Autor Tópico: Os valores cobrados pelas seguradoras a...recém encartados!  (Lida 15871 vezes)

Maio 12, 2017, 11:11:43, 11:11
Lida 15871 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os valores cobrados pelas seguradoras a...recém encartados!

Este tópico que trago hoje para discussão gravita em torno de algo que não é muito falado, mas que na realidade leva a que seja quase "inalcançável" o conseguir fazer-se um seguro contra todos os riscos, em nome de um recém encartado...

E isto vem aqui para o tema por uma simples razão!
Há dois atrás estava a conversar com um conhecido meu - o qual tinha acabado horas antes de fazer negócio de uma moto nova - quando nisto me diz o valor que lhe pediram por um seguro contra todos os riscos...

Não estamos a falar de nenhuma Panigale 1299 Superleggera, mas sim de uma moto "normal" com uns mais do que comuns 750cc.

Acontece que a pessoa em causa terá apenas cerca de 3 meses de carta de moto e a seguradora quando lhe apresentou o valor...bem...foi de tal modo desmotivante o ter ouvido aqueles números que a vontade de segurar a moto nova contra todos os riscos, ali caiu logo por terra...

No caso dele nem é pela idade, pois está nos "entas", mas sim por ter acabado de tirar a carta de moto, segundo lhe explicaram...

A falta de experiência e, novamente segundos os mesmos, o curto tempo desde a obtenção da carta, é sempre a justificação ou argumento que é dado, levando a que um recém encartado, que na realidade até pode ser bastante cuidadoso, saiba andar bem de moto, cumpra as regras e até tenha experiência acumulada com motos de 125cc, se veja ali perante uma condicionante que não lhe deixa alternativas senão voltar-se para um seguro contra terceiros (seguro obrigatório de responsabilidade civil).

Não me façam dizer o valor que lhe foi proposto...pois foi tão estratosférico que pensariam que estava a inventar, quando no fundo foi mesmo demasiado real para ser verdade!

Acreditando que ninguém vai meter o seguro em nome da avó e depois não ser ela nunca a condutora  :D - até porque tal poderia resultar em problemas com a companhia de seguros - a indicação do condutor habitual leva a que seja difícil uma pessoa jovem ou recém encartada furtar-se ao pagamento de um valor francamente elevado, caso a vontade seja mesmo a de segurar um motociclo nesta modalidade contra todos os riscos, isto mesmo sabendo que existem diferentes tipos de cobertura mediante a companhia seguradora.

Deixem aqui as vossas opiniões sobre o tema, se se passou o mesmo convosco ou se têm conhecidos que tentaram fazer também o mesmo tipo de seguro com pouco tempo de carta, se os valores apresentados eram ou não demasiados altos nessas condições (idade e tempo de carta), que argumentos foram dados pela seguradora que contactaram.

Tópico à vossa disposição.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2017, 12:52:14, 12:52
Responder #1

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Bom tópico.

Quando "subi" de uma 125 para uma 400 tive de procurar outra companhia. De nada valeu ter muitos anos de estrada e zero acidentes de carro e ter uma idade "enta" que daria algumas garantias de que não me serviria da mota como penas de pavão. Do mesmo modo, o tempo que andei numa 125 e ter optado pelo mesmo tipo de mota, uma scooter - refiro esta porque até poderia considerar alguma legitimidade ao argumento de que "uma mota de mudanças é mais complicada" do que uma automática.

É como o seguro da casa, cobre "greves" e "tumultos"... enfim... e "queda de raios", numa zona de baixo índice ceráunico. Tão importante o como "queda de aeronaves"... até podiam pôr queda de discos voadores, se eu vivesse perto de um aeroporto não conseguiria essa cobertura.
Se alguém do Porto quiser fazer um anti-sísmico barato, fá-lo-á a bom preço. Mas se esse alguém viver no Vale do Tejo não conseguirá inscrever essa cobertura sem lhe arrancarem o couro cabeludo. Pois, índice telúrico...

