...mas por alguma razão foi algo em que as marcas que produzem motociclos...nunca apostaram de forma a abarcar vários géneros de motos.
Fora geniais!Com os regulamentos a referirem explicitamente a proibição de mecanismos hidraulicos ou electrónicos... apresentam accionado pela força centrifuga!Claro que isto pode ter os seus defeitos, nomeadamente por ser accionado pela rotação do motor e não pela carga da admissão.Ou lançar algumas questões quanto á fiabilidade e durabilidade dos componentes que só o tempo irá responder.Mas do ponto de vista desportivo souberam dar a volta à coisa.Já fora do panorama desportivo, acredito que num futuro não muito distante as soluções passem por algo deste género:
Não creio. Mais depressa salta para o eléctrico do que massificar isto.Deveras interessante a opção da Suzuki por um variador na combota...Se for sistema pneumático ou por corrente ou Correia será que os regulamento permitem... hummmNão acho que os senhores que colocaram a regra no regulamento sejam totos... mas talvez tenham alguma agenda... mas tudo isto faz parte do jogo.Tenho vtec e com isso tenho dois motores em um o que agrada muito devo dizer. Há quem não goste e aceito tb as suas razões.Mas vtec não tem nada a ver com vvt claro... numa visão de performance e não de consumo afinal é o motor que decide e não eu como no caso do vtec
Não creio. Mais depressa salta para o eléctrico do que massificar isto.
Não acho que os senhores que colocaram a regra no regulamento sejam totos... mas talvez tenham alguma agenda... mas tudo isto faz parte do jogo.
Mas vtec não tem nada a ver com vvt claro... numa visão de performance e não de consumo afinal é o motor que decide e não eu como no caso do vtec
Nas novas Suzuki GSX-R1000 também me parece que a preocupação não é a economia, declaram 202 cavalos de potência máxima.Quer-me parecer que serão bastante agradáveis para passeios domingueiros em família :-).
Fácilmente controlável é um sistema de válvulas que me permite ter 'duas motas' em uma só.
Os motores eléctricos têm meia dúzia de peças, comparado os custos de produção nem tem por onde se pegar para comparar.
Sobre a diferença entre a maioria dos sistemas vvt no sentido lato dos mesmos e o vtec no contexto que disse é substancialmente diferente não é apenas variar o ângulo da cambota mas variar a altura e o número das válvulas em funcionamento. Apenas isso.
E se entrarmos no campo das baterias, por muito que tenham evoluído nos últimos anos... ainda todos esperamos por algo revolucionário!No presente o maior avanço tem surgido ao nível dos sistemas que recuperação de energia... mas só isso não chega.