Autor Tópico: Motos de um tempo em que os 500cc andavam e "gritavam" que se fartavam...  (Lida 2528 vezes)

Dezembro 16, 2017, 23:10:46, 23:10
Lida 2528 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motos de um tempo em que os 500cc andavam e "gritavam" que se fartavam...






Talvez me engane, mas creio que nunca mais os motores modernos se vão ouvir como o faziam no tempo das NSR500 da Honda ou das RD500 da Yamaha.
Provavelmente não da maneira como acontecia com aqueles blocos V4 a 2 tempos. :(

O vídeo acima ilustra até a diferença entre gerações de motos de GP e só não percebe a sonoridade que as diferencia...quem não quer.





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 16, 2017, 23:47:04, 23:47
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
2 strokes... good old days  ;)


E o cheirinho no ar?

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 17, 2017, 19:29:33, 19:29
Responder #2

carlos-kb

  • Visitante
Sempre gostei muito das "fumarentas".... eram um marco do motociclismo quando eu comecei ( a minha primeira, apesar de 50cc e nacional, era também ela uma two stroke"... depois ainda comprei uma AF1 Futura acidentada para restaurar, coisa que nunca levei a avante e acabei a vender o que restava dela numa sucata)... andei em muitas delas (50 / 125 e algumas 250).... e só por dizer que as 3 categorias do Continental Circus (125 / 250 / 500)  eram tudo máquinas a 2 tempos.... verdadeiras máquinas "irrequietas" e indomáveis.

Ainda hoje gosto de as ver.... como esta RD500 V4 exposta no "hall of fame" do stand Yamaha na EICMA e com a qual arregalei os olhos...





Mas outras há que ficarão para sempre, como a RGV250, TZR 250, RS 125 e 250, NSR 250 e 400 (destas nunca vi nenhuma)... Pena já ser tão raro verem-se estes maquinões, quanto mais a rolarem!

Aqui como se metia a trabalhar "à homem" essa mesma mota de "homem" RD500... ;)

https://www.facebook.com/outletmxbrasil/videos/1810649965643821/

Dezembro 17, 2017, 22:53:21, 22:53
Responder #3

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
2T.....saudades... das motos que mais me marcou até hoje, uma RD350, ligeiramente kitada, diga-se, mas apenas o suficiente para levantar a roda da frente em 4a só de acelerador. E a curvar? A loucura, com as suas jantes de 18" com um 90 à frente e um larguíssimo 110 atrás? Por algum motivo criou a alcunha da víuva negra. Isso eram motos complicadas de domar.

Dezembro 17, 2017, 22:58:40, 22:58
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda as há (actuais) bem difíceis de domar. Acredita... :)
Há coisa de uma semana atrás passou-me um bicho que parecia um Diabo da Tasmânia.  :D

Mas os 2T, sim.... Percebo-te e concordo.
Aquilo com pouca cilindrada tiravam um rendimento digno de nota.
Existem vídeos fantásticos da NSR250 ou da RD500... O potencial daquilo era de se lhe tirar o chapéu. :tirarchapeu:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2017, 00:25:07, 00:25
Responder #5

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Sapiens, eu cheguei a presenciar dts 50cc a dar 160kmh, a descer, ok, mas 160kmh, com rotor e mais sei lá k quê. Também deu e agarrou, lol.
Eu sei que há bichos tramados de domar actualmente, mas a rapidez que um 2T sobe de rotação é qq coisa. Depois há as desportivas dos anos 90, que essas tb eram "jeitosas". Não havia as electrónicas de hoje em dia, andavam como tudo, mas essas já a ciclistica era melhor.

Dezembro 20, 2017, 20:51:56, 20:51
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
DT's 50cc a dar 160Km/h??  :o

Deviam estar mesmo super quitadas...
Mas como seria o arranque? Imagino que as alterações não as tenham tornado rápidas em todos os regimes...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2017, 01:24:12, 01:24
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Tempos em que os putos preparavam as motos no mítico Fonseca...
 :D

"Quanto é que queres meter essa LC a dar?
160?
Então é 160 contos!"


 :D

O homem sentava-se no sofá... uns bafos no charro.. uma guitarrada... depois agarrava-se ao dremel e o que era um cilindro virava um vaso!

Já "faz tijolo" há uns quantos anos.
Indiscutivelmente foi dos melhores preparadores de motores a 2 tempos que tivemos em Portugal.

Ainda andam por aí umas quantas máquinas desse tempo guardadas.

Dezembro 21, 2017, 01:32:20, 01:32
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
ahahaha

Como... "se não está na internet não existe" ... eis que encontrei esta pérola no youtubaros!  :D


Dezembro 21, 2017, 12:15:37, 12:15
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma Vito a 160 à hora????   :D :D e a abrir o cone??  ;)



Acho que isto dava um bom episodio dos Mythbusters

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l