No caso concreto das motas, os seguros até eram "baratos" há anos. Só que há cada vez mais motas, a possibilidade de haver acidente aumenta, não pelas motas mas pela quantidade de segurados, logo...
Lembram-se de há anos ter existido seguros mais baratos para o género feminino? Agora há cada vez mais mulheres a conduzir, logo... igualdade.

A minha ideia é que as companhias de seguros estão dispostas segurarem tudo o que seja improvável acontecer.
São como aqueles "amigos" que só aparecem quando sabem não serem necessários, quando surge a "ocasião" furtam-se.
Por isso furtam-nos pela possibilidade de aparecerem na "ocasião"...  procurando furtarem-se.
« Última modificação: Maio 12, 2017, 13:01:14, 13:01 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 12, 2017, 15:01:50, 15:01
Responder #2

dfelix

• 5005
De nada valeu ter muitos anos de estrada e zero acidentes de carro e ter uma idade "enta" que daria algumas garantias de que não me serviria da mota como penas de pavão.

Para um seguro de moto não interessa absolutamente nada os anos com carta de carro!
Carros e motos são vistos como coisas distintas e totalmente independentes.

Tal como o conceito de moto é bastante genérico. Seja uma motorizada ou um valente canhão, para eles é quase a mesma coisa.
(Nos carros é bem diferente)

Estatisticamente, o tempo de carta e o número de acidentes em que se esteve envolvido conta mais do que a moto em questão.
Aliás, desta só o valor durante os primeiros anos influencia ligeiramente o preço    o ano devido ao valor de mercado.

No caso concreto das motas, os seguros até eram "baratos" há anos.

Olha que nunca estiveram tão baratos como no presente.
O aparecimento das "low cost" vieram eliminar toda uma camada de custos envolvendo margens e comissões dos mediadores.
Só que estas oferecem o minimo dos mínimos para ser legal e muita gente não lê o contrato.
Mas para quem procura barato cumpre os requisitos.

Para teres uma ideia... tenho as minhas motos na Logo e pago ~50 euros por uma 125cc de 1996, ~60 por uma 1200cc de 2006 e ~65 por uma 800cc de 2015.

Lembram-se de há anos ter existido seguros mais baratos para o género feminino? Agora há cada vez mais mulheres a conduzir, logo... igualdade.

Os seguros continuam a ser mais baratos género feminino.
É um dos 20 e tal critérios de avaliação do algoritmo da simulação.

E a razão não tem a ver com o número de mulheres encartadas.
Estatisticamente as mulheres até têm mais acidentes que os homens. Só que na geralidades são pequenos toques.
Já os os homens apesar de estarem envolvidos em menos sinistros... quando ocorrem fazem tudo bem feito e mandam logo tudo prá sucata!  :D

São como aqueles "amigos" que só aparecem quando sabem não serem necessários, quando surge a "ocasião" furtam-se.

São máquinas de fazer dinheiro.
E se pensarmos que o modelo de negócio é sempre o mesmo... estamos muito engandos.
Está sempre a evoluir para reduzirem o risco de perderem dinheiro que poderia ser lucro.

Daqui a umas 3 semanas uma grande marca nacional vai lançar uma app inovadora.
A ideia deles é promover a condução segura e contribuir para a redução da sinistralidade!
Tão porreiros que eles são!!!

O que app fará é registar as viagens e no final faz uma análise e atribui uma classificação conforme a qualidade da condução.
Verifica se andou em excesso de velocidade, se usou o telemóvel, se parou efectivamente nos stops, se houve outros comportamentos de risco, etc.
E conforme as pontuações obtidas ganha-se pontos que podem depois trocados por brindes.

Muita gente vai certamente aderir.
Afinal... todos somos bons condutores e não temos nada a esquecer. E ainda podemos ter uma russa a fazer-nos umas massagens num spa graças a isto.
Mas infelizmente as coisas não são bem assim. Pois ao alinharmos neste big brother estamos a partilhar habitos e rotinas pessoas que vão ser analisadas e estudadas. E que sem querer podem afectar o preço de uma simulação que se faça no futuro em qualquer que seja a seguradora.

