Autor Tópico: [IMPRENSA SOBRE MOTOCICLISMO] REV Motorcycle - Edição especial - 70 anos Honda  (Lida 2197 vezes)

Dezembro 22, 2018, 12:51:47, 12:51
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2low

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A revista REV Motorcycle Culture, tem actualmente nas bancas uma edição especial e exclusiva com a história dos 70anos da Honda no mundo do motociclismo.
Além de uma primeira parte a falar dos primeiros modelos da marca, ali pelo meio tem umas quantas paginas a falar de historia de modelos mais icónicos e marcantes para a marca e na parte final engloba informações sobre a Honda no mundo das competições.



Esta é uma revista que julgo ser interessante qualquer um ter, mesmo para aqueles que não amem a marca Honda.
Fica a dica…

 :cool: :convivio:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 22, 2018, 20:28:42, 20:28
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sete décadas de história significam uma quantidade de modelos que não fazemos ideia em números...

Muitos deles com comercialização somente em alguns mercados.

Serão, contudo, globalmente na ordem das centenas...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2018, 13:03:56, 13:03
Responder #2

2low

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Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 27, 2018, 20:05:59, 20:05
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao ver essas páginas, não pude deixar de me fixar na Pan-European...

A Honda não sei o que se passa para a ter deixado ficar no passado...
Não me digam que também terá de passar bem mais de uma década para voltar, tal como aconteceu com a África Twin. :-X
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Dalai Lama

Dezembro 28, 2018, 13:49:58, 13:49
Responder #4

dfelix

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Não me digam que também terá de passar bem mais de uma década para voltar, tal como aconteceu com a África Twin.

Só que durante o período de ausência da Africa Twin a Honda teve a Varadero.
Esta, tal como a Transalp foram propostas perfeitamente válidas para o que era o mercado dual sport da altura.
Aliás, só quando o mercado começou a mudar com o fenómeno GS é que estas ficaram ultrapassadas e surgiu a necessidade de trazer de volta a lenda.

No caso da Pan ... a Honda não tem sequer uma alternativa!
Porém, a realidade é que o mercado em que a Pan se inseria praticamente já não existe.
Podemos encontrar algo mais ou menos parecido nos catálogos de outros fabricantes, mas nada que se possa considerar equivalente.

A razão para isso? Algo que já foi amplamente discutido neste fórum...
Quase ninguém as quer. As vendas destes segmentos não justificam investimento em novos produtos.

Dezembro 28, 2018, 20:51:01, 20:51
Responder #5

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso o que as pessoas querem vai também muito daquilo que o mercado lhes apresenta...

Não havia nada igual ao conceito da X-ADV e depois de surgir mostrou de forma transparente que tem sido um sucesso na Europa.

Num exemplo mais recente, a Yamaha apostou na Niken..
que me parece só não conseguir grandes vendas por via de um preço que faz revirar os olhos. A qualidade do produto estará lá, mas há coisas que...a carteira manda mais. :)

A H2 também será uma moto um bocado nonsense como tem sido dado a entender por cá e em que de certa maneira também concordo, mas no entanto a marca - mesmo podendo sabê-lo de antemão - decidiu levar por diante o seu projecto.

Com uma futura Pan-European, em que chegaram a existir carradas de clubes do modelo, não sei se resultaria assim tanto num "ninguém as quer". Quem sabe??
Tudo dependeria do produto e do hype que esse nome ainda conseguiria em seu redor...

Produto esse em que de facto chegou a haver uma altura (passado +/- recente) em que uma publicação francesa dava como certa a sua vinda...e que levou a que circulasse pela web uma imagem gerada em computador por um tipo que decidiu dar a sua visão futura do modelo.



Claro que são feitos estudos de mercado prévios (pelo menos pelos principais fabricantes) e é avaliado aquilo que poderá vender, ao mesmo tempo que existe uma percepção generalizada daquilo que a concorrência oferece.

Mas nisto há marcas que se podem dar ao "luxo" de lançar produtos que sabem de antemão que nunca terão grande sucesso...

Eu tenho um desses examplares comigo. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 03, 2019, 12:51:02, 12:51
Responder #6

dfelix

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A X-ADV provavelmente não teria sequer nascido se não tivesse ocorrido o fenómeno das ADV.
O próprio fenómeno das ADV não teria ocorrido se não tivesse ocorrido o fenómeno das GS.
E as GS... já cá andavam há bastante tempo sem que fossem sequer referência do respectivo segmento.
E obtiveram esse estatuto graças a... outro fenómeno!

Quando o elevado interesse por um modelo em específico consegue revolucionar por completo o catálogo dos mais variados construtores na tentativa de apresentar alternativas viáveis e novo produtos inspirados ou derivados... estamos perante o melhor exemplo possível de que os construtores procuram vender aquilo que o mercado procura.

Da mesma forma, é perfeitamente legítimo que aconteça o inverso. Que eliminem ou coloquem em "stand by" produtos que de momento não despertem interesse suficiente que justifique o investimento e produção.

Não acredito que no momento uma Pan ou qualquer equivalente de outro construtor "pegasse"...
Porque este é precisamente um dos segmentos que foram canibalizados pelas ADV.
Mas nada garante que amanhã ou depois, algum novo fenómeno possa servir de gatilho para crescente interesse e regresso deste segmento.