Autor Tópico: Esta quase na altura, peço conselhos  (Lida 3339 vezes)

Março 02, 2020, 13:33:54, 13:33
Lida 3339 vezes

IS

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Bom dia.
Este mes acabo de pagar o carro e esta na altura de pensar na minha primeira moto. :megafeliz:
Ate la quero começar a ver equipamento e motos com calma para não me precipitar :pensador:
Depois de uma primeira visita a wearmoto onde tive tratamento 5* e onde fui inundado de informação valiosa pedia que me indicassem casa de motos em 2 mao e/ou equipamento na zona de lisboa ou norte de lisboa ( Lisboa-Santarem ou Caparica-Almeirim).
Pela net encontro algumas coisas e aqui no forum tambem mas todas as dicas sao bem vindas ja que para mim e tudo novidade e tenho tudo para comprar.
A moto que procuro e naked entre 500 a 750 cc mas nao excluo trails se aparecer uma que me conquiste, o plafon e de sensivelmente 4000€ para a moto e 1000 para equipamento e seguro
Obrigado a todos

Março 02, 2020, 13:40:02, 13:40
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)pedia que me indicassem casa de motos em 2 mao e/ou equipamento na zona de lisboa ou norte de lisboa ( Lisboa-Santarem ou Caparica-Almeirim).
Pela net encontro algumas coisas e aqui no forum tambem mas todas as dicas sao bem vindas ja que para mim e tudo novidade e tenho tudo para comprar.
(....)

Qualquer concessionário terá várias motos usadas e de diversas marcas.
Aí na zona de Lisboa tens a Motorway, a HmMotos, Motor7, a Caismotor, Lombas e Curvas...

Provavelmente para parte delas nem precisas de lá ir para saberes o que têm.
Basta uma visita aos respectivos websites e vais logo fazendo a "triagem".  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 02, 2020, 13:47:58, 13:47
Responder #2

JoãoPVCarvalho

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Almeirim/Santarém tens a CFMOTO nesse género de motas que procuras

Tens a Ribamoto em Santarém com a Honda, que por acaso tem uma CB500X para teste drive, e várias motas usadas.
Aquilo fica um bocado escondido, é na Rua da Rega, com GPS não tem nada que enganar.
Tens o Camões concessionário Yamaha em Pernes, também são representantes da Benelli, já lá não passo à muito tempo... Fica na rua Engenheiro António Torres mesmo em Pernes na N3.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 02, 2020, 15:09:07, 15:09
Responder #3

2low

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A opção mais tradicional seria uma Honda Hornet mas como caiu em desuso (a não ser lá no Brasil que continuam a adorar...), pelo preço que estás disposto a pagar, diria para procurares estes modelos que foram já substituídos:

Opções mais citadinas e menos possantes
- Yamaha XJ6N (~600cc, 4 cilindros, 12.2:1, 79cv às 10.000rpm, 59,7Nm às 8.500rpm, caixa de 6 velocidades, 205Kg cheio, 78,5cm altura banco)
- Kawasaki ER6N (~650cc, 2 cilindros, 11.3:1, 73cv às 8.500rpm, 66Nm às 7.000rpm, caixa de 6 velocidades, 196Kg cheio, 78,5cm altura banco)

Opções mais estradistas e mais possantes
- Yamaha FZ6N (S2)(~600cc, 4 cilindros, 12.2:1, 99cv às 12.000rpm, 63,1Nm às 10.000rpm, caixa de 6 velocidades, 180kg a seco, 79,5cm altura banco)
- Kawasaki Z750 (~750cc, 4 cilindros, 11.3:1, 108cv às 10.500rpm, 78Nm às 8.300rpm, caixa de 6 velocidades, 207kg a seco, 81,5cm altura banco)

E podes ainda adicionar à equação dois submodelos da Suzuki (SV650 e SFV650 Gladius) e talvez um compromisso da BMW (F800R) mas já está acima dos 750cc passando para o escalão superior de IUC...

Fora isto deverás ter de investir mais dinheiro.

Boa sorte na pesquisa/escolha.
 :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Março 02, 2020, 15:56:40, 15:56
Responder #4

IS

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bom dia
o modelo que eu gostaria era a gsr 600 mas sao exatamente esses modelos que tenho em mente.
a bmw confesso que gosto mais do farol unico mas  :cost:
 ;)

Março 02, 2020, 16:57:25, 16:57
Responder #5

Sapiens21

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(....) o plafon e de sensivelmente 4000€ para a moto e 1000 para equipamento e seguro
(....)

Os 1.000€ para seguro e equipamento talvez se façam com bem menos.

Entendo que com apenas 1 ano de carta não seja muito barato o seguro que conseguires, mas ainda assim o valor não será de tal ordem que tenhas de alocar 1.000€ só para seguro e equipamento.  :)

Diria que a coisa se faria talvez com 4.500€ para a moto e ~500€ para seguro/equipamento.


Já agora, se por aí apanhasses uma Aprilia Shiver 750 a bom preço, também não era nada mau.  ;)

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Dalai Lama

Março 02, 2020, 17:15:56, 17:15
Responder #6

Vasco Gama

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Boas IS!

Desculpa a intromissão, mas já pensas-te na Nc700??

Com esses € encontras sem problema, e como citadina e 1ª mota, não vejo mota melhor!

Tens a versão s e a versão x!

Qualquer uma delas com uma condução muito agradável!

Ambas te ajudam aprender a conduzir, na MINHA opinião!!
Omnia tempus habent

Março 02, 2020, 17:58:30, 17:58
Responder #7

danteMdie

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Bem, se fores uma pessoa responsável e com as ideias bem estruturadas no sentido de não tentares fazer mais do que sabes em cima de uma mota... Até te aconselhava veres as Hornet 600cc.

Essencialmente é o motor de uma CBR600rr, só que com menos potência na centralina. 4 cilindros, portanto arranque suave e ponta maior - não é uma mota propriamente "bruta". Ainda assim, efectivamente anda a sério.

Por 4 mil€ é capaz de ser difícil arranjares uma mota deste género num stand, de modo que te deixo aqui o link para uma que encontrei no OLX:
https://www.olx.pt/anuncio/honda-hornet-600-75kw-IDDDZbw.html#a9cfa5205e

Mind it though: isto não é um brinquedo. Se acelerares, ela anda a sério. Não sei se tens ou não experiência prévia em motas portanto também estou a falar aqui sem certezas. Uma coisa é certa: se a tua ideia era arranjar uma GSXR, esta aqui vai ser a naked mais parecida com isso que irás encontrar.

As NC e CB500X são mais motas utilitárias. A ideia é serem mais commuters e uma alternativa para uns passeios tranquilos pelas nacionais. Uma Hornet já é para uma condução mais desportiva, mas sem entrar na categoria das desportivas propriamente ditas.

As sugestões do 2Low também são bastante boas já agora.

Março 02, 2020, 19:51:17, 19:51
Responder #8

Sapiens21

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(....) Não sei se tens ou não experiência prévia em motas portanto também estou a falar aqui sem certezas. (....)

Fiquei com ideia, pela indicação de se tratar da primeira moto e também do início da procura de equipamento, que será uma entrada no mundo das motos bastante recente.
Pode não ser, mas fiquei com essa ideia.

Neste caso, nada como ir a um par de concessionários e pedir para experimentar 2 ou 3 que tenham por lá para test-ride.

Pelo menos para ficar com uma ideia do que esperar da resposta ao acelerador e...se acaso é o que se pretende mesmo.

É que a ideia passada pela moto da escola de condução (pressupondo carta recente) pode não ser a mais realista quando se olha para outros...voos.  :)
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Dalai Lama

Março 02, 2020, 21:43:16, 21:43
Responder #9

danteMdie

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Pois, daí ter referido o "ter pés e cabeça". Uma 600cc com os 4 cilindros a partir dos seus 90cv já não é propriamente uma mota para principiantes... Convém analisar com calma : p

Março 03, 2020, 02:16:16, 02:16
Responder #10

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Já agora, se por aí apanhasses uma Aprilia Shiver 750 a bom preço, também não era nada mau.
bem bonita , nem olhava para trás mas os valores passam a minha capacidade.

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Desculpa a intromissão, mas já pensas-te na Nc700??
não esta totalmente posta de parte embora não seja exactamente uma moto que me excite.

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Bem, se fores uma pessoa responsável e com as ideias bem estruturadas no sentido de não tentares fazer mais do que sabes em cima de uma mota
considero-me responsável e bastante calmo, o tempo das corridas já la vai.

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se a tua ideia era arranjar uma GSXR
a moto que falo e a GSR 600 e não GSXR , alem disso não me vejo com motos desportivas ( com carenagens)

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Fiquei com ideia, pela indicação de se tratar da primeira moto e também do início da procura de equipamento, que será uma entrada no mundo das motos bastante recente.
Pode não ser, mas fiquei com essa ideia.
tens toda a razão, andei 2 anos com um maquinão chamado famel zundapp 3 velocidades entre os 16 e os 18 ate comprar carro (tenho 42) e tirei a carta em Agosto numa cbf600.

embora preferisse começar lentamente e ir subindo de escalão não tenho posses para isso e já esta a ser difícil convencer a Maria a comprar uma quanto mais trocar  passado pouco tempo pelo que pretendo comprar algo que me sirva para uns bons anos sem me cansar.

pretendo por isso uma moto que eu goste ( importante ) que não me pareça pouco assim que me habituar a ela mas que não puxe por mim para acelerar demasiado ( desportiva) , uma naked parece-me indicada porque ela avisa quando vamos a exagerar ( vento nas trombas) e eu como gosto de andar confortável não acelero  ;)

ps desde ja agradeço as respostas.


Março 03, 2020, 02:23:58, 02:23
Responder #11

IS

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Os 1.000€ para seguro e equipamento talvez se façam com bem menos....Diria que a coisa se faria talvez com 4.500€ para a moto e ~500€ para seguro/equipamento.

ja me esquecia.. embora acredite sobrar valor prefiro pecar por excesso que por defeito e alem de não querer descurar a minha segurança tenho o problema de tudo ser novo para mim, como tal para começar prefiro comprar em loja física para poder experimentar e volta a experimentar , e como sabemos os valores são logo mais altos.

Março 03, 2020, 10:55:28, 10:55
Responder #12

JViegas

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Olá e bem vindo.

Segurança acima de tudo.
Num carro se bateres devagar e geralmente fica amolgado ou partem-se plásticos. Numa mota, és tu o para-choques.

Vais ver que: capacete, luvas, blusão, calças e calçado e se quiseres algo de qualidade, depressa chegas perto dos 1000 €. Se comprar material para a chuva, então ai de certeza que passas os 1000€ se a juntar a isso colocas o seguro. Então se for seguro contra roubos, vai-te preparando para preços altos. :'(

Março 03, 2020, 12:13:23, 12:13
Responder #13

Nuno YB

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Perto de ti, onde comprei a minha: https://mcmotor.standvirtual.com/

Mas, e tendo em conta que é para comprar usada, tens muito mais por onde escolher. Demora o teu tempo, experimenta as que puderes antes de decidir.

Quanto ao equipamento, digo-te o mesmo que já disse a outros companheiros: experimenta o máximo que puderes em loja fisica e depois compra o mesmo modelo online. Os preços têm diferenças muito grandes, deixo um exemplo:
Capacete AGV K3, com oferta de pinlock, comprado numa loja nacional custa 235€, em promoção: https://www.facebook.com/CapaceteseCompanhia/
O mesmo capacete, tambem com oferta de pinlock e tambem em promoção, comprado em Espanha, 139€: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-agv-bollo-p-4104.html

São quase 100€ de diferença, não é brincadeira.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 11, 2020, 23:10:04, 23:10
Responder #14

IS

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boas
só para actualizar, a moto já cá está, optei por uma GSR 600 de 2011  :confetti: :confetti: como tinha inicialmente pensado.
agora é andar para ganhar experiência.
obrigado a todos e até já numa curva perto de si  :yeah: