Citação de: mneves em Maio 09, 2018, 11:33:33, 11:33Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .Deixo o video onde esta tudo explicado:Vi os dois vídeos Cb500 e TRKGostei mais do teu vídeo da CB. Pareceu-me que estavas mais a vontade e a desfrutar bastante do motor (e gostei de ver essa mota conduzida como merece )Se a duvida recai nas duas, gostei mais "de te ver" na CB500...
Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .Deixo o video onde esta tudo explicado:
Obrigado pela partilha do vídeo por cá, Marco. Partilho muita da opinião que tens.Eu conduzi uma unidade do modelo muito recentemente, mas estava praticamente nova... Se bem me recordo, tinha qualquer coisa como 20Kms feitos. Abusar um pouco mais e explorar rotações mais altas, estava fora de hipótese. Isto sem contar com um dia muito manhoso para ter um ritmo igual ao de tempo seco.Foi esta a que testei (...como aliás já sabias).
Citação de: Velasquez em Maio 09, 2018, 11:52:23, 11:52Citação de: mneves em Maio 09, 2018, 11:33:33, 11:33Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .Deixo o video onde esta tudo explicado:Vi os dois vídeos Cb500 e TRKGostei mais do teu vídeo da CB. Pareceu-me que estavas mais a vontade e a desfrutar bastante do motor (e gostei de ver essa mota conduzida como merece )Se a duvida recai nas duas, gostei mais "de te ver" na CB500...A trk estava muito nova ,não me alarguei tanto.Há coisas que apreciei mais na TRK,desculpem
Isso que está a dizer depende muito... por um lado percebo a perspetiva qualidade em função da quantidade, mas sendo o peso o argumenta principal, há quem defenda que a trk só tem esse peso porque já vem toda equipada. Mas nessa perspetiva, concordo com o que diz. Quanto a inseguranças, há quem gaste 25 mil euros em GSA's para ir ao pão ao domingo de manhã.... Por isso de nada vale, cada um sabe de si!
O tamanho (exagerado) da TRK para um motor de 500 c.c. com apenas 48 cv é para mim um aspecto negativo comparativamente com a CB 500X (pelos vistos ao contrário do que todos defendem) . A CB 500 X sendo menos larga, mais leve, um pouco mais potente etc, é desde logo uma melhor escolha racional (mexe-se melhor quer nos percursos citadinos quer em eventuais escapadinhas de off-road light ) , nem dá para demorar muito tempo na dúvida . A TRK pesa praticamente o mesmo que uma Africa Twin !! Quem escolher uma TRK 502 (em detrimento de uma CB500 X) para poupar uns míseros mil euros só pode ser alguém com problemas de auto-estima e um 'born loser' pois pelos vistos o que lhe mais interessa é que ao longe o confundam com um proprietário de uma maxi-trail , de resto ... 'Chinelli rules !'
Citação de: mneves em Maio 09, 2018, 22:25:37, 22:25Na TRK só o óleo é de 6 em 6000 KMS os filtros são de 12 em 12000kmMas também quem vai esperar pelos 12000 km ou um ano? É fazer contas pois no meu caso teria que trocar ao ano e não por km,então para que me servem os 12000?Na minha xciting por exemplo são de 5 em 5000 , o filtro de ar só vai ser trocado agora aos 10000 km pois estava novo e não trocaram é só um exemplo de que depende sempre do que cada um faz...Fica aqui um bom exemplo do qual partilho totalmente a minha opinião:Isso não estou de acordo. Acho que darás mais utilização quer a uma, quer a outra.Então para quê trocar? Nos dias de hoje mais valia dou ao facto a quem tem mota e lhe mete uma utilização real e sem preocupações de dezenas e dezenas de milhar...O objectivo da CB/TRK será concerteza começar a explorar outros caminhos, fazer mais kms, viagens...Caso contrário, estás bem servido na mesma...
Na TRK só o óleo é de 6 em 6000 KMS os filtros são de 12 em 12000kmMas também quem vai esperar pelos 12000 km ou um ano? É fazer contas pois no meu caso teria que trocar ao ano e não por km,então para que me servem os 12000?Na minha xciting por exemplo são de 5 em 5000 , o filtro de ar só vai ser trocado agora aos 10000 km pois estava novo e não trocaram é só um exemplo de que depende sempre do que cada um faz...Fica aqui um bom exemplo do qual partilho totalmente a minha opinião: