1º “Os condutores de veículos de “2 Rodas” a motor tendem a adotar uma condução arriscada, pautada, sobretudo, pela realização de manobras perigosas e a prática de velocidades inadequadas.”Pergunta: Verdade? Mentira? Ou às vezes acontece ir-mos mais depressa?
2º “No sentido de contrariar estes aspetos, indicam-se como medidas essenciais o reforço da fiscalização, a educação e, evidentemente, a formação dos condutores.”Pergunta: Faz mais falta a fiscalização ou a formação, considerando que fiscalização será mais do que o controlo de velocidade e a formação mais do que a necessária para ter a carta de condução?
Quanto a fiscalização e formação... tudo isso já existe.Ninguém pode se queixar que não existe informação. Há internet, forums, redes sociais.
Formação e informação são coisas diferentes.
...ou seja, embora a leitura seja uma coisa boa e de louvar, uma pessoa necessita de investir 7,5h do seu tempo para reter a mesma quantidade de informação que se consegue com 1 hora de formação.
A prudência dos meses de Inverno facilmente dá lugar a alguma imprudência no Verão....
Citação de: Sapiens21 em Abril 08, 2017, 01:17:44, 01:17A prudência dos meses de Inverno facilmente dá lugar a alguma imprudência no Verão.... A prudência dos meses de Inverno na maior parte dos casos faz-se com a moto a hibernar na garagem...
Há malta que transpira prudência por todos os poros , é só ver o mercado de usados e as 'paletes' de motas que têm pouco mais de 10.000 kms já com mais de 10 anos de 'vida' .