2low obrigado pela opinião e toda a explicação dada.acabei por fazer negócio com a Kawasaki ER6N, segunda feira irei deixar a minha J300 á retoma e buscar então a dita! Darei feedback assim que a tenha!Já agora aproveito para perguntar se 20.000 km numa mota é muito? A minha J300 já caminha para os 31 mil e está impecável de motor.Cumpts
Boas...300 kms depois da compra da minha ER-6N e o feedback que posso dar é que estou muito satisfeito. Para quem andava de scooter, senti dificuldade e ainda me estou a habituar a trabalhar com a caixa. O facto de não ter indicador de marcha faz com que eu me descontrole um pouco.Claro que tenho andado devagar com ela para não apanhar nehum susto, mas os consumos andam na casa dos 4.7 / 4.8 l/100.Mesmo para quem tem pouca experiencia é uma mota bastante facil de conduzir, faço muito melhor as curvas com esta do que na minha antiga J300.O único senão até agora detectado, e por isso terei de ir onde a comprei para verificar o que se passa, é uma ressonância qualquer proveniente da zona do deposito quando a mota está mais ou menos nas 3500/4000 rpm. Parece um plastico a bater ou algo do gênero.Abraços
Uma ressonância vinda da zona do depósito? Será uma vibração na tampa de acesso ao bocal do combustível e que nessa faixa de rotação se nota mais?Experimenta colocar a mão em cima para ver se continua... ou não.Pode ser algo muito simples de resolver...
BoasAntes demais peço desculpa pela minha ausência. O ruido não é da tampa ou bocal do depósito pois isso eu já veifiquei, parece-me a mim vir da zona da caixa do filtro de ar.Já me desloquei a oficina/stand onde comprei a mota e o responsãvel disse que poderia ser as borrachas da caixa de ar mas que era algo que se poderia ver na próxima revisão, mas caso eu achasse urgente poderia deixar lá a mota que eles viam. Eu como não axo que seja algo preocupante optei por não deixar a mota, porém com tempo acho que vou ser mesmo eu a tentar verificar o ruido.Sabem se é dificil tirar o deposito para aceder a caixa de ar? Cumpts