Descarregar (ou carregar) uma moto para a caixa de uma carrinha
Já por algumas vezes ajudei a colocar ou descer motos de uma carrinha (tanto carrinhas de caixa aberta como fechada) e felizmente correu sempre bem.
Por um lado a coisa foi feita sempre com ajuda (não faltaram braços para tal)

e por outro lado as motos em questão nunca foram nenhum peso pesado, o que facilitou a questão.

Mas a verdade é que não faltam vídeos no Youtube a ilustrar com toda a clareza o quanto algo pode correr mal, seja a carregar ou descarregar.
Ora não se tem em conta o peso, ora a moto inclina a tal ponto que se torna impossível segurá-la, ora dão-lhe potência a menos na subida (quando preferem levá-la ligada), ora é a rampa que é muitíssimo estreita para a tarefa, ora é o ângulo que está demasiado desajustado para a tarefa, ora é a parte inferior da moto que raspa na entrada/saída causando desequilíbrio...
Enfim...
São tantas as situações que podem ocorrer, que uma curta pesquisa no Youtube dará a todos uma clara ideia daquilo que pode correr mal numa situação destas.
É por isso que trago este tópico, onde encontrei diferentes posições e ângulos de rampa, que ajudarão a dar uma certa "luz" sobre o tema...especialmente após verem o vídeo da RevZilla que deixo no final.
O segundo exemplo é o mais correcto...O segundo exemplo é o mais correcto...Ilustração em como diferentes tipos de moto podem exigir diferentes ângulos de rampa...Ilustração da forma como a mota pode entrar para a caixa de uma carrinha...E aqui o link que pode ajudar a ter uma ideia de como fazer e, sobretudo, como prender depois a moto (muito importante!!!):
https://www.revzilla.com/common-tread/how-to-load-a-motorcycle-into-a-truck