Ontem vi na televisão a empilharem barris numa quantidade impressionante a perder de vista.Se por um lado é bom para nós pois os preços vão flutuar muito abaixo do que já estávamos habituados e as reservas nos poços vão durar mais, por outro lado a indústria de veículos elétricos vão ter uma quebra enorme nas vendas e vão ter de esperar mais uns tempos mas é bom porque têm mais tempo de aperfeiçoar as baterias.
Os maiores petroleiros do Mundo conseguem levar o equivalente a + de 4 milhões de barris de petróleo, distribuídos por dezenas de tanques....Sem ter números, ainda assim não tenho a menor dúvida que a produção diária mundial deve ser o equivalente a vários petroleiros cheios "até à rolha".Reparem que disse produção diária...
Mas deixa abrir a fronteira que trago um carregamento jeitoso de Badajoz
Em órbita a centenas de quilómetros acima da Terra, os satélites Sentinel-1 mostram por que motivo a cotação do petróleo nos EUA caiu abaixo de zero e por que razão grande parte do mundo pode ir pelo mesmo caminho.O satélite recebe sinais de radar vindos dos enormes tanques de metal que armazenam petróleo, e esses dados são usados para calcular a quantidade de crude guardado. A mensagem de retorno é alarmante: a capacidade de armazenamento de petróleo está quase esgotada.É algo inédito, e o mercado só agora está a começar a avaliar o significado disso. Especialistas dizem que o espaço para armazenar petróleo pode acabar numa questão de semanas. Como resultado, a cotação do petróleo pode cair para perto de zero em muitas regiões do mundo e, nalguns casos, os preços poderão ficar negativos.
Não sei se alguém mais reparou mas em alguns postos o preço já é muito semelhante ao que era antes do Covid... Senti isso tanto quanto foi quando abasteci a moto no recente passeio que fiz bem como o recente abastecimento que tive que fazer na viatura de 4 rodas cá de casa...Mas reparei que fora dos grandes centros, os preços ainda são os que aqui se tem falado...
Citação de: 2low em Maio 29, 2020, 13:39:18, 13:39Não sei se alguém mais reparou mas em alguns postos o preço já é muito semelhante ao que era antes do Covid... Senti isso tanto quanto foi quando abasteci a moto no recente passeio que fiz bem como o recente abastecimento que tive que fazer na viatura de 4 rodas cá de casa...Mas reparei que fora dos grandes centros, os preços ainda são os que aqui se tem falado...Olha que não é bem assim.Ainda outro dia fui comprar 5 litrinhos para a maquinaria de jardinagem e paguei a gasolina a 1,40€, e eu não vivo num grande centro.
Esse Maduro é cá uma peça... O apoio do Irão ao governo do Nicolás Maduro é mais por questões políticas e de fazer frente às "vontades" dos States, do que propriamente por uma questão económica.Só para aborrecer o Trump, parece já ter valido a pena...
(....) O Trump deve ter deixado passar a gasolina... ate porque neste momento a Venezuela é um caso humaninitario. (....)
Quando digo que muita gente anda so a ver "a arvore e nao a floresta" (que aborreceu um companheiro ) deve-se muito à agenda politica dos media Portugueses que se limitam a dar a noticia a queimar o Trump e o Bolsonaro e depois nao publicam noticias sobre um momento historico como este. Os Portugueses andam a ser entretidos, indocrinados e mal informados!
Citação de: TMaxer em Maio 29, 2020, 16:04:04, 16:04(....) O Trump deve ter deixado passar a gasolina... ate porque neste momento a Venezuela é um caso humaninitario. (....) Tenho certas reservas em acreditar que o Trump tenha especial preocupação do género. Mais ainda quando falamos de países que estão sob sanções que lhes foram impostas...pelos States. Um especialista, analista político e académico iraniano-americano, foi entrevistado e disse isto recentemente. .. "E é claro, como sempre, eles [norte-americanos] dizem que tudo isso é em prol dos direitos humanos, mas eles tentam matar as nações de fome, eles tentam criar sofrimento nas nações, e a mídia, a mídia corporativa, a mídia dominante, a mídia estatal, a mídia pública, finge nos países ocidentais que tudo isso é verdade"Link.
É uma demonstracao de forca e uma resposta a provocacao dos Chineses e também devido ao escalar das tensoes em HK em que a China anulou a fronteira que existia e obrigou a alteracoes nas leis que permitem o controle totalitário da população de HK, e tambem de um latente escalar da tensao com Taiwan.
Para o que há para pagar de empresas ou instituições bancárias, vai ser uma "sorte" ficarmos por aqui ao que diz respeito a impostos sobre os combustíveis.
O ministro das finanças que fugiu saiu do governo, aumentou o imposto sobre produtos petroliferos em 5cts, valor esse que era para ser revisto trimestralmente. Na realidade só foi "mexido" uns 2 meses antes das ultimas eleições para ganharem mais uns votos (passou de 5 para 3cts e inventaram um imposto a ser pago pelas gasolineiras), ou seja, ficou tudo na mesma embora aparentemente tenham baixado esse imposto que, quando foi criado, era transitório. O novo ministro das finanças assume que esse imposto é "permanente" e agora carrega com mais impostos.É claro que estas decisões não são tomadas só pelo ministro das finanças... o primeiro ministro fala e ele cumpre.Imagino a conversa entre o ministro das finanças e o primeiro ministro...- Oh Costa, olha que não há dinheiro para este este orçamento rectificativo.- Não há???? Como é posível?- Heee pá, não sei porque não fui eu que fiz as contas até agora. Como resolvemos isto?- Espera, deixa-me pensar um bocadinho2 segundos depois...- Já sei! Aumenta aí o imposto sobre os combustiveis que isso já deve dar.- E o povo não vai barafustar por causa disso?- Nãããã... quer dizer, podem barafustar um bocadinho, mas depois nós deixamos que vão aos estádios assistir ao futebol e eles esquecem isso.Fora as brincadeiras, na realidade vamos assistir a um valente aumento de impostos (embora o governo nunca vá assumir isso abertamente e vão andar a inventar figuras de estilo para os justificar) pois o estado tem de cobrir o dinheiro que está a enterrar no Novo Banco, vai enterrar na TAP e tem de arranjar dinheiro para os subsidios de desemprego que se vão multiplicar, além de pagar os juros do dinheiro que pedem emprestado lá fora (e que estão a aumentar).Começo a achar que este maluco até tem razão em algumas coisas que diz
É o País que temos, ainda assim Eu não trocava.