Autor Tópico: As motos mais potentes no mercado...(2022-2023)  (Lida 3960 vezes)

Dezembro 08, 2022, 19:30:25, 19:30
Lida 3960 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

As motos mais potentes no mercado...(2022-2023)





A publicação Espanhola Formulamoto.es olhou para as motos mais potentes no mercado, viu e reviu as respectivas fichas técnicas e...publicou aquelas a que não falta uma elevadíssima potência, velocidade impressionante e sensações carregadas de adrenalina.

Deixo por cá para poderem apreciar. :nice:




Motor:   4T
Cilindros:   4 en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   310 CV a 14.000 rpm
Potencia Kw:   227.94 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   4 en en V
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   237 CV a 15.500 rpm
Potencia Kw:   174 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena


Motor:   4T
Cilindros:   4 en V
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   1.078 cc
Potencia:   230 CV a 13.200 rpm
Potencia Kw:   169.12 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena


Motor:   4T
Cilindros:   4 en en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   1.000 cc
Potencia:   218 CV a 14.500 rpm
Potencia Kw:   160 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena


Motor:   4T
Cilindros:   4 en en linea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   999 cc
Potencia:   212 CV a 14.500 rpm
Potencia Kw:   156 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena


Motor:   4T
Cilindros:   4 en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   999 cc
Potencia:   209 CV a 13.500 rpm
Potencia Kw:   154 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   4 en en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   999 cc
Potencia:   209 CV a 13.750 rpm
Potencia Kw:   154 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   2 en en V
Refrigeración:   Agua
Cilindrada:   1.103 cc
Potencia:   208 CV a 13.000 rpm
Potencia Kw:   153 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   4 en linea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   208 CV a 13.000 rpm
Potencia Kw:   153 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   4 en en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   204 CV a 14.000 rpm
Potencia Kw:   150 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



Motor:   4T
Cilindros:   4 en en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   200 CV a 11.000 rpm
Potencia Kw:   147.06 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena


Motor:   4T
Cilindros:   4 en línea
Refrigeración:   agua
Cilindrada:   998 cc
Potencia:   200 CV a 13.500 rpm
Potencia Kw:   147.06 kW
Cambio:   Manual, 6 velocidades
Transmisión:   Cadena



https://www.formulamoto.es/carnet-moto/las-12-motos-mas-potentes-de-2023/384508.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2022, 20:18:05, 20:18
Responder #1

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 219
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Nem consigo imaginar o que é ter 300 CV debaixo do banco num veículo de 200kg...

Chega até a assustar

Dezembro 09, 2022, 10:14:06, 10:14
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É preciso muito respeito pela máquina, conhecer os nossos limites, ter as aptidões certas para conduzir uma "besta" e ainda uma estrada fechada.

Não havia nenhuma desta lista que eu não desejasse conduzir...

Possuir?
A Panigale só para a ter na sala de jantar.

Dezembro 09, 2022, 14:35:16, 14:35
Responder #3

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 440
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Eu adoro todas!

Mas já não tenho "Chassis" para aguentar com esta posição de condução!  :smiley:

A PDI nao deixa!

A potencia delas, não assusta, dado que atualmente as motos têm muito mais segurança e são muito mais dóceis e lineares que à 20 anos atrás!

 :sportbike:

Dezembro 09, 2022, 21:46:25, 21:46
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Da lista ja andei com a S1000RR e a ZX 10R  ::P: ::P:



A que mais gostava de ter era esta:




Talvez em breve  :scooter:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 10, 2022, 20:11:09, 20:11
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem consigo imaginar o que é ter 300 CV debaixo do banco num veículo de 200kg...

Chega até a assustar

Sim, de certeza que a capacidade de aceleração terá qualquer coisa de assustador.

A moto mais rápida em que andei até hoje foi uma Aprilia Tuono V4 1100RR (existe cá pelo fórum a descrição do test-ride) e já eu achei um 'disparate' de aceleração.

Mas...estas aqui do tópico ainda são mais potentes e rápidas.
A H2R nem se fala... :sportbike:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 11, 2022, 13:21:42, 13:21
Responder #6

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 437
  • Localidade: Lisboa
As motos mais potentes que tive foram uma SuperDuke 1290R e uma Tuono V4.

Nas duas tinha a mesma frustração, muito raramente abri o acelerador totalmente, e ainda menos vezes atingi o redline.

Só gosto de acelerar em estradas secundárias e numa moto de 180cv acelerar, mesmo que por breves segundos, mesmo não abrindo mais do que 50% de acelerador, significa atingir 200 km/h.

E andar a 200km/h em estradas secundárias para mim não é divertido, é só estúpido.

Claro que era uma delícia saber que ao mínimo rodar de punho a moto saltaria para a frente! E a forma como essas motos empurram é viciante.

Outra frustração com a SD1290R ou a Tuono era quase não passar de caixa. As segunda e terceira velocidades servem para quase tudo numa estrada de curvas.

A minha actual Street triple é completamente diferente. Sempre que ando com ela acelero a fundo e o ponteiro do conta-rotações anda muitas vezes para lá das 10.000rpm. E tudo isto acontece abaixo dos 200 km/h.

Quando chego a casa depois de uma volta tenho uma sensação de gozo maior do que tinha com as motos "grandes".

E claro, a diferença de peso nota-se. A 1290R ou a Tuono V4 eram motos com um excelente comportamento dinâmico, mas a Street triple está noutro patamar. É uma moto telepática, muda de direcção de uma forma que a 1290R ou a Tuono V4 jamais poderiam fazer.

E nem perguntem sobre desgaste de pneus numa moto de 180cv!

Voltarei a ter uma moto de mais de 130cv? Talvez, mas não tenho muita urgência.

Não tenho grandes dúvidas que entre uma MT10 e uma MT09 escolhia a triple

Que entre a 1290R e a 890R escolhia a segunda.

E que entre a ST1200RS e a ST765RS escolhia a mais pequena.
« Última modificação: Dezembro 11, 2022, 13:28:05, 13:28 por Gentleman rider »

Dezembro 12, 2022, 17:29:14, 17:29
Responder #7

JustGil

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 507
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Só foguetões!  :yeah:
Fico ainda mais admirado com quem consegue andar numa naked com mais de 200cv, como é o caso da Ducati Streetfighter e da S1000R
Haja peito  :hushed: