Autor Tópico: A experiência de comprar uma moto na...Amazon!  (Lida 4493 vezes)

Março 11, 2020, 19:03:56, 19:03
Lida 4493 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A experiência de comprar uma moto na...Amazon!





Achei interessante partilhar por aqui um vídeo que descreve a experiência que é receber a moto de estrada mais cara que se encontra à venda na Amazon.

Quem se lançou nessa ideia foi a equipa da Bikes and Beards (podem depois pesquisar por eles e pelo que teê feito neste género de vídeos) e onde tentaram dar resposta ao que porventura qualquer um de nós procuraria ao adquirir uma moto do género.

São várias as questões que são focadas neste vídeo e que acabam por levar a um maior conhecimento do processo, nomeadamente a forma como a moto chega e com entrega à nossa porta, como vem acondicionada dentro da caixa de madeira, se vem totalmente montada ou apenas de forma parcial, se trás todos os componentes, se trás manuais, se trás todas as chaves, enfim...

Esta que foi a moto de estrada mais cara que lhes foi possível encontrar na Amazon, ficou por 2.495 US dólares.
Isto em termos de conversão para Euros significa muito claramente um preço baixíssimo e se calhar até mesmo tentador para muitos que procuraram a sua primeira experiência nas 2 rodas.

Aquilo que lhes veio parar às mãos, apesar de ser difícil de o perceber inicialmente (só mesmo através dos manuais), foi uma Lifan KPR 200.
Trata-se de uma pequena desportiva, naturalmente de origem chinesa, que depois foi submetida a alguns testes.

Aqui têm, para vosso... conhecimento, aquilo que é a experiência de adquirir uma moto através da Amazon:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 20:52:17, 20:52
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É uma ideia engraçada. Imagino o que seria legalizar uma mota destas no IMT
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 11, 2020, 21:11:56, 21:11
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este tipo de aquisição e nos termos que foi feito nos States, não sei se seria possível fazer do mesmo modo em Portugal.

Sobretudo por não termos uma Amazon Portugal, apesar de (por acaso) até termos uma "aqui ao lado" que envia diferentes produtos para cá.

É uma experiência que, apesar de interessante, não sei se "pegava" entre nós.
O preço é efectivamente muito tentador e a entrega mesmo à porta também tem a sua piada, mas não sei se era coisa que conseguia depois um interesse generalizado.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 26, 2020, 15:47:56, 15:47
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desta vez e num dos seus vídeos mais recentes, o canal "Bikes anda Beards" decidiu uma abordagem diferente.

Compraram a mais barata moto do segmento "dirt bike" que encontraram à venda na Amazon...e também a mais cara.
Sinceramente, a diferença de preços não foi nada por aí além entre ambas, além de que são ambas Made in...onde vocês devem imaginar. ;)

O resultado é muito curioso com estas 2 propostas. :-\

Uma de nome Taotao 125 (que nome hilariante!) e a outra uma Apollo 125.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 26, 2020, 18:53:53, 18:53
Responder #4

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
"I had to wait 14 days to buy toilet paper and only 5 days to get a motorcycle"  :lolol:
Também costumo ver os videos deste canal e do srkcycles, apesar de ele não conseguir falar mal de mota nenhuma xD 
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 26, 2020, 19:20:22, 19:20
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5468
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(...)

Só agora reparei neste tópico e acabei de ver este video do inicio do tópico.

Achei bastante interessante a parte final do video em que o tipo diz algumas coisas como:
- não é propriamente rapida mas é uma boa moto de entrada no mundo das desportivas
- de inicio o importante é ter uma moto divertida e que possamos aprender
- a proxima moto sim, será importante que seja rapida...
- até agora tem sido uma moto bem fiável
- não comprei uma moto de marca conhecida mas cara, não comprei uma moto usada a um tipo que mal conheço mas comprei pela internet e chegou-me à porta de casa
(a comparação que fez com vários anúncios de motos da mesma gama, dão para perceber que foi realmente uma "pechincha", sendo uma moto nova...)

Sobre a moto realmente disse algumas coisas que são comuns nas chinocadas de afirmação no mercado:
- o banco traseiro tem uns pormenores com costura a encarnado e depois o banco principal falhou sequer no enchimento e denota pouca qualidade...
- o oleo vinha a meio e será uma incognita qual a marca e não foi propriamente fácil de colocar a moto a ligar pela primeira vez
- os pneus maxxis são bastante normais nestes produtos, numa moto 125cc são até muito bons mas numa moto de cilindirada superior podem ser um sério problema...
- a pintura com aspecto metálico/metalizado denota zonas de manchas irregulares
- o aspecto geral, é uma moto apresentável mas não é propriamente bonita

Pelo meio achei engraçada a piada do leão com uma ventoinha na tola...
(Lion with Fan = Lifan)

Realmente fiquei curioso sobre a eventual possibilidade de acedermos a este tipo de produtos por cá... tanto que já foi ou ainda é possível sequer adquiri nos EUA automóveis também no ebay... já cá... nada! 
Sobre a questão de legalização, deverá talvez ter de cumprir os mesmos parâmetros para legalizar qualquer importação, não sei se é um tal documento chamado de COC para se conseguir legalização/homologação ?!
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-e-legalizar-uma-mota-em-portugal/
Portanto, normalmente trabalho que o importador ou revendedor faz, mas que neste caso será o próprio consumidor que terá de se ocupar dessa tarefa...
« Última modificação: Abril 26, 2020, 19:22:25, 19:22 por 2low »

Abril 26, 2020, 19:59:33, 19:59
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um dado interessantíssimo nisto é o facto de a Amazon dar uma garantia extensível a 3 anos mediante um pagamento que considero quase simbólico.

Neste último vídeo ele relata isso mesmo.

Por apenas e só 80 dólares, um tipo fica de alguma forma salvaguardado de qualquer problema que estas motos baratíssimas possam dar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 26, 2020, 22:37:00, 22:37
Responder #7

Nunes, H

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: HONDA
  • Modelo Motociclo: TRANSALP XL600V
  • Localidade: CONDEIXA
Parece que não será possível nem haja adesão, por cá.
Contudo, percebe-se a pressão dos mercados orientais, China em particular, para expandir estas formas de escoar para o ocidente.
A oferta da Amazon, extensão de garantia, é da iniciativa da Amazon ou do país/governo de origem do produto?

Abril 26, 2020, 22:40:32, 22:40
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quase de certeza que é uma extensão de garantia a coberto de políticas da Amazon. Não do país.

Tem um custo recebido pela Amazon para o efeito, pelo que depreendo que seja garantia assumida pela companhia norte-americana.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2020, 14:39:13, 14:39
Responder #9

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1421
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Não conhecia esse canal, muito interessante!

Imagino que para Portugal seria complicado um projeto destes, até porque imagino qeu não seria nada fácil fazer um seguro para uma marca não listada. Não sei sinceramente como funcionaria.

Abril 27, 2020, 15:33:13, 15:33
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
ha um video mais giro deles em que eles compram 2 moto de cross na Amazon ou vindas da China, montam-nas e vao testa-las  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 27, 2020, 15:46:51, 15:46
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l