Maio 12, 2017, 15:16:22, 15:16
Responder #3

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Isaac, penso que o problema do teu amigo é querer um seguro de danos proprios.

O melhor é nos 2 primeiros anos andar com somente para 3ºs e depois avancar para outro de danos proprios.

De qualquer forma, os danos proprios nas motos tem franquias sempre acima dos 20%  :zangadoplus: nao sei se justifica.

Eu gostava de encontrar era um que fosse 3ºs e com cobertura de roubo  :nice: Para mim, nao me justifica fazer um seguro de danos proprios quando o valor do seguro é 1/10 do valor do veiculo segurado  :scooter:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 12, 2017, 18:54:00, 18:54
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, confirmo.  :nice:

O seguro de danos próprios, ou seguro contra todos os riscos (creio que se poderão usar ambos os termos na "gíria" do seguro automóvel), é aquele que protege também o próprio veículo...e era de facto nesse tocante que me referia.  :nice:
Ao contrário do seguro de responsabilidade civil que como sabemos é obrigatório, este é facultativo.

E o cálculo de 1/10 do preço do veículo segurado que indicaste, está totalmente dentro do valor que foi apresentado a esse meu conhecido...e que também o conheces. ;)

É na minha opinião uma "montanha" de dinheiro o que é cobrado a um recém encartado... :toma: ...existindo uma notória redução no caso de um motociclista já com alguns anos de carta e sem histórico de acidentes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Maio 12, 2017, 19:16:34, 19:16
Responder #5

TMXR

• 4156

Masculino

E o cálculo de 1/10 do preço do veículo segurado que indicaste, está totalmente dentro do valor que foi apresentado a esse meu conhecido...e que também o conheces. ;)

Agora assim de repente...  :nempenses: :nempenses:
( ;) :D )

Pois... há uns tempos fiz uma simulação e os resultados foram esses: 700€ para um motociclo que nao vale 7 mil  :'( :'(

Mais vale dizerem que não querem fazer o seguro  :zangadoplus:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 12, 2017, 19:25:59, 19:25
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Lembro-me de há 3 anos atrás me terem pedido mais de 600€ por seguro contra "todos" os riscos.

Quando parei de rir, pedi um que fosse o obrigatório mais roubos. Resposta? Não existe.

É absurdo é idiota. como cliente (disposto a pagar mais um pouco para ver o seu veículo seguro contra roubos) vi-me forçado a optar por um seguro "simples" atendendo que para ter um seguro contra roubos tinha que contratar um que me rebentava com a carteira.

Os seguros para os recem encartados estão hiper inflacionados, praticando-se custos de aquisição enormes com o sentido de "triagem" de clientes.

A concorrência fez "milagres". Hoje em dia é possivel a um custo moderado conseguir um bom seguro, no entanto para as duas rodas existem demasiados condicionalismos.

Maio 12, 2017, 22:17:10, 22:17
Responder #7

dfelix

• 5005
Eu gostava de encontrar era um que fosse 3ºs e com cobertura de roubo  Para mim, nao me justifica fazer um seguro de danos proprios quando o valor do seguro é 1/10 do valor do veiculo segurado

A N-Seguros que faz parte do Montepio tem esse produto.
Pelo menos indica no site.
Mas convém da uma vista de olhos nas coberturas. E nas regras, pois penso que não fazem a opção de danos proprios para motos com mais de 10 anos. Caso seja o caso.

Tenho ideia de ter feito uma simulação há uns tempos e o preço não tendo nada a ver com os low cost com condições mínimas como feitos online ou telefone, também não era assim tão extremo.

Mais vale dizerem que não querem fazer o seguro 

Eles querem. Mas pelo preço que a maioria dos clientes não está disposto a pagar.
Existem razões para que os preços praticados. Sobretudo porque os principais interessados neste tipo de produto rapidamente dariam prejuízo.

Os seguros para os recem encartados estão hiper inflacionados, praticando-se custos de aquisição enormes com o sentido de "triagem" de clientes.

Nada do que as seguradoras fazem é  por acaso.
Tudo aquilo é estudado e avaliado para minimizar o risco de perderem dinheiro.

« Última modificação: Maio 12, 2017, 22:20:29, 22:20 por dfelix »

Maio 12, 2017, 23:15:51, 23:15
Responder #8

TMXR

• 4156

Masculino

7% do valor seguro... e 1800 € de franquia em caso de "azar"  :zangadoregras: :zangadoregras:

Pois,  isto é tudo uma questão de riscos e de lucro, pois as companhias estão nisto para ganhar dinheiro e não para perder  :nice:

Maio 12, 2017, 23:48:40, 23:48
Responder #9

dfelix

• 5005

Se não for assim tens muita gente a trocar regularmente de moto pelo preço da franquia.  ;)
Isto já aconteceu no passado com a AXA!
E o prejuízo foi tal que durante alguns anos nem sequer faziam seguros motos qualquer que fosse o tipo.

Outubro 02, 2017, 22:51:50, 22:51
Responder #10

frelip

• Visitante
Para efeitos de histórico desta conversa, deixo as simulações para um recém encartado na dita NSegros.
Ahh, e não se consegue escolher a opção de Furto ou Roubo sem ser na vertente de danos próprios.

Contra terceiros:

Danos próprios:

Que bonito ....
« Última modificação: Outubro 02, 2017, 22:55:14, 22:55 por frelip »

Outubro 03, 2017, 00:41:24, 00:41
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Esses valores da Nseguros...bem...especialmente a 2a simulação, conseguiu fazer-me olhar segunda vez.  :D

Que brutidade de números. Como é que é possível??  :wtf:

Dalai Lama

Outubro 03, 2017, 02:44:43, 02:44
Responder #12

dfelix

• 5005
Se estes são os valores numa low cost... imagino simulações nas "normais"!

Em situações destas cujo tempo de carta por ser a principal agravante tem enorme peso no valor final, penso que justifica recorrer a mediadores.

Outubro 03, 2017, 07:21:29, 07:21
Responder #13

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Eu como recém encartado na recta final dos dois anos pago num seguro da Fidelidade contra terceiros 191€ e já acho um roubo quanto mais esse da Nseguros

Não podemos esquecer que as “companhias de seguros” nasceram da Máfia!
“Se me pagares “x” tens o teu estabelecimento protegido...caso contrário...tens azar”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 03, 2017, 10:09:13, 10:09
Responder #14

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Eu na Liberty estou a pagar contra terceiros 73€ ano..... mas tenho carta à 21 anos  :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 03, 2017, 11:04:14, 11:04
Responder #15

frelip

• Visitante
Acho que é óbvio que seja mais caro para um recém encartado...mas tão caro assim não esperava.

Já agora porquê a cláusula contra furto?
Não tens garagem?

Podemos ter garagem onde a mota pernoita, mas nos destinos onde vamos, a mota fica na rua. Aí está-se à mercê da sorte. Em Lisboa então, dependendo da zona, chega a ser considerado um risco.

Outubro 03, 2017, 11:05:48, 11:05
Responder #16

frelip

• Visitante
Eu na Liberty estou a pagar contra terceiros 73€ ano..... mas tenho carta à 21 anos  :cool:

Isso é que é um seguro !  ;D

Outubro 03, 2017, 11:08:20, 11:08
Responder #17

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Isso é que é um seguro !  ;D

Por acaso já tive para ir perguntar por valores contra todos os riscos mas ainda nao fui.... Logo qd sair do trabalho vou perguntar e dps deixo aqui feedback os valores apresentados a mim
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 03, 2017, 11:09:38, 11:09
Responder #18

frelip

• Visitante
Eu como recém encartado na recta final dos dois anos pago num seguro da Fidelidade contra terceiros 191€ e já acho um roubo quanto mais esse da Nseguros

“Se me pagares “x” tens o teu estabelecimento protegido...caso contrário...tens azar”

191€?
Consegues descer esse valor...

eu pela Tracer estou a pagar 110€ desde o meu 3o dia de carta..;)

em q companhia pagas esses 110€ ?

Outubro 03, 2017, 11:53:25, 11:53
Responder #19

Seravat72

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque

191€?

Liberty através da mediadora de seguros AVM no Cacém.

Envia um mail ou telefona a pedir um preço que tenho a certeza que ficarás surpreendido.
Fala com o Pedro.

Boa sorte 👍

Bom dia,

Também tenho na Liberty e também foi por um mediador (se desejarem posso dar contato) e ficou mais € menos € pela mesma quantia e também só tenho "seguro em meu nome" agora pois embora tenha carta desde 1997 (e na altura a mota era o transporte todos os dias) já não andava de moto há mais de 15 anos...enfim  ...

As simulações que fiz apresentavam valores "proibitivos" pois também desejava "pelo menos" o roubo ou furto (a mota pernoita na garagem mas de dia ando em Lisboa...)

Bem depois disto tudo ainda não referi o que me levou a escrever..... o seguro de mota não inclui o condutor certo? É que para poder "segurar o meu corpo e todos os riscos da mota" em caso de acidente acabei por fazer seguro "Liberty hospitalização por acidente" o que me leva a pagar sensivelmente o mesmo neste seguro ... logo pago cerca de 220€/ano por ambos... mesmo assim ainda compensa relativamente a todas as propostas que recebi.... e foram muitas porque andei a procurar o melhor preço...

Abraços,
Seravat72

Outubro 03, 2017, 14:21:16, 14:21
Responder #20

frelip

• Visitante

191€?

Liberty através da mediadora de seguros AVM no Cacém.

Envia um mail ou telefona a pedir um preço que tenho a certeza que ficarás surpreendido.
Fala com o Pedro.

Boa sorte 👍

Obrigado pela dica.

Outubro 03, 2017, 14:26:34, 14:26
Responder #21

frelip

• Visitante
Acho que é óbvio que seja mais caro para um recém encartado...mas tão caro assim não esperava.

Já agora porquê a cláusula contra furto?
Não tens garagem?

Podemos ter garagem onde a mota pernoita, mas nos destinos onde vamos, a mota fica na rua. Aí está-se à mercê da sorte. Em Lisboa então, dependendo da zona, chega a ser considerado um risco.

Percebo. Ainda este fim de semana foram 1200kms a Espanha e há sempre o risco onde não conhecemos...

Cadeado de disco com alarme ou colocas um spy se tiveres receio.

É que é uma diferença (a meu ver) incomportável €...

Se não tivesses garagem eu percebia, mas se tens pondera bem porque contra furto...se fosse em Londres ou no Brasil...mas sendo em Portugal...(nunca se sabe quando o azar bate à porta mas...)

Eu não conheço bem os acessórios de mota... esse alarme que falas, é na mota, ou no próprio cadeado de disco?
E o que é o spy ?

Outubro 03, 2017, 14:31:20, 14:31
Responder #22

frelip

• Visitante

Bom dia,

Também tenho na Liberty e também foi por um mediador (se desejarem posso dar contato) e ficou mais € menos € pela mesma quantia e também só tenho "seguro em meu nome" agora pois embora tenha carta desde 1997 (e na altura a mota era o transporte todos os dias) já não andava de moto há mais de 15 anos...enfim  ...

As simulações que fiz apresentavam valores "proibitivos" pois também desejava "pelo menos" o roubo ou furto (a mota pernoita na garagem mas de dia ando em Lisboa...)

Bem depois disto tudo ainda não referi o que me levou a escrever..... o seguro de mota não inclui o condutor certo? É que para poder "segurar o meu corpo e todos os riscos da mota" em caso de acidente acabei por fazer seguro "Liberty hospitalização por acidente" o que me leva a pagar sensivelmente o mesmo neste seguro ... logo pago cerca de 220€/ano por ambos... mesmo assim ainda compensa relativamente a todas as propostas que recebi.... e foram muitas porque andei a procurar o melhor preço...

Abraços,
Seravat72

230€, consegue-se em simulações online, à data de hoje, na OK Teleseguros e na Seguro Directo, já incluindo acidentes pessoais no valor de 10.000 €

Relembro, isto valores para recém encartado.

Outubro 03, 2017, 17:39:18, 17:39
Responder #23

frelip

• Visitante
fixe, nao conhecia isto.
e há relatos reais de experiência de utilização do spy ?

viste a minha pergunta em relação ao cadeado de disco ? quando dizes "Cadeado de disco com alarme" é um alarme na mota + cadeado de disco ?
É que o cadeado de disco, eu fico sempre naquela que se quiserem, com uma carrinha, levantam a mota, metem dentro da carrinha, e seguem.... depois logo "trabalham na mota" com calma em local seguro.

Outubro 04, 2017, 17:46:34, 17:46
Responder #24

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Como prometido aqui vou deixar valores que me deram na Liberty, onde tenho o meu seguro da mota, acerca de valores contra todos os riscos.
Bem simulação feita como se fosse para mim a rondar os 320€ ano mas com 20% franquia   :???: ou seja pelo valor da minha CB seria uma franquia de 1300€.... lol :wtf:

Outubro 05, 2017, 02:01:26, 02:01
Responder #25

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Tenho o seguro contra terceiros, na Liberty, e pago cerca de 75€/ano. O seguro foi feito através de um mediador.

Uma coisa que afecta muito o valor do seguro é o local onde se mora, embora devesse ser considerado o local onde se circula habitualmente, mas as companhias de seguro regem-se pelo local de residência. Como, pelos vistos, moro numa zona de baixo risco, o valor do seguro é mais comedido, mesmo que circule em Lisboa com grande frequência.

Um amigo meu, encartado há muito mais tempo de que eu e para uma mota igual, pediu uma simulação ao mesmo mediador mas, como reside em Lisboa, o valor do seguro ficava um pouco acima dos 90€/ano.

Junho 25, 2018, 06:35:20, 06:35
Responder #26

MiguelMota

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 20
  • Modelo Motociclo: YZF R6
  • Localidade: Loures
Fiz seguro de moto no dia que tirei a carta e da Yamaha R6 estou a pagar 208 euros anualmente.

Agosto 04, 2018, 09:09:41, 09:09
Responder #27

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiz seguro de moto no dia que tirei a carta e da Yamaha R6 estou a pagar 208 euros anualmente.

Esse valor (pressupondo um mais do que óbvio seguro obrigatório contra 3ºs), mesmo não tendo os números mais agravadores de que tenho conhecimento para um recém-encartado, não deixa de se perceber perfeitamente no âmbito do avançado neste tópico.

Se o companheiro Miguel Mota tivesse 6, 7 ou 8 anos de carta, sem incidentes registados, o valor a pagar pela mesmíssima R6 seriam não os €208/ano...mas sim metade disso ou até menos.

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 03:02:11, 03:02
Responder #28

MiguelMota

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 20
  • Modelo Motociclo: YZF R6
  • Localidade: Loures

Esse valor (pressupondo um mais do que óbvio seguro obrigatório contra 3ºs), mesmo não tendo os números mais agravadores de que tenho conhecimento para um recém-encartado, não deixa de se perceber perfeitamente no âmbito do avançado neste tópico.

Se o companheiro Miguel Mota tivesse 6, 7 ou 8 anos de carta, sem incidentes registados, o valor a pagar pela mesmíssima R6 seriam não os €208/ano...mas sim metade disso ou até menos.
Sim é apenas contra terceiros e foi o melhor valor que consegui, houve companhias que simplesmente não faziam o seguro. Também é compreensível pois fazer seguro de uma moto 600cc a quem tirou a carta no próprio dia...