Manifesto mais uma vez o que penso em relação ao assunto: Apenas se trata de uma mudança de Lobby, apoiada numa falsa ideia de ecologia, que em nada o vai ser, e apenas trará mais custos para o utilizador...
A disposição das baterias no meio ambiente é um problema sério do futuro, pois são cerca de 500kgs X veículo X 8-10 anos.
Depois ainda há outra pior, é que espalham a ideia que o motor eléctrico é amigo do ambiente porque não emite CO2, mas esquecem-se além do ponto anterior da disposição das baterias, do que polui gerar a energia para uma demanda mundial de veículos eléctricos. Muitos falam em paineis solares e outras soluções, mas feitas as contas, se a demanda existir, pela quantidade necessária, tudo se resume a maioritariamente a fontes como carvão ou energia nuclear. Ou seja, lá se vai a ecologia pró galheiro! É como o outro, sou tão amigo do ambiente, porque poupo no tempo do banho, e a seguir come um hamburguer ou um bife que custou ao planeta 5000 litros de água e tem uma pegada de carbono tremenda.
Para mim, por agora, com a informação que tenho, podem meter os veículos eléctricos no.....naquele sítio...vocês sabem. Nem pensar! E não é pelo veículo electrico em si, pois tem potencialidades tremendas, ou teimosia no motor de explosão. É mesmo pela falsa publicidade e perigo ecológico.
Por várias vezes falo, alternativas: ar comprimido, energia magnetica. Realmente verdes e realmente lobby-free, o que, as mata à nascença!