a tratar-se de um modelo especialmente caro ou a um acabado de ser lançado, nada disso!


É inteiramente verdade que a roupa utilizada e a fisionomia do condutortambém pode dar uma ajuda, mas acho que percebem a ideia... Existem máquinas que dão realmente um certo estilo?  :)


Conduzir uma Jialing ou uma Shineray, por muito que se queira, não transmite uma ideia associada a um particular bom gosto e fica-se sempre muito agarrado à ideia de mero veículo de transporte, pelo que será que conduzir uma café racer, uma "moto hipster", ou uma bonita clássica conseguem fazê-lo, fugindo por completo de mera ideia de veículo comum e despercebido?


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 22, 2017, 17:32:57, 17:32
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A resposta é um inevitável sim, nas motas como em qualquer outro bem, são veículos da imagem que pretendemos projectar, muito mais que a utilidade funcional que tiramos delas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 22, 2017, 20:01:15, 20:01
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Correcto, de facto a pergunta leva facilmente a um sim!  :)

Existem modelos (alguns acredito que também por via de uma colagem à marca que ostentam), conseguem dar a entender a quem as vê passar, que se trata de puro bom gosto. E com esse bom gosto de moto, poderá vir por companhia um certo "estilo" dado ao condutor.

Não sei se já repararam, mas o raio das café-racers conseguem-no muito facilmente... :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 22, 2017, 20:16:46, 20:16
Responder #3

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Vivemos na era da imagem. E a imagem, quase sempre, não projecta aquilo que se é mas aquilo que se quer parecer... ou que se gostaria de ser.
As motas, como as roupas, vestem-se. São poucos os que compram roupa somente para se protegerem do frio...
Não? Então qual é a utilidade das gravatas?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 22, 2017, 20:17:48, 20:17
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Se me é permitido, dada a inevitabilidade do sim, tem piada cada um referir porque escolheu a mota que tem. Atrevo-me a presumir que está dentro do espírito do tópico.
Para mim as motas clássicas, ou de look clássico, neo-clássico, retro, são intemporais. É isso que gosto numa mota. Era isso que gostaria de ter numa mota. Mas as que vi eram demasiado caras ou pouco manobráveis entre as filas da cidade, por isso abandonei a ideia e fui para uma naked. Quando já a tinha escolhido apresentaram-me a SV650 e foi paixão à primeira vista, tem um look clássico, é esguia para o trânsito, potência qb e a docilidade que procura quem gosta de tirar prazer das coisas boas da vida. Foi este estilo que adoptei, imagem clássica, tecnologia recente (euro4)  é fácil de lidar na cidade. Estou à espera do verão para colocar o meu capacete Jet preto e os óculos escuros e rolar com a BtC nas ruas da cidade ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 19, 2017, 13:37:29, 13:37
Responder #5

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Penso que as Harley Davidson dão um certo estilo sim!!! Aliás, essa é a sua característica principal!
« Última modificação: Agosto 19, 2017, 13:38:50, 13:38 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Agosto 27, 2017, 17:26:34, 17:26
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Outra marca...e modelo que também o consegue é a Moto-Guzzi V7.  A III Racer... :tirarchapeu:

Aliás, seja as Scrambler ou as Café-Racers, algo nelas as difere no contexto motociclista visto habitualmente. E isso ajuda a dar um certo "destaque".  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama