Autor Tópico: Moto Guzzi V85  (Lida 4371 vezes)

Novembro 07, 2017, 22:27:50, 22:27
Lida 4371 vezes

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui está a nova Moto Guzzi V85 apresentada na Eicma

news/eicma-2017-moto-guzzi-guarda-al-futuro-con-la-concept-v85-143104
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 07, 2017, 22:32:08, 22:32
Responder #1

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui está a nova Moto Guzzi V85 apresentada na Eicma

news/eicma-2017-moto-guzzi-guarda-al-futuro-con-la-concept-v85-143104
"This is Moto Guzzi’s new V85 – the 850cc, 80hp engine that will form the basis of a whole new range of bikes in the future.

It’s displayed at EICMA in Milan in an adventure style machine. Details are scant as to whether it’s destined for production like this, but it  seems likely. Moto Guzzi is keen to point out that the engine will be used in a whole line of machines. These will be positioned between the V7 and V9 models at the bottom of the range and the 1400cc California and its derivatives at the upper end.

With a claimed 80hp, the engine is notably more powerful than the V9, despite sharing its 850cc capacity. The existing V9 only musters 55hp"

"The adventure-style bike it’s shown in is an interesting, retro take on the theme. It’s got the proportions of a classic Paris Dakar race bike. The colours aren’t a tribute to Ronald McDonald. They recall the V65 and V75 Baja machines that competed in the mid-1980s. Guzzi calls the style ‘classic enduro’ and that hits the nail on the head."

P.S. Desculpem não ter traduzido mas o tempo é escasso.


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 07, 2017, 22:35:05, 22:35
Responder #2

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que no verão o calor a sair daquele motor nas pernas não deve de ser muito agradável,  está engraçada até mas......
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 07, 2017, 23:44:03, 23:44
Responder #3

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ui, muito fixe ! Por enquanto é um concept, mas nem parece muito longe de um modelo exequível para produção.

Novembro 08, 2017, 00:16:36, 00:16
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olho para este modelo e...bolas...eu gosto da Moto-Guzzi e de muitos dos seus modelos, mas este choca-me um pouco.

Talvez seja o esquema de cores da mesma, que percebo tenha origem nos anos 80', mas toda a combinação do look da máquina com as cores...causa-me alguma estranheza.
Para o meu gosto, claro. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2017, 01:12:23, 01:12
Responder #5

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Excelente Proposta!....veio de transmissão numa 850cc :cool: :nice: :nice: :nice:.....odeio correntes...

Novembro 08, 2017, 10:22:10, 10:22
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Acho que no verão o calor a sair daquele motor nas pernas não deve de ser muito agradável, ...

É um dos pontos negativos do V longitudinal arrebitado da Guzzi comparativamente ao boxer.
Em alguns modelos as cabeças estão mesmo ao alcance dos joelhos de condutores de maior estatura.
Mas... aprende-se a viver com isso.

Excelente Proposta!....veio de transmissão numa 850cc

Estranho seria uma Guzzi com corrente!  :)

Novembro 12, 2017, 02:23:49, 02:23
Responder #7

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE


Excelente Proposta!....veio de transmissão numa 850cc

Estranho seria uma Guzzi com corrente!  :)
[/quote]


Sim, claro, LOL, o que queria dizer é que costuma hoje em dia ser coisa que não se vê nestas cilindradas.
GS, Super teneré, Tiger 1200 têem, mas abaixo dessas cilindradas é corrente com elas!

Novembro 13, 2017, 01:18:39, 01:18
Responder #8

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Será que esta vem a rondar os 10.000euros como a sua irmã bobber?  :bebe:
« Última modificação: Novembro 13, 2017, 01:45:49, 01:45 por Diogo »

Novembro 13, 2017, 10:23:42, 10:23
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Sim, claro, LOL, o que queria dizer é que costuma hoje em dia ser coisa que não se vê nestas cilindradas.
GS, Super teneré, Tiger 1200 têem, mas abaixo dessas cilindradas é corrente com elas!

O veio costuma ser mais "natural" nos motores longitudinais.
Seja os V da guzzi e pan, boxer da bmw e Honda, etc.
E é natural, pois é quase directo.
Em motores transversais implica engrenagens extra. O que significa mais peso e mais perdas de potência.

Numa moto de prestações mais modestas, nada disso é desejável.

A Guzzi é o único construtor que continua a fabricar motos longitudinais de baixa cilindrada.
Pois só fazem este tipo de motor.

A BMW chegou a ter algumas versões do boxer para as médias cilindradas, mas rapidamente desistiu disso por razões obvias.

Será que esta vem a rondar os 10.000euros como a sua irmã bobber?  :bebe:

Olhando para o equipamento dela (suspensões e travões) duvido...


« Última modificação: Novembro 13, 2017, 10:27:15, 10:27 por dfelix »

Novembro 13, 2017, 12:45:14, 12:45
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Preço??  :pensador:

Mas esta Guzzi V85 não é apenas um concept??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2017, 13:49:41, 13:49
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Mas esta Guzzi V85 não é apenas um concept??

Sim. Devem estar a mandar o barro à parede pra ver se cola...
Pois é um concept bem próximo de moto de produção. Até piscas e suporte de matricula tem!

 :D

Novembro 13, 2017, 17:28:09, 17:28
Responder #12

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Fiquei apaixonado pela mota  :love0001:  :festa:
Portanto sou suspeito.  :toma:
A mota tem aspecto de seguir já para produção mas só vai sair em 2019  :zangadoplus:
É um tipo de mota que ou se gosta ou se odeia, não deixa ninguém indiferente  :bebe:

Novembro 13, 2017, 18:26:37, 18:26
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
É um tipo de mota que ou se gosta ou se odeia, não deixa ninguém indiferente  :bebe:

Diria que é daquelas que quase toda a gente gosta mas ninguém compra.  :)

Novembro 15, 2017, 18:55:55, 18:55
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ya...

De vontades e palavras está o Mundo cheio... :D

Acho que este modelo com outro esquema de cores iria ficar bem melhor.
Ganhava visualmente bem mais apelo... E bastava apenas não ter os ferros pintados a vermelho.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama