Autor Tópico: BMW F 800 GT  (Lida 8589 vezes)

Junho 14, 2016, 13:01:04, 13:01
Lida 8589 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW F 800 GT

Assim que entra na estrada a viagem começa. A nova F 800 GT com um desenho dinâmico oferece prestações impressionantes em qualquer viagem – sejam avenidas edílicas, estradas de montanha serpenteantes ou autoestradas intermináveis.

Um simples rodar de punho e os 90 cavalos garantem que pode esquecer a rotina diária. O motor bicilíndrico em linha com refrigeração líquida e uma cilindrada de 798 cc permite prestações dinâmicas impressionantes em cada viagem, com uma entrega de potência impressionante através da correia de transmissão de manutenção reduzida. O braço oscilante mais comprido e a suspensão mais firme garantem uma grande estabilidade durante a condução, oferecendo uma excelente qualidade de condução. Sem interferências.

Esta moto muito divertida de conduzir também oferece um nível de controlo e de conforto perfeitos. Na F 800 GT, isto é possível através da suspensão e das três alturas diferentes dos bancos que oferecem a ergonomia perfeita para cada condutor. Além disso, o ESA (Ajuste Eletrónico da Suspensão) pode ser utilizado para afinar a expansão da suspensão traseira, através de um simples botão, de acordo com as condições da estrada.

As linhas fluidas e o vidro defletor perfeitamente adaptado para uma utilização Touring prometem puro prazer de condução. A F 800 GT também marca a diferença com os seus acabamentos de pintura: ninguém ficará indiferente seja com o enérgico laranja “valencia” metalizado, o elegante preto “graphite” metalizado ou o branco “light”.

A segurança é o melhor companheiro de viagem. Por este motivo, em cada travagem a GT aplica, de série, o sistema ABS de duas vias - o mais sofisticado sistema nas motos de categoria média. Para aqueles que pretendem um nível de segurança ainda mais elevado, podem contra com a ajuda do ASC, disponível opcionalmente.
Por isso, agora é apenas uma questão de arrancar! Nada o vai impedir de realizar uma viagem inesquecível.

Ficha Técnica:

Motor bicilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames, lubrificação por cárter seco
Diâmetro x curso: 82 mm x 75.6 mm
Cilindrada: 798 cc
Potência máx.: 90 cv (66 kW) às 8.000 rpm (redução de potência: 48 cv (35 kW) às 6.750 rpm)
Binário max.: 86 Nm às 5.800 rpm (redução de potência: 69 Nm às 3.500 rpm)
Taxa de compressão: 12.0 : 1
Gestão do motor: Injeção eletrónica do combustível, gestão eletrónica do motor (BMS-K+)
Controlo da emissão de gases: Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3   
Velocidade máxima:   superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 3.4L
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 4.3L
Combustível: Gasolina sem chumbo, mínimo 95 octanas (RON)
Alternador: Alternador trifásico de 400 W
Bateria: 12 V / 12 Ah, sem manutenção   
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter
Transmissão secundária: Correia com amortecimento
Quadro: Dupla trave em alumínio, motor autoportante
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica, diâmetro de 43 mm
Suspensão traseira: Monobraço oscilante em alumínio fundido com o eixo da roda traseira ajustável através de excêntrico, amortecedor central com afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo e afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira: 125 mm / 125 mm
Distância entre eixos: 1,514 mm   
Avanço: 94.6 mm   
Ângulo da coluna de direção: 64.2°      
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17   
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17   
Travão dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Travão traseiro: Disco simples com diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS   BMW Motorrad ABS, de série
Comprimento: 2,156 mm
Largura (com espelhos): 905 mm
Altura (sem espelhos): 1,248 mm
Altura do banco, peso sem carga: 800 mm (banco Comfort: 820 mm, banco baixo: 765 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 213 kg
Peso total permitido: 420 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 207 kg
Capacidade do depósito: 15L
Reserva aprox.: 3L

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2017, 21:09:38, 21:09
Responder #1

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

pensei que esta lindissima moto não estaria por aqui, já faz algum tempo que ela não me sai debaixo do olho, agora não sei se é boa ou é um cancro .......

não conheço ninguém que tenha alguma, para me poder dar um feedback ,

http://bmwmotorrad.antero.pt/index.php?runid=motonova3&id=313

:convivio:
« Última modificação: Agosto 04, 2017, 21:31:42, 21:31 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 04, 2017, 23:50:03, 23:50
Responder #2

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
O João Cruz tem uma destas, ou o modelo anterior, pelo que podes lhe perguntar...

Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 05, 2017, 00:23:41, 00:23
Responder #3

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
O João Cruz tem uma destas, ou o modelo anterior, pelo que podes lhe perguntar...

Boas,

obrigado Twin, já pesquisei e fui encontrar o João em outros foruns, ele tem a ST

esta moto pelo que estou a ler faz excelentes consumos, com bastantes cv , sem corrente, uma moto leve a correia muda perto dos  50.000 kms

estou a gostar do que tenho lido

vou continuar na busca de informação

obrigado  :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 05, 2017, 06:22:14, 06:22
Responder #4

Black

• Visitante
Tenho um amigo que tem uma ST e a mota é fiável.
A série F é possivelmente a gama mais fiável da BMW na actualidade.
Esta GT está muito bonita.

Agosto 05, 2017, 07:45:12, 07:45
Responder #5

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino

Boas,

obrigado Twin, já pesquisei e fui encontrar o João em outros foruns, ele tem a ST

esta moto pelo que estou a ler faz excelentes consumos, com bastantes cv , sem corrente, uma moto leve a correia muda perto dos  50.000 kms

estou a gostar do que tenho lido

vou continuar na busca de informação

obrigado  :convivio:

Sim, é a ST, mas ele sabe de certeza as diferenças para a GT!

João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 05, 2017, 08:22:21, 08:22
Responder #6

Moto2cool

• 4386
A mota é impressionante para um segmento médio que será o que mais está a crescer, mas a BMW não nos habituou a preços moderados.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 06, 2017, 16:58:06, 16:58
Responder #7

Joao_Cruz

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Clemente,
Sim, a minha é a ST, que é muito idêntica à GT.
É uma moto excelente para cidade e estrada.
A minha esta com 74.000 km e está impecável.
Em cidade está a fazer 4,7 l/100 km reais e em estrada, baixa para quase 4 (na ida aos Picos da Europa, em junho passado), com pendura fez total 4 l/100 no total dos 2000 km.
A correia transmissão é sugerida mudar a cada 40.000 km, mas atenção que custa +/-200 eur.
Mas há muitas pessoas que andam com elas até aos 60.000/80.000 km sem problema.
A boa notícia é que a Continental já distribuí a peça sem ser em exclusivo da Bmw e a ...+/- 100 eur.

Eu estou num impasse. É a mota certa para como eu, que faz 80% cidade e 20% estrada. Mas em estrada, com pendura e malas e top case carregados, os 90 cv já são poucos.
É muito provável que a BM faça uma campanha de marketing para as que ainda tenha para vender, pois vem aí um novo motor 900 ( que vai aparecer primeiro na F 900 FS), que cheira-me que devera vir com pelo menos 100 cv (combater a Africa Twin) ou 115 cv ( combater a Tracer 900).
Eu estou à espera dessa novidade, para me decidir se vou para a R 1200 RS, K 1300 S ou...? Claro que ...usadas, pois o meu orçamento não pode passar dos 10.000 eur.
Mas, quando chegar esse dia....vou ter saudades da ST...

Agosto 07, 2017, 14:20:04, 14:20
Responder #8

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas Clemente,
Sim, a minha é a ST, que é muito idêntica à GT.
É uma moto excelente para cidade e estrada.
A minha esta com 74.000 km e está impecável.
Em cidade está a fazer 4,7 l/100 km reais e em estrada, baixa para quase 4 (na ida aos Picos da Europa, em junho passado), com pendura fez total 4 l/100 no total dos 2000 km.
A correia transmissão é sugerida mudar a cada 40.000 km, mas atenção que custa +/-200 eur.
Mas há muitas pessoas que andam com elas até aos 60.000/80.000 km sem problema.
A boa notícia é que a Continental já distribuí a peça sem ser em exclusivo da Bmw e a ...+/- 100 eur.

