Isso o que as pessoas querem vai também muito daquilo que o mercado lhes apresenta...
Não havia nada igual ao conceito da X-ADV e depois de surgir mostrou de forma transparente que tem sido um sucesso na Europa.
Num exemplo mais recente, a Yamaha apostou na Niken..
que me parece só não conseguir grandes vendas por via de um preço que faz revirar os olhos. A qualidade do produto estará lá, mas há coisas que...a carteira manda mais.

A H2 também será uma moto um bocado
nonsense como tem sido dado a entender por cá e em que de certa maneira também concordo, mas no entanto a marca - mesmo podendo sabê-lo de antemão - decidiu levar por diante o seu projecto.
Com uma futura Pan-European, em que chegaram a existir carradas de clubes do modelo, não sei se resultaria assim tanto num "ninguém as quer". Quem sabe??
Tudo dependeria do produto e do
hype que esse nome ainda conseguiria em seu redor...
Produto esse em que de facto chegou a haver uma altura (passado +/- recente) em que uma publicação francesa dava como certa a sua vinda...e que levou a que circulasse pela web uma imagem gerada em computador por um tipo que decidiu dar a sua visão futura do modelo.

Claro que são feitos estudos de mercado prévios (pelo menos pelos principais fabricantes) e é avaliado aquilo que poderá vender, ao mesmo tempo que existe uma percepção generalizada daquilo que a concorrência oferece.
Mas nisto há marcas que se podem dar ao "luxo" de lançar produtos que sabem de antemão que nunca terão grande sucesso...
Eu tenho um desses examplares comigo.
