Quanto à redução do período de notificação das multas... “O infrator, ao receber rapidamente a notificação, deverá sentir que cometeu uma asneira.No processo atual, sendo ele muito moroso, leva a que muitos vezes o infrator repita várias infrações até receber a notificação da primeira infração. Este processo tende a desresponsabilizar as pessoas e o que nós pretendemos é que todos tenham consciência da obrigatoriedade de terem comportamentos que não sejam de risco.”"O objetivo imediato é o processo sancionatório ser agilizado porque será a melhor forma de, neste momento, alertar os cidadãos para a obrigação de não terem comportamentos errados.”
Não é bem dentro do tema, mas não sabia onde colocar e este tópico relativo ao Código da Estrada pareceu-me ser o mais adequado...Deixo aqui a curiosa reportagem do jornal Público:Famílias ciganas que andam de carroça foram à aula de código da estradahttps://www.publico.pt/2019/07/24/local/noticia/familias-ciganas-andam-carroca-aula-codigo-estrada-1881119
(....)Promovem estas ações, mas as carroças que circulam por Evora com turistas, são obrigadas a ter seguro... estas tambem têm?(....)