Eu estou num impasse. É a mota certa para como eu, que faz 80% cidade e 20% estrada. Mas em estrada, com pendura e malas e top case carregados, os 90 cv já são poucos.

É muito provável que a BM faça uma campanha de marketing para as que ainda tenha para vender, pois vem aí um novo motor 900 ( que vai aparecer primeiro na F 900 FS), que cheira-me que devera vir com pelo menos 100 cv (combater a Africa Twin) ou 115 cv ( combater a Tracer 900).

Eu estou à espera dessa novidade, para me decidir se vou para a R 1200 RS, K 1300 S ou...? Claro que ...usadas, pois o meu orçamento não pode passar dos 10.000 eur.
Mas, quando chegar esse dia....vou ter saudades da ST...

Olá  amigo  João cruz

obrigado pela informação, tenho lido muito ultimamente sobre estes dois modelos a ST e a nova GT , até agora do que li assinalei dois problemas, um é a trepidação ou vibração do motor a partir dos 130 kms/h, outra é o aquecimento do motor dizem que é excessivo na ST, envia demasiado calor para as pernas, fiquei sem perceber se na Gt tb acontece esse problema, visto que existe mais informação da ST do que da GT por ser mais recente.

Enviei através do facebook diversas msgs para proprietários dos de diversos países, dos modelos ST e GT a pedir informações, achei engraçado que dois deles disseram-me que as Nipónicas dão menos problemas do que as Europeias, como tb alguns disseram-me tudo menos Chinesas (asiáticas) .

A moto é muito gira, é linda mas mesmo linda, mais... sem barulho de corrente nem toda suja de óleo.

Conforme tu referiste sobre as correias tb já as vi a 110 euros mais ou menos da Continental no Ebay, vi os links do ebay em foruns da BMW F800GT, todos dizem que fazem excelentes consumos entre os 3,8 até no máximo 5,5 já em altas velocidades .

tenho muito medo de sair da Honda, lá vem o velho ditado; equipa que joga bem não se mexe !

Não tenho pressa eu estou servido, tenho tempo para ver o que vai sair na Eicma que já falta pouco.

Mais uma vez obrigado,

Cumprimentos,

« Última modificação: Agosto 07, 2017, 14:47:08, 14:47 por Clemente Vicente »

Agosto 07, 2017, 15:30:02, 15:30
Responder #9

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Desconhecia por completo este modelo (também não ando a ler sobre todos os modelos de todas as marcas) e, por aquilo que já li depois de ter visto esta thread, se estivesse comprador de uma mota esta iria, com toda a certeza, para a lista de possíveis candidatas.

Para mim tem uma vantagem muito grande sobre a que tenho... pesa menos 100Kg  :toma: o que a torna mais "maneirinha" para manobras à mão.

Agosto 07, 2017, 19:36:31, 19:36
Responder #10

pedroareias

• Visitante
Pois, é aguardar pelas f900gt, z900zx e cb1000f... Eu estou inclinado para a Kawasaki. A Z1000sx está sem concorrência. Uma 900 é ouro sobre azul.

Agosto 08, 2017, 00:36:33, 00:36
Responder #11

Joao_Cruz

• 1572

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pedro, ainda bem que estás de volta  :palmas:
Tenho a impressão que iremos acabar por comprar a mesma mota....
Clemente, em relação à vibração, é totalmente verdade e pior é que acontece exatamente a uma rotação que coincide com a melhor velocidade de cruzeiro=140 km/h.
Eu na minha, já a comprei com o guiador mais alto e assente em silent-blocks, o que minimaliza imenso as vibrações, mas ainda assim.
É o problema dis bicilindricos e ainda para mais em paralelo.
Quanto ao aquecimento nas pernas, não sinto nada em especial, mas tenho ouvido falar de outros utilizadores.
Como ando quase sempre a furar o trânsito, ela não tem muito por onde aquecer em demasia.
Se gostas do motor tipo trator, com binário desde baixas, experimenta que deves gostar.
O que maus gozo me da é sair das curvas/rotundas e trocar caixa as 4000/5000 rpm, só para sentir o binário.
Procura por motos usadas, pois normalmente são full equipment, ainda podem ter garantia e normalmente são bem estimadas.
Se percebes bem espanhol, posso dar te um link de um forum onde há muita, muita informação sobre as F's.
Um abraço,
JpC

Agosto 08, 2017, 13:18:08, 13:18
Responder #12

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

https://www.bmw-motorrad-authorities.com/en-EN/news/102/police-saxony-anhalt-equipped-with-f-800-gt-p

https://collegian.com/2015/09/csupd-lieutenant-talks-motorcycle-officers-on-campus/

As respostas dos proprietários á minha pergunta sobre a F800GT

Hi. It's a great moto. I haven 't got any problem. If I have to say something "bad" about it it would be the breaks, they should be more effective. But as I have told you I think it's a great buy. We have done a travel to Morocco of 8 days with it and we hadn't any problems.
The comsuption is 5 litres more or less but at high speed.
Hope you enjoy it!!!

Outro proprietário,

Hi i don't know very well because it's brand new
I have only 3000kms
The consumption is about 4liters/100 km up to 120 km speed and about 5 liters over the 130
Around the city and a little bit out of it its about 4.5 liters
As a general rule bmw and European vehicles has 'more' problems than the japanese
I had the two bmw side cases, a givi maxia 55 topcase and a bag behind me on the seat
After 140 i filled trembling but nothing 'strong '
Seems like engine vibrations
I test it without the topcase and no vibration up to 160

Outro proprietário,

I have had no problems with the bike. It gets 57 miles to the gallon on average. The seating position and handlebars could be a little more relaxed, but you can adjust to your liking.

« Última modificação: Agosto 08, 2017, 15:07:04, 15:07 por Clemente Vicente »

Agosto 08, 2017, 17:52:18, 17:52
Responder #13

JMC

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 82
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Bela máquina com impressionantes consumos anunciados.  :palmas:

Na minha modesta opinião, só a capacidade do depósito com 15L é que poderá constituir um ponto negativo...dependerá sempre do tipo de utilização  :pensador:

Estética irrepreensível  :nice:

Agosto 08, 2017, 23:28:23, 23:28
Responder #14

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Dentro da gama BMW, esta tem muito para se gostar dela...

Seria uma boa aposta, Clemente.  :cool:

E começa logo por ter um design muito bem conseguido, depois é de correia e pelo que li suficientemente durável (na altura de trocar talvez um pouco cara), tem um peso bastante aceitável para uma 800cc, um consumo baixíssimo para aquilo que é capaz o seu motor e depois...bem...tal como outras BMW, é capaz de reter muito bem o seu valor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 08, 2017, 23:37:10, 23:37
Responder #15

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
É um video longo mas para quem quiser a manutenção em casa, tem os passinhos todos embora não seja específico para a GT

E como mudar a correia em casa

« Última modificação: Agosto 08, 2017, 23:47:36, 23:47 por pjmartinho »

Agosto 09, 2017, 12:27:42, 12:27
Responder #16

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

já agora o manual da F800ST,

http://www.bmw-motorrad.dk/dk/da/bikes/tour/f800st/media/Rider_s_Manual_F_800_ST_2008.pdf

João Cruz não sei se tens este manual.

Um proprietário de uma ST, 

Jim Foster  : Was just reading in MCN (Motorcycle Consumer News) that the GT was one of the few bikes that they gave a 5 star overall score.

« Última modificação: Agosto 09, 2017, 12:47:11, 12:47 por Clemente Vicente »

Agosto 11, 2017, 14:42:56, 14:42
Responder #17

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

mais uma foto, uma F800Gt e uma Integra

mais um video,

:bandeiraportugal:
« Última modificação: Agosto 11, 2017, 14:49:34, 14:49 por Clemente Vicente »

Agosto 11, 2017, 16:55:37, 16:55
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Andas mesmo com vontade em ir para esta GT, Clemente.  :nice:

Se avançares com a compra, acho que já não sais dessa marca. O que não é mau, atenção. :cool:

Dalai Lama

Agosto 11, 2017, 21:20:33, 21:20
Responder #19

pedroareias

• Visitante
« Última modificação: Agosto 11, 2017, 21:29:31, 21:29 por pedroareias »